Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (43)

11.04.15 - 8:49 PM Ester Castro Comente! Ler comentários






Taí uma seção do blog que eu adorava fazer e certamente vou retomar. Minha rotina é bastante corrida, mas sempre me permito uma pausa para um bom filme. Então vamos lá!

Interstellar (2014)

 

interstellar

Cooper (Matthew McConaughey) – Interstellar

Eu entendo que a academia não gosta muito de indicar filmes de ficção para o Oscar de melhor filme, mas no âmbito da minha leiguice, posso afirmar que Interstellar (2014) poderia seguramente estar na lista. Acho que o povo também concorda, já que alcançou nota 8.7 no IMDb, enquanto o vencedor Birdman, que achei boring, só tem 7.9. E tem a assinatura do Nolan, que a gente já curte desde Inception e os melhores Batmans.
Interstellar é de fato um bom pipoca, é intenso, triste e chama à reflexão. A fotografia é belíssima e McConaughey está esplêndido fazendo a manteigona derretida aqui chorar junto num dos pontos mais emocionantes do filme, segundo minha opinião, claro. Vale ver! ;)

 

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦

 

John Wick (2014)

 

johnwick

John Wick (Keanu Reeves) – John Wick

Pra quem gosta de ação do início ao fim, John Wick (2014) é uma ótima opção. Nele, o mumificado Keanu Reeves faz um modafóca duro na queda daqueles que a gente ama. Pensa num blend de Jack Bauer com Chuck Norris e alguém resolve pisar com força no calo dele. Assim é John Wick, o cara.
Só pra constar, o filme é dirigido por Chad Stahelski, que, pasmem, foi dublê de Keanu Reeves em Matrix e também por David Leitch, conhecido por 300 e Clube da Luta. Por aí, já dá pra imaginar como a coisa toda acontece. Outro bom filme pipoca!

 

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦

 

22 Jump Street (2014)

 

22jumpstreet

Jenko e Schmidt (Channing Tatum e Jonah Hill) – 22 Jump Street

Pra relaxar, vale sempre um humor, mesmo que seja daqueles bem besteiróis. Não é muito a minha praia. Gosto mais de filmes que conseguem ser engraçados sem apelar para o escracho, apologia às drogas ou situações obscenas. Felizmente existem bons exemplos como o delicioso coreano My Sassy Girl e o igualmente ótimo francês The Intouchables (falei sobre aqui), ambos que recomendo com afinco e com notaças no IMDb.
Mas enfim, 22 Jump Street (2014) até que arranca umas boas gargalhadas e é claro, se tiver criança em casa, manda sair da sala.
É um filme bem meia boca, mas até que diverte.

 

 

Nota: Com relação as dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos.

Não deixe de ver mais dicas de filmes!

 









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Nenhum comentário por enquanto.
  1. Nenhum trackback por enquanto.