Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (37)

28.03.11 - 10:20 PM Ester Castro






Winter's Bone (2010)Sério, eu não entendi porque raios Winter’s Bone (2010) recebera a indicação de melhor filme no Oscar desse ano.
Acho que passou longe de ser merecedor. E não é porque o filme é devagar quase parando, mas porque numa visão geral não conseguiu passar a carga dramática a que ele se propõe. Se passou, não vi.
Como não li o livro, também não posso dizer se houve fidelidade no roteiro, mas como filme me pareceu vago, não me prendeu, parecia que faltava algo, talvez a mão de um bom diretor.
Como filme independente está passando de bom, porém eu esperava mais, pelo menos que justificasse a aceitação da crítica e inúmeras premiações.
Ponto apenas para a bela Jennifer Lawrence que tem potencial. Acredito que ainda vamos ouvir falar muito dela…
Título em português: Inverno da Alma
Trailer

 

♦♦♦♦

 

The King's Speech (2010) Achei The King’s Speech (2010) delicioso! Já recomendo de cara!
Embora reproduza um drama real dentro da realeza britânica, mais precisamente um drama pessoal do rei Jorge VI em lidar com a gagueira, tudo foi repassado de forma magnífica, desde o brilhantismo de Colin Firth até o humor sutil e oportuno de Geoffrey Rush.
É um filme envolvente, sem artifícios e muito bem construído do tipo que você vê sem perceber o tempo passar e diz já acabou?
Dadas as demais opções deste ano, mereceu sim o Oscar de melhor filme.
Título em português: O Discurso do Rei
Trailer

 

♦♦♦♦

 

The Fighter (2010) Coincidência ou não, parece que tirei os últimos dias pra ver os filmes do Oscar 2011, com atraso, mas tudo bem…
The Fighter (2010) é mais um filme contando uma história real. Embora fale de Micky Ward, uma lenda do boxe americano dos anos 80 interpretado por Mark Wahlberg, quem rouba a cena é Christian Bale no papel de Dicky Eklund, seu meio irmão que interrompeu o boxe pra se enfiar nas drogas. Aliás, Bale só ratificou o seu talento já mostrado em outros filmes que lhe exigiam a alma. Só por ele, o filme já vale!
Vejam nos créditos finais o verdadeiro Dicky e me digam se não foi uma incorporação espetacular do personagem!
Bale mereceu a estatueta como poucos…
Título em português: O Vencedor
Trailer

 

♦♦♦♦

 

Tangled (2010) Tangled (2010) é até cativante como toda animação, mas peloamordeumaroscadiet, que tanto de cantoria foi aquela? A cada cinco minutos, o roteiro era cantado!!!! Tremendo pé no saco isso…
Infelizmente esse é um dos grandes defeitos dos filmes da Disney, transformar tudo em musical. Acho que o único que prestou foi Tarzan que teve Phil Collins na jogada…
No geral é até legalzinho, mas aposto que se excluíssem a cantoria irritante e deixassem o cavalo e o camaleão assumirem 70% da animação, então sim valeria cada minuto. Os dois carregam o filme nas costas fazendo caras e bocas impagáveis.
Pra ver pulando boa parte, pode apostar…
Título em português: Enrolados
Trailer

 

♦♦♦♦

 

Nota: Com relação as dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos.

Não deixe de ver mais dicas de filmes!

 

 









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Gilmar
    10, abril, 2011 em 07:45 | #1

    Olha cara eu tambem não gosto de musical mas falar que enrolados é um pé no saco é mesma coisa de não dar valor a nenhum comentario seu aqui existente deu para ver que vc não entende ou não sabe apreciar um filme ou no caso uma animação de ótima qualidade !!! " continue assistindo Chaves" talves sua visão por filmes melhore ainda mais!!

    • 10, abril, 2011 em 13:16 | #2

      Gilmar, quando eu disse "pé no saco" me referia a cantoria e não a animação, mas eu peço licença pra não gostar de animações ou filmes 90% cantados. Se eu gosto de jiló você não é obrigado a gostar, e vice-versa.

      Ah, não vejo Chaves há uns 20 anos, tá passando ainda?

  2. Totinho
    9, abril, 2011 em 15:36 | #3

    Assista esse:

    The Extraordinary Adventures of Adele Blanc-Sec

  3. 29, março, 2011 em 14:51 | #4

    Também acho que Inverno da Alma não teve nada de mais. Quando vi que estava concorrendo ao Oscar eu enlouqueci. Como assim? O que tem demais no filme? Achei que estava ficando doida! rsrs…Ainda não assisti os outros, acredita? Tenho que ver!

    =1

Fechado para comentários.