Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (6)

05.08.08 - 2:45 PM Ester Castro






P.S. I Love You Wanted

Você costuma contar até 10 antes de tomar alguma atitude impulsiva? Pois isso pode significar o quão perto você está de transformar a sua vida numa merda. O excelente Felon (2008) fala justamente sobre isso. Alguns minutos de bobeira e a cagada está feita. O filme é agonizante e mais uma vez retrata a realidade que contamina as penitenciárias. Sabe aquele lance se correr o bicho pega, se ficar o bicho come? E ainda a velha pergunta: presídios realmente consertam delinqüentes? Pois é. O filme faz a gente parar pra pensar sobre certas coisas. Ponto para a surpreendente atuação de Stephen Dorff, que aliás é desconhecido pra mim e também a atuação de Val Kilmer, que nem de longe lembra o rostinho bonito de outrora. Filmão!

♦♦♦

Eu a-do-rei P.S. I Love You (2007)!! Geralmente alguns filmes românticos conseguem ser um chute no escroto, ma esse não é não. O filme é delicioso do início ao fim e consegue fazer você rir e chorar por várias vezes durante a trama. Uma história de amor bem diferente e que vale cada minuto. E Meu Deus, como Gerard Butler tá lindo nesse filme! E o que é aquilo chamado Jeffrey Dean Morgan???? Okay, sorry pelo momento miguxa histérica, mas não é só por causa dos dois que gostei do filme, é porque ele realmente é uma ótima opção do gênero! ;)

♦♦♦

Wanted (2008) estréia este mês aqui no Brasil mas eu já consegui ver antes. E com base nas minhas impressões não posso deixar de prestar um serviço de utilidade pública – economizem a groja do cinema porque não vale a pena!
Sabe quando você começa ver um filme que já no início não te agrada mas você continua vendo de teimosia até o último minuto só pra ver se tem algo que salva? Com Wanted é assim. Que filme idiota! A história é tão uó que pra compensar a falta de noção, entupiram o filme com cenas gratuitas e uma ação cheia de frescurites que parece tentar maquiar a ruindade de todo o resto. Como é que o fantástico Morgan Freeman e a Angelina Jolie que tá assustadoramente magra, aceitaram fazer uma merda dessas??? A direção é do russo Timur Bekmambetov… quem?
Agora se você é do tipo que se lixa para o nexo do roteiro e vibra com cenas de ação forjadas, vai fundo ver na telona! A lixeira agradece a grana!

♦♦♦

Yep! Outro filme que vi antes da estréia brasileira. Quem usa internet, que atire a primeira pedra!!
You Don’t Mess with the Zohan (2008) é hilário. Mas é aquela comédia intencionalmente escrachada e bem caricata. É um humor um pouco diferente dos que Adam Sandler costuma fazer e aliás, o roteiro é do próprio. Ele faz Zohan, um agente especial das Forças Armadas de Israel que sonha ser um cabelereiro. Dá pra imaginar? Está longe de ser uma referência em filmes de humor, mas vale a pipoca só para dar umas poucas gargalhadas. Assistível.



Categorias: Cinema, Dica de Filmes, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 10, agosto, 2008 em 17:06 | #1

    Excelentes dicas de filme amiga.

    Eu adorei P.S ficou sendo uma das minhas comédias românticas preferidas.Quando assisti , chorei e ri ao mesmo tempo o filme é maravilhoso.Aprovadíssimo.Sem citar os atores , um show à parte.

    Grande beijo

  2. 8, agosto, 2008 em 07:17 | #2

    Eu simplesmente adoro essa seção do seu blog! Mas eu anoto todos pra ver, mesmo os que você achou ruim! hehe!

    Olha, eu vi o trailer de O Procurado e fiquei louco! Decidi que vou ver no cinema e estou ansioso! Mas é legal essa diversidade de opiniões: um colega aqui também conseguiu ver antes, e ele gostou tanto que quer ver de novo no cinema. Eu vou lá tirar a prova! Costumo saber o que esperar de um filme e se eu for esperando pouco, provavelmente vou gostar. O que eu não suporto é ver um filme difícil quando espero algo leve e vice-versa!

    Espero mais dicas de filmes em breve!

  3. 6, agosto, 2008 em 06:29 | #3

    Oi Ester, desses que vc. citou só vi o P.S.Eu Te Amo e adorei! fiquei curiosa quanto ao Felon….

    um que assisti nesse fim de semana e é maravilhoso é O Som do Coração, vc. já viu?

    beijos

  4. 6, agosto, 2008 em 06:00 | #4

    Oi Ester. O Stephen Dorff é um ator legal. Já conhecia ele de filmes como: Steal – Fuga Alucinada, Alone in the Dark e Blade. Já o tão cobiçado (por você; eu não tô nem aí pra ele) Jeffrey Dean Morgan, ele faz umas pontas no seriado Grey´s Anatomy, que se você ainda não viu, eu recomendo. É muito bom. Lembra a época quando o E.R. ainda era um bom seriado. Até minha esposa que era fã de carteirinha do E.R. já virou casaca hehe.

    Já o Wanted, fico triste de ele não ser um bom filme. Estava esperançoso com o trailer. É uma pusta sacanagem desperdiçar todo o "talento" da Angel rsrs.

    o Zohan quero ver. Gosto do Adam Sandler.

  5. Samuel
    5, agosto, 2008 em 20:29 | #5

    P.S. I Love You – eu li o livro, em partes eu ria outras chorava e outras os dois ao mesmo tempo, a leitura intenciva me deixou hiper-sensivel por um tempo XD

    Wanted – eu gostei do roteiro e das cenas de ação tambem, é claro sempre tem aqueles "detalhes"que se deve ignorar pelo bem maior da apreciação do filme, como a impossibilidade fisica da bagaça, tambem gostei de ser surpreendido pelo alto teor de violencia e catchup, isto é algo que me deixa puto em certos filmes (se vai ter assassinato então que tenha sangue p0#@)mais isto é questão de ter um cantinho obscuro no coração onde podemos nos fechar por um tempo pra lidar com essas coisas.. estou no aguardo do 2

    Zohan – estou baixando, pelos trailers parece bem cartunesco acho que vou gostar não resisto a um non-sence

  6. 5, agosto, 2008 em 19:38 | #6

    Este fim de semana eu acertei em seis filmes ruins. Imagine a situação!

    Se fosse os números da Mega Sena acumulada não seria tão facil.

  7. robson
    5, agosto, 2008 em 17:56 | #7

    o filme Wanted ficou uma tosqueira sem pé nem cabeça, mas antes de ficar com uma impressão totalmente errada, o filme foi baseado no quadrinho homônimo. Então por favor leiam esse último, pra ficar, com certeza absoluta, totalmente indignado ou não :yep: ( tudofreedownloads blogspot.com/2007/08/wanted.html – o blog não é meu)

    PS I Love You achei muito bacana, foi o meu primeiro filme de comédia romântica / drama que assisti sem pré conceitos e sem dormir. Gostei demais.

    Mas se quiser assistir um filme muuuitissimo bom, recomendo Alfie – O Sedutor… ó :choro:

  8. 5, agosto, 2008 em 16:08 | #8

    @Fernando

    Sobre Wanted, é só uma visão minha! Posso até ter sido exigente, mas não gostei. Achei péssimo mesmo. Já outros podem gostar.

    Nem a Jolie conseguiu ficar gostosa no filme, tem base? Veja e me fala. Tem muita coisa sem noção…

    Bom, quanto a pirataria só quero deixar claro que não estou fazendo apologia. Sou totalmente contra baixar, reproduzir e vender. Mas eu estaria sendo hipócrita se dissesse que não vejo filmes e séries baixadas no santo sossego da minha casa. Quem é o bendito que não faz isso, né? :blush:

    E depois, longe de cinema e com tudo chegando em atraso, isso quando chega… fica complicado mesmo… :spyglass:

    @Breno

    Eu já achei as cenas de ação de Wanted forçadas demais, tipo mentirosas ao cubo. Não são aquelas que você vê em alguns filmes e vibra achando incríveis, tipo "wwooowwww", mas são do tipo que te arrancam um sonoro "trucoooooo", entendeu?

    Sei lá, penso assim.

    Quanto a Hilary Swank, também me vem sempre à mente, Menina de Ouro. Virou estigma. :p

    @Patrícia e @Gisele

    Simmmm, P.S. I Love You é maravilhoso!!! Chorei muito, mas também ri muito… Tudo de bom mesmo! ;)

  9. 5, agosto, 2008 em 14:00 | #9

    Ester, vi "P.S I love you" essa semana e A-M-E-I!

    O Gerald Butler está simplesmente irresistível…

    Beijo!

  10. Patricia
    5, agosto, 2008 em 12:57 | #10

    P.S. I Love You realmente é um grande filme. Sai daquela coisa água com açúcar. Muito bom, recomentdo!

  11. Breno Costa
    5, agosto, 2008 em 12:42 | #11

    Desses 4, só assisti os 3 últimos, achei Wanted bem fraquinho, mas as cenas de ação demais! :D

    Zohan, deu pra dar umas risadinhas, Adam Sandler. Eu gosto dos filmes dele.

    P.S. I love you: Legal, divertido, mas não engulo Hilary Swank de mulherzinha. Ela é toda machona! (Sai de minha cabeça Menina de Ouro!)

  12. 5, agosto, 2008 em 12:06 | #12

    WANTED SUX???

    Putz, e akele hype todo a troco de nada?

    Vou assistir e ter que conferir com meus próprios olhos (porque sou teimoso), mas fico triste que um dos últimos trabalhos do Freeman (e talvez seja o último EVER já q ele tá com o pé na cova) seja um grande e fétido cocô. :sad:

    Os outros já estava querendo ver e Felon eu não conhecia. E quanto a "pirataria", pra quem mora onde você mora está mais que no DIREITO de baixar alguns filmes, ninguém manda a distribuição ser tosca no interior né? :angry:

    Valeu pelas dicas!

Fechado para comentários.