Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (33)

13.09.10 - 7:09 PM Ester Castro






The White Ribbon (2009)O premiadíssimo alemão The White Ribbon (2009) ou Das Weisse Band, como é conhecido originalmente, é um daqueles filmes “cabeça”. Portanto se  você procura algo emocionante com happy end, fuja dele!
Ambientado no período anterior a Primeira Grande Guerra numa pequena vila no interior da Alemanhã, o filme é todo em preto e branco te deixando ainda mais absorta pelo drama.
Entre as nuances comportamentais duvidosas mescladas com o preconceito, a hipocrisia, a submissão, a maldade alimentada pelo “direito” de julgar e punir, o filme te diz muito além do que o próprio roteiro conta.
Seria assim o berço do nazismo? Pra pensar…
Filmaço! Assistam sem preconceito.
Título em português: A Fita Branca
Trailer

♦♦♦♦

State of Play (2009) Nada como um bom suspense. Eu adoro esse gênero de filme quando bem construído e State of Play (2009) até que pode ser considerado um bom exemplo disso, muito embora a trama seja bem clichê.
Crime, mistério, política, conspiração, histórias que se cruzam e você tentando conjeturar sobre as possíveis ligações entre um e outro. Típico filme que prende sua atenção o tempo todo.
No elenco tem Russell Crowe, que no papel de um veterano repórter investigativo, mandou para o limbo o shape séquice de Maximus em Gladiador, Ben Lindo Affleck que nem é bom ator mas deu para o gasto, Helen Mirren que quer um furo de reportagem e a lindíssima Rachel McAdams, uma blogueira atrás de um bom post.
Eu gostei do filme. Acho que não merece ser desprezado na prateleira.
Título em português: Intrigas de Estado
Trailer

♦♦♦♦

Iron Man 2 (2010) Eu achei Iron Man sensacional e embora eu também tenha gostado de Iron Man 2 (2010), achei que este ficou um pouco atrás do primeiro. Mas não importa.
Robert Downey Jr. continua impagável, Mickey Rourke ficou bem massa como Whiplash e seu chicotinho nervoso e a Scarlett Johansson ficou perfeita como Viúva Negra! Aliás, na minha opinião, o melhor do filme foi graças a ela. O que foi aquela chave de perna hein? Me ensina sua linda!
Pena que não teve mais ação do que eu gostaria, mas valeu a pipoca.
Título em português: Homem de Ferro 2
Trailer

♦♦♦♦

Prince of Persia: The Sands of Time (2010) Finalmente vi Prince of Persia: The Sands of Time (2010) e sinceramente, eu também esperava mais. Fui com muita expectativa sem me dar conta de que não deveria esperar fidelidade nessa adaptação do game para o cinema.
Pra começar Prince ganhou um nome, Dastan. No jogo seu nome é um mistério. A princesa é Tamina, e não Farah. A história também não tem nada a ver. Salvo os elementos principais que são o próprio Prince, muito bem representado por Jake Gyllenhaal, o parkour muito praticado no jogo e a bendita Adaga do Tempo, o filme é só mais um filme como outro qualquer.
Tem uns efeitos bacanas, um roteiro mahomeno e só. Achei beeeeeem fraquinho. De qualquer forma, não deixa de ser assistível.
Título em português: Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo
Trailer

♦♦♦♦

Nota: Com relação as dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos.









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. wender
    25, março, 2011 em 13:35 | #1

    ow que bacana este site, ha tantos no google, mas nenhum tao bacana e interessante quanto este…Parabens!

    anotei varias dicas e tenho certeza que sao excelentes dicas, pois, os comentarios que voce fez dos filmes que ja assisti, foram muito pertinentes.

    abraco

    at+

    • 25, março, 2011 em 17:29 | #2

      Obrigada Wender!!! A gente faz o que pode rsrsrsrs

      Espero que volte sempre!!! ;)

  2. 17, setembro, 2010 em 16:00 | #3

    Ester, sem mais nem porquê, dando uma passada em meu próprio "ex-blog" para matar saudades (virou moda o tal "ex". Ex-blog, ex-Gabeira, ex-esposa(o) rs…rs…), reví um comentário seu e resolví clicar no seu perfil e acabei parando aquí. Está de parabéns com o seu saberebomdemais. A propósito do post, se você me permite, vou reproduzir uma minha antiga postagem de 2007. Se gostar, reproduza. Abraços e sorte.

    Um filme inesquecível: CASABLANCA

    Ficha Técnica:Título Original: Casablanca Gênero: Drama Tempo de Duração: 103 minutos Ano de Lançamento:(EUA)1942 Estúdio: Warner Bros. Distribuição: Warner Bros. / Metro-Goldwyn-Mayer Direção: Michael Curtiz Roteiro: Julius J. Epstein, Philip G. Epstein e Howard Koch, baseado em peça de Murray Burnett e Joan Alison Produção: Hal B. WallisMúsica: M.K. Jerome, Jack Scholl e Max Steiner Direção de Fotografia: Arthur Edeson Direção de Arte: Carl Jules WeylFigurino: Orry-Kelly Edição: Owen Marks.

    Elenco: Humphrey Bogart (Richard Blane),Ingrid Bergman (Ilsa Lund Laszlo),Paul Henreid (Victor Laszlo),Claude Rains (Capitão Louis Renault),Conrad Veidt (Major Heinrich Strasser),Sydney Greenstreet (Senor Ferrari),Peter Lorre (Ugarte),Madeleine LeBeau (Yvonne) e Dooley Wilson (Sam).

    Frase inesquecível: Quando Rick (Bogart), em seu Café, diz para Sam (Dooley Wilson): " Play it again, Sam…" ( e ao piano, Sam começa a tocar "As Time Goes By").

    Para mim, esse filme é uma obra-prima. É imperdível! Um dos melhores de todos os tempos. Se você gosta mesmo de cinema e nunca assistiu a esse clássico, não se envergonhe. Corra a uma locadora e o assista hoje mesmo, de preferência, junto com a sua namorada ou patroa. Que tal depois, um jantar à luz de velas e em seguida…. Bem, isso já é por sua conta e imaginação, mas que o filme ajuda… ajuda!

  3. 14, setembro, 2010 em 04:53 | #4

    Adoro essa seção do blog! Sempre anoto pra ver depois coisas que eu deixei passar.

    The White Ribbon é o tipo de filme que, quando eu vejo, geralmente gosto. O problema é eu ter coragem e vontade de encarar! :)

    • 14, setembro, 2010 em 06:50 | #5

      Que bom que gosta Christian!!!

      Como eu disse, The White Ribbon é pra ser assistido sem esperar muita coisa dele e deve ser visto sem preconceito. Abre muitos precedentes à reflexão. Eu gostei. ;)

  4. 13, setembro, 2010 em 20:35 | #6

    Existe também uma série do State of Play, feita pela BBC, que vale muito a pena. São 6 episódios se não me falha a memória.

Fechado para comentários.