Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (35)
Ben Affleck deve ter imaginado que não basta ser lindo, nem adianta esperar brilhar como ator, então o jeito é ser um puta diretor.
E foi o que ele mostrou com maestria escrevendo, dirigindo e de sobra atuando em The Town (2010), um drama policial intensamente tenso.
O filme mostra bem essa coisa de ser um produto do meio. Uma pessoa, mesmo com boa ÃÂndole, pode seguir caminhos do qual não se orgulha e faz o errado muitas vezes por não ter escolha, principalmente quando isso envolve gratidão e lealdade. Mas e essa pessoa merece um voto de confiança quando decide mudar de vida?
Super filme, que além de boas cenas de ação, garante boas reflexões sobre certos valores. Excelente roteiro e direção idem. Assistam!
TÃÂtulo em português: Atração Perigosa
Trailer
♦♦♦♦
Taàum filme cujo custo deve ter sido irrisório, já que ele se resume a um único ator, Ryan Reynolds, um celular, uma cobra figurante e um único cenário, criando uma situação que talvez seja temor universal. Quem curte ser enterrado vivo?
Portanto se você tem algum problema com claustrofobia, passa longe de Buried (2010). É deveras agonizante do inÃÂcio ao fim.
Só que é um filme que não acrescenta nada, apenas fomenta um sadismo involuntário de ver alguém se lascar e alimenta uma alegria perfeitamente compreensÃÂvel de não estar em seu lugar. TÃÂpico de nós meros humanos que adoramos nos torturar com a tortura alheia.
Para uma tarde de domingo no conforto de sua sala, vai muito bem, mas só.
TÃÂtulo em português: Enterrado Vivo
Trailer
♦♦♦♦
Não adianta, de todos os filmes lançados sobre esse caçador alienÃÂgena bocudo, só o primeiro Predador de 1987, prestou. Mas até que Predators (2010) dá pro gasto e rende boas cenas bem tensas.
E depois tem Adrien Brody, adoro ele! Sabe que mesmo com a napa daquele tamanho, acho ele gatcheenho? Pois é. Desde aquele beijo que ele tascou na Halle Barry na 75ª festa do Oscar em que faturou o prêmio de melhor ator pelo tudibão The Pianist, Adrien mostrou que charme e sedução sobrevivem muito bem sem um nariz perfeito.
Mas voltando ao filme, é outro tÃÂpico sessão pipoca legalzinho de ver e que segue o velho clichê: humanos sendo caçados por um ser invisÃÂvel e voraz. AssistÃÂvel.
TÃÂtulo em português: Predadores
Trailer
♦♦♦♦
Amo animações e apesar da Pixar ser a minha favorita nesse quesito, a DreamWorks ratificou o meu respeito com o delicioso How to Train Your Dragon (2010). Gostei demais dele!
Cheio de tiradas cômicas e graficamente perfeito, o filme vale cada minuto!
A melhor parte na minha opinião é o inÃÂcio da amizade entre o dragão “pokemon” e o garoto Viking. Tão hilário quanto lindo.
É uma animação tão gostosa de ver que você lamenta a hora do fim. Não rola tédio em nenhum momento. Recomendo com força!
TÃÂtulo em português: Como Treinar o seu Dragão
Trailer
♦♦♦♦
Nota: Com relação as dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse àamigos.
Não deixe de ver mais dicas de filmes!
Eu dormi nesse Predators.
Gostei de The Town e Buried!