De “fiofó” pra lua!

09.02.08 - 11:34 PM Ester Castro






Ashley Qualls
Foto de Martinka Wawrzyniak

Ela comprou um site por 8 dólares e o transformou em império“. Yahoo News

Okay… sabemos que não é questão de sorte mas de competência.
A adolescente Ashley Qualls de apenas 17 anos é CEO de um negócio de um milhão de dólares na internet! Como isso é possível? Acompanhe…

Tudo começou com apenas 8 dólares que ela pegou emprestado com a mãe para pagar o domínio de seu blog Whateverlife.com onde ela desde então coloca à disposição os layouts que ela mesma cria para o MySpace. Seu interesse por design gráfico começou cedo e aos 14 anos ela já criava páginas, todas bem coloridas, cheias de corações, cartoons, celebridades e o melhor, de graça! Com isso ela atraiu um público alvo – adolescentes – que procuravam e procuram com voracidade por essas páginas.
Mas se é de graça, como se explica a fortuna?
Aí que vem a tacada de mestre. Oferecer páginas personalizadas gratuitamente atrai muito mais procura e o sucesso foi tão grotesco que ela precisou de um servidor próprio para suprir o tráfego e para mantê-lo ela decidiu inserir publicidade e adsense. Sim, ela pode se dar ao luxo de contar com os rendimentos do adsense, pois segundo o site Fast Company, o Google Analytics de seu blog revela a média de 7 milhões de visitantes únicos e 60 milhões de page views por mês!! Daí vem um rendimento bruto de 1 milhão de dólares por ano em um blog com apenas 3 anos de existência. É mole??
Ashley já recusou propostas tentadoras, entre elas a quantia de US$ 1,5 milhão oferecida pelo co-fundador do MySpace por uma parte no negócio. Justificando a recusa, ela diz querer ver até onde um negócio começado do zero pode chegar sozinho.
O único porém é que ela teve que largar os estudos para tomar conta do empreendimento e teve que contratar três amigas para auxiliá-la na criação dos templates.
Apesar de tudo, ela se permite apenas um salário de 3 mil dólares por mês. Com restante dos lucros ela sustenta a casa dando uma vida melhor à sua família e investe cada vez mais no seu negócio.

:80:

Sabe… eu já me contentaria apenas com aquele gato da foto…

Via Html Staff



Categorias: Gente, Mundo, Tudo, Web







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Luiz Augusto
    13, fevereiro, 2008 em 04:54 | #1

    Hilário o teu comentario do gato…..

  2. 10, fevereiro, 2008 em 11:11 | #2

    Olá, Ester
    <a href="http://www.reporternet.jor.br/jovem-de-17-anos-fica-milionaria-com-site/” target=”_blank”>http://www.reporternet.jor.br/jovem-de-17-anos-fica-milionaria-com-site/
    Simples coincidência ou o html staff deu uma bicada. Meu post é de 2007. Na verdade é mais antigo do que está neste link, pois se trata de uma reedição conforme explicado no pé do texto.

    Abs

    Realmente, apesar da notícia ser super interessante é old de acordo com os links gringos que deixei… Eu vi ela no topo do diHITT há uns dois dias atrás colocada por esse blog. Mas ele não deve ter tirado do seu blog não, isso é normal acontecer. Comigo acontece direto… outros publicam algo que já postei há muito tempo e do mesmo modo acabo postando algo que já foi publicado há tempos por outros. Nada mais bloguístico, principalmente quando o tema é relevante…. esquenta com isso não… :D

    Por isso sempre digo: melhor sempre citar a fonte de onde encontrou a notícia, pra evitar mal estar. ;)

    Abraço!

  3. 10, fevereiro, 2008 em 07:10 | #3

    hi~your site look great,keep the good work and stay cool~

Fechado para comentários.