Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (34)
O que diferencia aquele que julga alguém pelo que acredita daquele que julga alguém pelo que não acredita? Meditem com esse barulho.
Quer ver um F-I-L-M-A-Ç-O que não é nem um tapa na cara, mas sim uma pancada no saco daquele que usa a fé como escudo e espada? Então assista Agora (2009).
Ambientado no Egito Antigo e inspirado na vida de Hypatia, considerada a primeira mulher notável na matemática, que ensinou filosofia e astronomia e que também era atéia, o filme retrata a cegueira e as incoerências que toda e qualquer crença pode trazer. Fé e religião como combustÃvel de batalhas, chacinas, subjugos, julgamentos, condenações e execuções sumárias. Recomendo com afinco.
E quer saber? Não vejo nenhuma diferença entre pagãos, cristãos, judeus, muçulmanos e demais. Todos já sujaram suas mãos de sangue por defender a sua fé. #prontofalei.
TÃtulo em português: Ãgora
Trailer
♦♦♦♦
Se você ainda não correu até o cinema mais próximo pra ver Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro (2010), tá marcando touca. Este consegue ser tão bom quanto o primeiro embora seja mais polÃtico mostrando o outro lado da moeda.
Num roteiro muito bem escrito e dirigido por José Padilha, Tropa de Elite 2 nada mais é que um déjà vu da realidade brasileira no que diz respeito ao seu sistema seguramente questionável. Fico imaginando a quantidade de gente de todos os escalões amarrando a carapuça vendo esse filme…
E que me desculpe o Jack Bauer, mas Cap. Nascimento agora é o meu novo Ãdolo. Sério, arrepiei com ele em alguns momentos.
Show. Um filme que me fez ter orgulho do cinema brasileiro! Valeu cada centavo.
TÃtulo em português: Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro
Trailer
♦♦♦♦
Esse é o tipo de filme que mesmo você não tendo filhos, é impossÃvel não se emocionar com o roteiro. E eu, independe de ser mãe, já tenho um lado manteiga em chapa quente, então imagina a lambança…
My Sister’s Keeper (2009) fala de um dos maiores temores que pais podem ter: um filho com uma doença devastadora. E com ela todos os desvelos e vale-tudos para superar a situação. Até onde é permitido ir pra salvar uma vida?
O ponto alto foi a estupenda atuação de Sofia Vassilieva, até então desconhecida pra mim embora tenha crescido fazendo filmes B. Chorei bicas com ela.
Pra quem gosta de belas e tristes histórias de amor fraterno, deve assistir. Lindo, lindo…
TÃtulo em português: Uma Prova de Amor
Trailer
♦♦♦♦
Bom, pelo visto, no post de hoje vou ficar devendo um filme pra descer a lenha porque eu sinceramente gostei de Robin Hood (2010). Sério!
De todos os Robin Hoods que assisti, esta versão é que realmente mais me cativou. Muito extenso talvez, sendo portanto mais intenso do que as demais versões, este filme não é nenhum blockbuster, mas ainda sim é massa.
Já gosto gratuitamente de Russel Crowe e Cate Blanchett, então só por isso valeu muito assistir. Um bom filme pipoca para tardes frias.
TÃtulo em português: Robin Hood
Trailer
♦♦♦♦
Nota: Com relação as dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos.
Minha jovem, "Àgora" é um puta filme, e olha que até que pegaram leve em relação aos fatos, já que a Hypátia morreu de forma bem menos piedosa do que foi mostrado, e com certeza é um filme que pode despertar a fúria dos religiosos mais ortodoxos. Infelizmente ouço pouco falar dele…
Curti muito o Robin Hood novo também. A tentativa de inserir a lenda no contexto histórico da época ficou boa. As versões antigas eram um pouco infantis demais pro meu gosto.
Quero muito assistir Tropa de Elite 2 no cinema, mas como vivo em uma cidade que não tem cinema =/ preciso viajar cerca de 250km para assistir… :'( Triste.
Ih caramba! Pior que aqui também foi assim. Agora tem cinema, embora não seja de boa qualidade, já dá pra quebrar o galho.