Seja o mestre do “rubik”!!!

17.05.07 - 6:28 AM Ester Castro






O Cubo Mágico, esse pequeno objeto é formado por nove quadrados coloridos em cada face, foi criado pelo húngaro Ernö Rubik, em 1974. Porém, foi apenas em 1980 que o brinquedo, chamado originalmente de Cubo de Rubik, tornou-se famoso no resto do mundo, quando foi importado pelos Estados Unidos.Considerado o brinquedo mais popular do mundo, mesmo sendo inicialmente rejeitado, um ano depois do seu lançamento, tornou-se popular, em vários lugares já podiam ser vistas pessoas entretidas com seus cubos.O desejo de ver as seis faces do cubo organizadas atingia todas as idades e profissões. Foram lançados mais de 60 livros para ajudar tais pessoas. Nenhum outro quebra-cabeças teve tantos adeptos, o que o torna um brinquedo genial. O desafio proposto pelo jogo é colocar todos os quadrados de cor igual no mesma face do cubo girando suas peças. Devido à grande complexidade de organização de suas cores, muitas pessoas acabam desistindo de tentar solucioná-lo. Muitos sites pela internet já disponibilizam gratuitamente vários métodos de resolução e neste link você acompanha o passo a passo da solução do Rubik.

Quem sabe se praticando muito, mas muito mesmo, uns vinte anos talvez, eu consiga resolver o cubo tão ou mais rápido que esse cara aqui …. ahauahauahauahaua

Na íntegra via Boca Aberta



Categorias: Curiosidade, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Andréia
    20, maio, 2007 em 10:51 | #1

    É um ótimo exercí­cio Ester, mas exige paciência.

    Eu ainda não consegui concluir.

  2. Matheus
    20, maio, 2007 em 08:56 | #2

    Olá!

Fechado para comentários.