Emo Day

24.09.08 - 9:54 AM Ester Castro






Emo DayA iniciativa de comemorar o Emo Day no dia 24 de setembro, movimento que já reuniu mais de 200 blogs, partiu da galera do Nadaver. O motivo? Quisera eu poder vislumbrar…  :mmm:

Mas enfim, você sabe como, quando e por que cargas d’água surgiu o termo emo?
Que tal uma passada rápida no tio Wiki:

Emo (abreviação do inglês emotional) é um gênero de música derivado do Hardcore. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.
Existem várias versões que tentam explicar a origem do termo “emo”, como a que um fã teria gritado “You´re emo!” (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).
No entanto, a versão mais aceita como real é a de que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de “hardcore emocional” que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas da gravadora Dischord de Washington DC, como as já citadas Embrace e Rites of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.
É importante lembrar que nenhuma destas bandas jamais aceitou ou se auto-definiu através deste rótulo. A palavra “Emo” é vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial.
No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo[carece de fontes?], espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste, e influenciou também uma moda de adolescentes caracterizada não somente pela música, mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em geral em trajes pretos,Trajes Listrados, Mad Rats, Cabelos Coloridos e franjas caídas sobre os olhos.

Bom, e para dar a minha contribuição à esse meigo dia, nada melhor do que relembrar o ícone Confissões de um Emo encenado pelo ótimo Guilherme Zaiden. O vídeo em questão já tem mais de 4 milhões de exibições!

Vamos rever:


(Link no YouTube)



Categorias: Blogs, Humor, Tudo, Vídeo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. dayane
    27, setembro, 2008 em 06:48 | #1

    Eeu penseei que elee éraa reaal :sad:

    Fikeei morrendo di dóoh dele :/

    maais agoraa to feliz por sabeer que isso

    naaum passava de uma brinkadeiraa :palmas:

    parábens praa elee o videoo me enganoou :haha:

  2. 25, setembro, 2008 em 00:23 | #2

    Hotwords via comment hauhaua

    Esse viral já deu o q falar. Rendeu até aparição pra ele no fantástico e concorreu a prêmio da MTV. Pensa, ficar famoso com um viral desses? hehehehe :haha:

    Morte aos emos hauhuhu :joia:

  3. 24, setembro, 2008 em 07:40 | #3

    Olá,

    Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 18/09/08.

    Continuamos interessados no site.

    Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

    Grata e à disposição,

    Stephanie Sarmiento

    ——————————

    smarques@hotwords.com.br
    http://www.hotwords.com.br
    ——————————

    Phone: 11 3178 2514

Fechado para comentários.