Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (39)

12.09.11 - 12:08 AM Ester Castro






Orphan (2009)Quando eu comecei a ver Orphan (2009), pensei putz, não me diga que é um daqueles filmes do Sam Raimi? Ufa, felizmente não era e aquele início foi devidamente explicado depois.
E a trama segue do jeito que a gente gosta, fazendo sentido e te prendendo a cada cena. A peça chave é a xará Esther. Quem em sã consciência, ao optar por adoção, não se renderia aos encantos de uma doce menina talentosa, educada e com um lindo nome? Rá! E ela sabe mesmo como conquistar pais adotivos sendo a criança perfeita que toda família quer. Pronto. Está formado o pano de fundo para um suspense daqueles beeeem tensos, afinal mistério e uma linda criança vão além de uma combinação perfeita para filmes do gênero.
Tão angustiante quanto arrepiante. Eu gostei!
Título em português: A Órfã
Trailer

♦♦♦♦

Thor (2011) Em primeiro lugar, que rei do trovão é esse santa Cher?
Vamos combinar que o tudo de lindo Chris Hemsworth ficou uma caracterização perfeita de Thor (2011). E não falo só da beleza. Ele soube dosar bem a arrogância e a petulância bem característica desse super-herói da Marvel.
O elenco é show com uma menção honrosa para o fodáximo Anthony Hopkins que também casou perfeitamente como o grande Odin. Tudo bem que o roteiro é bem curto e grosso, mas a fotografia e os efeitos especiais ficaram muito massa.
Um filme divertido como os filmes de super-heróis devem ser. Eu sei que a crítica andou detonando, but who cares, curti!
Título em português: Thor
Trailer

♦♦♦♦

X-Men First Class (2011) E falando em filme de super-herói, eu botei muita expectativa em X-Men First Class (2011) e contava os dias para poder conferir esse prequel. Só que eu não sei, vocês vão me trucidar, mas não sei se é porque botei fé demais ou se é pela previsibilidade de todo prequel, eu não me empolguei tanto assim não.
Sim, tiveram ótimas cenas, principalmente as que envolviam Magneto, o melhor do filme na minha opinião, embora o meu mutante preferido seja Wolverine, que neste início faz apenas uma aparição relâmpago.
Não consegui evitar a comparação da Mística Jennifer Lawrence, que embora estivesse representando a mutante ainda jovem e passaria ainda por poucas e boas, senti falta daquela frieza e inércia da Mística Rebecca Romijn, que era de fato perfeita.
Acho que o problema foi esse, mania de comparar. Mas tirando isso, é um filme excelente e merece atenção sim!
Título em português: X-Men: Primeira Classe
Trailer

♦♦♦♦

Win Win (2011) Bom e se você gosta daquelas comédias soft que não só divertem, mas também ensinam, você vai gostar de Win Win (2011).
Tem o ótimo Paul Giamatti no papel de um advogado honesto. Significa? Muito trabalho, pouca grana e contas vencendo.
O filme levanta várias questões. Toda ação tem uma reação e a gente sabe que o que vem fácil, vai fácil. Existem outros meios, que não sejam escusos, de driblar os problemas. Outra coisa é o quão negativa é a falta de presença, de amor e de apoio. Uma pessoa pode ser um tudo ou um nada, apenas dependo disso.
É um filme bem gostosinho, bom pra relaxar e claro, refletir.
Título em português: Desconhecido
Trailer

♦♦♦♦

Nota: Com relação as dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos.

Não deixe de ver mais dicas de filmes!









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 21, janeiro, 2012 em 00:00 | #1

    Achei o Thor meio fraquinho achei mais interessante o Capitão America , a Orfãn e X-Men eu gostei.

Fechado para comentários.