Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (7)

17.08.08 - 11:54 PM Ester Castro






Eu a-do-ro produções independentes! Elas geralmente me surpreendem. Assim é Son of Rambow (2007). Ele nos faz relembrar aquelas pirações de infância, muito embora se meus filhos praticassem certas coisas mostradas lá, estariam seriamente encrencados comigo. Mas o filme fala muito mais do que realmente propõe. Fala de sonhos, aborda a hipocrisia da religião, pré-julgamentos, amizade e amor verdadeiros, e o mais importante, as consequências que a falta desse amor pode gerar. Achei fantástico. Um ótimo e delicioso filme.

♦♦♦

Eu dei ótimas gargalhadas com Good Luck Chuck (2007). Os meninos vão gostar, tem a Jessica Alba. As meninas idem, tem Dane Cook. Lindão ele. Tem umas tiradas muito cômicas e fala basicamente de sexo, sexo e mais sexo até que surge o lance do amor verdadeiro. Eu gostei. Descontração total, mas um aviso: tirem as crianças da sala!! Yeeep, altos momentos de putaria! :D

♦♦♦

What Happens in Vegas (2008) é mais uma daquelas comédias românticas que não tem nada de especial mas não deixam de ser gostosas de ver. Começa bastante morno, carregado de clichês, quase nos fazendo desistir de continuar a ver, mas depois acaba ficando interessante. De qualquer forma… “Mr. Moore” é sempre um bom motivo para um filme… :P (Thanks Krika!)

♦♦♦

Coisas acontecem após o surgimento de um denso e misterioso nevoeiro em The Mist (2007). O filme é bem fraquinho, os efeitos especiais são péssimos, mas o filme levanta uma discussão: o quão lascado e fodido é preciso estar para perder a sanidade e acreditar que deve fazer coisas em nome de Deus? Gosto dessa mistura de drama e horror, mesmo quando não dá um bom resultado. Ah, e outra coisa… o final é beeeem foda. Assistível.









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. carla
    20, março, 2009 em 08:19 | #1

    Ester! Vc tem alguma dica de filme em hdtv pra eu assistir??? Desde já muito agradecida.

  2. 28, agosto, 2008 em 20:05 | #2

    @Garcia Junior: Pois é Garcia eu gostei do filme, só achei que os efeitos, discordando um pouco de você, são "defeitos" especiais na minha opinião, principalmente aquele lance na porta do fundo da loja ficou muito trash, sei lá…

    Aí eu meio que passei a acompanhar o filme com reservas, mas a questão dramática e conflitante realmente é muito boa, te prende e meio que te coloca pra dentro do filme. E o final então, é totalmente inesperado e me deixou down…. Enfim, mas verei o filme novamente quando sair em qualidade HDTV. :yep:

  3. 28, agosto, 2008 em 19:01 | #3

    Oi Ester, deixa eu perguntar: você assistiu The Mist de uma forma tranquila, com atenção? É que o filme é ótimo, uma premissa clássica da ficção científica – militares e cientistas fazem uma experiência e liberam um monstro (nesse caso vários). Além do clima de suspense e tensão psciológica entre os personagens e o drama da sobrevivência e como agir nas adversidades. Os efetos são fantásticos, feitos pela Weta, se não me engano, a mesma de Senhor do Anéis. As atuações são ótimas e os diálogos perfeitos. O filme tem lá alguns deslizes mas nada que comprometa. E o final então? fantástico, totalmente anti-clímax. O diretor tem de ter coragem pra fazer aquilo… enfim, dá uma outra chance pro filme.

  4. 19, agosto, 2008 em 19:06 | #4

    @eduardo: Puxa, obrigada Eduardo! Comentários como o seu são uma massagem no ego! :yeah:

  5. eduardo
    19, agosto, 2008 em 18:31 | #5

    eu e minha esposa adoramos suas indicações e comentários. seu blog e demais. :palmas: :palmas: :palmas:

  6. 18, agosto, 2008 em 09:47 | #6

    @Fernando (Mestre Zen): ahauahauahaauahauahu De boa Fernando! De forma alguma me ofendi, por favor não pense isso!

    Mas sabe, é que caí na real mesmo. Apesar de blogar como se falasse à uma roda de amigos, preciso ter um certo cuidado com essa questão de comentar filmes baixados. Eu sei que você é um dos poucos que entende perfeitamente o meu lado, mas outros podem não entender e partir para o ataque. Você só me ajudou a abrir os olhos! :cool:

  7. 18, agosto, 2008 em 08:44 | #7

    @Ester Beatriz: Eu JURO que não foi essa a intenção, é que as vezes eu esqueço de checar as estréias e deixo algum filme passar, aí achei que era coisa da minha cabeça mesmo hauahuahuahu :haha:

    Foi na maior das inocências, mas não vejo nada de errado em você baixar filmes aí, especialmente morando onde mora. Esse lance de moralidade virtual contra pirataria as vezes atinge pessoas que não tem nada haver com isso, como você. Na verdade, não sei se você sabe mas o meu objetivo com meu blog inicialmente era pregar uma discussão sobre a pirataria, por isso chama 0800 e tem uma caveirinha no logo hahuahauhu Mas não sou totalmente contra, sou contra apenas em casos de abuso e acho que não é seu caso, por motivos atenuantes. :cool:

    Não vou me extender senão a conversa nesse ponto via looooooonge hehehe

  8. 18, agosto, 2008 em 07:48 | #8

    @Christian Gump: Obrigada Christian! Procuro tentar não descrever através de sinopses, resenhas ou ficha técnica, apenas incitar o interesse ou desinteresse pelo filme. :joia:

    @Fernando (Mestre Zen): Errrr…. pré-estréia? :yep:

    Ok ok ok… está decidido Fernando! Não citarei mais filmes que ainda não estrearam. Infelizmente nesses lances é preciso ser hipócrita perante o público: eu e todo o resto do mundo NÃO baixamos filmes, principalmente os inéditos!

    Realmente não pega bem para um blog que tem um fluxo de leitores satisfatório sendo de suma importância então, pregar a ética. :tintin:

    De repente caiu minha ficha. Não é certo então não vou fazer.

  9. 17, agosto, 2008 em 21:16 | #9

    Nossa, a Ester sempre dando boas dicas. O Nevoeiro ainda não estreiou aqui né? Imaginei ter visto o poster dele recém colocado no cinema, ou será que to viajando??? :cebolinha:

    Eu ia fazer uma crítica de Jogo de Amor em Las Vegas, mas foram uns finais de semana conturbados para mim antes de Dark Knight então nem ao menos assisti o filme, mas pretendo.

    Fica a dica do Son of Rainbow =]

    Dando show na seção de críticas, como sempre. :palmas:

  10. 17, agosto, 2008 em 21:14 | #10

    Adoro essa seção do "saber"! :joia:

    Não assisti o 1o e o último, mas já deixei devidamente anotado! As duas comédias são muito boas! Não sou fã da Cameron Diaz mas é incrível que todas as comédias em que ela está acabam sendo boas! Quanto ao Good Luck Chuck, fiquei com inveja desse chuck! "Ajudar" tantas mulheres e encontrar o amor verdadeiro na Jessica Alba… nada mal!

Fechado para comentários.