Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (36)

26.02.11 - 12:37 PM Ester Castro






127 Hours (2010)Hoje é dia de Oscar e 127 Hours (2010) tem 6 indicações, entre elas a de melhor filme e melhor ator para James Franco.
Como sabem, o filme conta a história real de um doido chamado Aron Ralston, que como todo alpinista tem um prazer que eu não teria nem dez encarnações, o de subir e descer rochedos e de se enfiar sozinho em grutas e fendas de lugares remotos e inabitados.
Saca cutucar a sorte onça com vara curta? Quais as chances de dar merda?
Claro que a aventura em questão teve um preço e resultou num daqueles dramas psicológicos bem phoda mesmo. E o lindinho James Franco certamente mereceu a indicação. Mandou muito, sem dúvida!
Não é um filme pra levar a principal estatueta do evento, mas com certeza vale ser visto….
Título em português: 127 horas
Trailer

♦♦♦♦

The Next Three Days (2010)Eu adoro um suspense policial bem construído e The Next Three Days (2010) é um bom exemplo disso e ainda tem o excepcional Russel Crowe.
Imagine alguém com uma vida tranquila, uma esposa apaixonada, um filho amado e uma profissão respeitada. De repente o acaso prega uma peça e tudo se transforma da noite pro dia.
O que fazer? A desolação, a sensação de impotência, abandono e injustiça justificariam qualquer transgressão? E se fosse você, faria o mesmo?
Assistam. Esse é mais um filme que recomendo com afinco. FIL-MA-ÇO!!!
PS: Achei phoda a cena com o carro na autoestrada nos momentos finais do filme. Muito bem feita!
Título em português: 72 Horas
Trailer

♦♦♦♦

Unstoppable (2010)Quando você dá uma lida na sinopse de Unstoppable (2010) pensa:
__Mas que merda, parece que já vi algo parecido com um ônibus!
No entanto, clichês à parte, o filme é baseado num incidente real ocorrido no ano de 2001 em Ohio, popularmente batizado de “Crazy Eights“.
Essa ação dramática às voltas com um trem descontrolado, rendeu até uma indicação ao Oscar 2011 na categoria melhor edição de som.
Não tem nada de espetacular, fora o sempre lindo Denzel Washington claro (cof, cof, cof… who’s Chris Pine?), mas tem bons momentos de ação.
Um bom filme eletrizante que apesar do contexto verídico implícito, não deixa de ser divertido num bom fim tarde. Vale a pipoca sim!
Título em português: Incontrolável
Trailer

♦♦♦♦

Hereafter (2010)Well… parece que hoje não vai ter filme pra detonar e não recomendar. Tive sorte de ver só coisa boa nestes últimos dias.
Hereafter (2010) é dirigido por Clint Eastwood, um dos diretores mais phodões da atualidade. Gosto demais do trabalho dele. Eastwood parece ter um feeling que poucos conseguem ter.
A despeito de todo o meu ceticismo em torno do assunto, o filme que aborda a mediunidade e diferentes experiências com a morte, conta tudo com uma sutileza que chega a ser poética. Extremamente bem construído, o filme mescla tragédias reais com anseios e aflições íntimas e surreais.
Achei lindo! Um filme não só pra ver, mas pra sentir.
Título em português: Além da Vida
Trailer

♦♦♦♦

Nota: Com relação as dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos.

Não deixe de ver mais dicas de filmes!









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




Fechado para comentários.