Saiba o sexo do bebê através de um teste de urina

11.09.09 - 2:47 PM Ester Castro Comente! Ler comentários




intelligender Saiba o sexo do bebê através de um teste de urina

Ontem, enquanto aguardava o ortodontista atender meu filhote nº 1, ocupei meu tempo folheando revistas quando me deparei com o anúncio desse teste de urina chamado Menino ou Menina (IntelliGender), que possibilita identificar o sexo do bebê a partir da 10ª semana em poucos minutos!

Ok, isso aí já não é mais nenhuma novidade estando no mercado americano desde 2004 sendo que também já pode ser comprado em farmácias aqui no Brasil há algum tempo, mas eu juro que até o momento não sabia que isso era possível!

Hellooooo!!! Minha última gestação foi há cinco anos e de lá pra cá qualquer assunto relacionado à gravidez deixou de fazer parte da minha busca diária de informação, ok! Então me dá um desconto, tá! hahahahahahahahaha

De qualquer forma, achei esse teste de farmácia curioso. Só que…. apesar dele ter lá o seu lado divertido de brincar com as possibilidades, achei o produto caro pra burro!
Pesquisei em Goiânia e lá está sendo vendido a R$ 299,00. Um pouco sem noção demais uma vez que o produto informa uma margem de erro entre 10 e 20%  (o que é uma taxa altíssima) enquanto que um exame de Ultra-som 3D possui uma margem de erro beeeeeem menor em torno dos 2% e dependendo do lugar custa a metade do preço. Aí não né??

Bom, eu sempre achei que saber o sexo do bebê antes de nascer era uma bobagem. Na gravidez dos meus dois primeiros filhos eu pedia ao médico para não me deixar saber. Eu gostava da ideia de surpresa e seguia aquela velha premissa, não importa o sexo e que venha com saúde.
Só na última gestação é que desencanei e deixei a curiosidade falar mais alto. Mesmo assim os exames não davam certeza alguma. Enquanto um médico via algo que parecia um sanduichinho levando a crer ser uma menina, outro já conseguia ver uma manjubinha
Só lá pelo 7º mês através de um ultra-som tridimensional é que veio a confirmação: outro sacudinho! icon mrgreen Saiba o sexo do bebê através de um teste de urina

E por falar nisso…

Além da ultra-sonografia, o mais tradicional, utilizado e conhecido método de sexagem, existe também um exame de sangue que chamam de determinação do sexo fetal, feito no Brasil desde 2003, que utiliza uma técnica chamada  PCR ou Polymerase Chain Reaction (Reacção em cadeia da polimerase) para extrair o DNA do feto a partir de uma amostra de sangue da mãe. Essa técnica identifica a existência ou não do comossomo Y que é responsável pela determinação do sexo masculino.
Esse exame já pode ser feito a partir da 8ª semana de gestação e sua taxa de acerto chega a 99,9 % a partir da 11ª semana. [Mais...]


Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. September 11th, 2012 at 17:07 | #1

    Que curioso, também conheci o produto atraves the revista Caras, entao estava bem no comecinho the minha 2ª gestação, aí corri pra farmácia e pedi, aqui em Belém/PA também custou, na epoca 299,00 (isso em 2009), o resultado foi certíssimo: MENINO, confesso que no inicio não quis confiar muito no resultado, porém aos 4 meses confirmei que era um menino! Esse teste é ótimo para quem sofre de ansiedade! PARABÉNS FUTURAS MAMÃES!

    Responder

  2. August 28th, 2012 at 15:00 | #2

    Se quiser posso enviar para voce enviar direto dos EUA

    Responder

Comment pages
  1. 19 February, 2011 at 23:17 | #1