| Translate to English







Dicas para não ser um fumante odiado

16 January, 2008 por Ester Beatriz | Se gostou do post, envie para alguém!

fumante.jpg
Charge by Rick Jaime

Quem fuma sempre diz que é difícil largar o cigarro… não posso opinar porque não fumo, mas tenho exemplos na família que demonstraram que é possível… basta REALMENTE querer.
Meu pai e meu irmão fumavam cerca de três maços por dia. Praticamente comiam o cigarro já que estavam num ponto de nem soltar a fumaça. Meu irmão chegou a ficar trêmulo por fumar tanto, além de começar a desenvolver problemas como arritmia cardíaca, respiração difícil, insônia, etc, etc… Bem…., hoje já são mais de 10 anos sem fumar.

Mas se você é daqueles que não consegue largar o vício, ao menos tente não ser inconveniente. Não se trata de nenhuma apologia ao cigarro, mas se quer fumar, fume consciente. (hein?)

Pensando nisso, o Christian escreveu o excelente artigo Tutorial: Como fumar sem ser odiado, ao qual recomendo a leitura. Esse texto traduz tudo!

Related Posts with Thumbnails


Confira os anúncios:









7 Comentários

  • Malcomtux says:
    Show o artigo, vou terminar de ler depois porque é meio extenso mas já fiz questão de procura-lo no rec6 só para votar.

    Tudo é uma questão de respeitar o espaço alheio.

    Responder

  • Obrigado pela indicação, fico muito honrado! Ainda mais por estar num blog tão legal e interessante quanto esse. :-)

    Responder

  • Sofro com isso na família, realmente incomoda muito, já parou, já voltou, é sempre complicado e até motivo para discussões.

    Responder

  • Juliana says:

    Eu como fumante era super neurótica, não queria incomodar ninguem… sempre fumava em lugar permitido, nunca fumava no carro quando levava carona, o problema que não tem como não incomodar… pq o cheiro fica impreguinado na roupa, no cabelo em tudo, entnao mesmo que não esteja fumando o fumante fede, lembro que tinha sempre na minha bolsa bala e perfume para tentar disfarçar.
    Ainda é cedo para comemorar mas tenho um mês que não fumo, foi fácil a decisão de parar, agora tem que ter força de vontade e de ajuda, apesar de depender só de vc. tive o apoio da família e usei um remédio muiiiito bom, que faço questao de dizer o nome “CHAMPIX”, ele não faz vc parar de fumar mas ajuda nessa trasição.
    Desculpas por um comentário tão longo, mais isso é um assunto importante e não resisti.

    Boa sorte a todos


      Fique à vontade para comentar o quanto quiser. Parabéns pela atitude de querer largar o vício. Pense que isso só lhe trará benefícios, encare como uma necessidade e será vitoriosa com certeza! ;)

    Responder

  • Ivan says:
    Boa recomendação!

    Vou fazer também…

    Abraço

    Responder

  • nestor says:
    Finalmente 95% da população do estado de São Paulo esta livre do mal cheiro e doenças gravissimas causadas pelo cigarro e derivados. Foi necessário lei para impor a educação e o respeito ao próximo. Agora a população pode ir com a familia com pessoas de qualquer idade incluindo gravidas ou em tratamento médico porque nem suas roupas ou seus pulmões vão receber o tóxico do cigarro. Inclusive o perfume e desodorante nem perderam a validade.
    Parabéns governador Serra que pode investir com a queda do gasto milionário dos fumantes no SUS (imposto suado)na prevenção, tratamento para os fumantes, novos hospitais, centros de saúde, contratação de profissionais na saúde e tanto outros beneficio. Um enfartado fumante na UTI gasta em média por dia 4000 reais e uma ampola de remédio para tratar do cancer do pulmão custa 1500 reais.
    Pensem nisso.

    Responder

Trackbacks / Pingbacks

Deixe um comentário:



PS1 - Desculpe o transtorno mas por motivo de força maior os comentários estão sendo moderados. Em outras palavras, seu comentário ficará aguardando a minha aprovação antes de ser publicado. Muito obrigada!



PS2 - Comentários ofensivos e de baixo calão não serão mais aprovados. Conto com vossa compreensão.



PS3 - Comentários cujo o único objetivo é uma tentativa tosca de fazer spam deliberado, descarado e barato serão sumariamente deletados sob qualquer circunstância. Se o Akismet deixou passar, eu não deixo! Obrigada.



SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline

THE BOBs