Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (38)

08.07.11 - 2:03 PM Ester Castro






Eu queria ter o pique pra postar essas dicas semanalmente para que geral pudesse conferir sugestões para fins de semana, mas não conta. Continuo com aquele velho problema de tempo. De qualquer forma, tem muitas dicas na tag “dica de filme”, então sijoga lá! ;)

The Way Back (2010)Ao que consta, a história do filme The Way Back (2010) foi inspirado no livro do ex-soldado polonês Sławomir Rawicz, que segundo sua biografia, foi capturado pelos soviéticos na Segunda Grande Guerra. Mas como o livro foi escrito por um ghostwriter, ou seja, alguém pago para escrever, seu teor foi questionado por não haver nenhuma prova que confirme ou não se tudo o que aconteceu após essa captura, foi mesmo da forma como é relatado.
Porém, a despeito desse imbróglio, o filme sem dúvida vale ser visto (os fofos Jim Sturgess e Colin Farrell são o bônus do elenco!) para pelo menos te fazer beijar o chão da tua casa, o teu travesseiro, o conteúdo da tua geladeira e tudo mais que você julgue merecer agradecimento…
Ah, e te faça parar de reclamar da vida!
Título em português: Caminho da Liberdade
Trailer

♦♦♦♦

The Man From Nowhere (2010)Eu já falei aqui outras vezes sobre meu carinho especial por filmes coreanos e Ajeossi (2010) ou The Man From Nowhere em inglês, é mais um da família que não pode ser ignorado. Um homem misterioso (o lindo Won Bin), uma garotinha abelhuda e muita pancadaria servem de pano de fundo para um filme eletrizante. Embora misture violência com tiradas cômicas típicas de animes e filmes orientais, este filme consegue transformar a sede de justiça, o zelo e o cuidado em um drama quase que poético. Como é possível? Não sei. Só digo que embora não seja excepcional, é um filme como poucos que conseguem desencadear uma mistura de sensações sem fazer força.
Gostei pra caramba!
Título em português: Não encontrado
Trailer

♦♦♦♦

I Saw The Devil (2010)Ó mais um coreano aí geeente!
Akmareul boatda (2010), conhecido em inglês como I Saw The Devil, é um thriller como poucos! É um filme forte e violento, portanto gente fresca que só curte filminho de corações suspirando pode passar longe dele. Lembro apenas que você estaria perdendo a excepcional atuação de Min-sik Choi, o mesmo ator do não menos excepcional Old Boy. O cara dá um banho!
É mais um daqueles filmes que coloca em xeque sua opinião em relação a violência e sobretudo em relação a vingança. Normalmente você equipara o vingador ao próprio assassino, mas e se você ignorar todos os preceitos éticos e humanos e se colocar apenas no lugar da vítima sob as circunstâncias mostradas no filme? O que você faria?
Muitíssimo bem construído e totalmente politicamente incorreto, por isso a gente gosta!
Título em português: Não econtrado
Trailer

♦♦♦♦

Blue Valentine (2010)Eis um romance pouco convencional.
Blue Valentine (2010) não conta aquela história de amor típica de conto de fadas, mas uma história que carrega o peso de uma realidade que muitos conhecem, triste e injusta. Sempre existe aquela pessoa que vive de restos aceitando viver assim porque o coração é maior que o egoísmo do seu par.
Não desgostei por completo do filme, até porque ele mostrou a arte imitando a vida. Eu apenas achei desnecessárias certas cenas de sexo, explícito diga-se de passagem, que pareciam não caber no contexto, como se o intuito fosse “compensar” o restante da trama. Não que eu seja contra e estou longe de ser puritana, mas a forma como isso foi empregado foi gratuito e na minha opinião, manchou o que poderia ter sido um ótimo filme. Prefiro ir direto para um pornô propriamente dito. :=)
Título em português: Namorados Para Sempre
Trailer

♦♦♦♦

Nota: Com relação as dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos.

Não deixe de ver mais dicas de filmes!









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 10, agosto, 2011 em 21:42 | #1

    Pô, eu tinha lido um texto sobre o "I Saw The Devil (Akmareul boatda )" e gostado pra caramba da história, porem eu havia esquecido o nome do filme e não pude baixar até então. Mas graças a você eu "lembrei" do nome! =DD

    O outro filme coreano me pareceu bem interessante também!

    Ah, me inspirei nessa sua coluna e criei uma parecida lá no meu blog, se quiser dar uma passada por lá, será um prazer!

    http://chavespapel.com.br/?p=2039

  2. Ewerton Luiz
    25, julho, 2011 em 12:04 | #3

    Olá,

    Onde eu encontro estes filmes coreanos para baixar,

    já que cidadezinha do interior do RS é muito difícil de conseguir

    filmes que não sejam "best" não sei o quê.

    Tenho admiração pelos filmes coreanos e também chineses e indianos,

    os últimos realmente são muito difíceis de encontrar, quando eu pergunto me olham

    como se fosse um alienígena.

    Adoro este blog, por ser um tanto diferente, quase poderia dizer fashion.

    bye!

Fechado para comentários.