“Creepy Bento”

01.07.07 - 11:27 PM Ester Castro






creepybento1.jpg creepybento2.jpg

creepybento3.jpg creepybento4.jpg

Bento (pronuncia-se Bentô), são porções individuais de comida japonesa dispostas elaboradamente dentro de caixas. São verdadeiras obras de arte porque os orientais prezam o belo visual de suas refeições. São compostos tradicionalmente por arroz, peixe ou carne, pickles e vegetais que muitas vezes são arranjados de tal forma que lembrem algum objeto como bonecas, flores, folhas, etc. Veja muitas dessas maravilhosas delícias no blog Bento* especializado no assunto. L-i-n-d-o!!!
Já no blog Bento Corner você se deslumbra com bentos voltados ao público infantil! Fiquei encantanda aqui….
Mas esses bentos das imagens acima são um espetáculo à parte. São os chamados “creepy bento” porque não deixam de causar um certo pavor ao olhar esses rostos trabalhados na comida. São bem mais elaborados do que os tradicionais. Realmente verdadeiras esculturas. Mais imagens aqui.
Para saber mais sobre o assunto, ninguém tem mais propriedade para falar dele do que minha linda amiga Krika que bloga lá do Japão e pode se esbaldar com essas delícias!!!
Infelizmente no meu caso, as únicas refeições que eu recebo em caixinhas são os “sandubas” que eu peço no pit dog da esquina…. :))

Via: Boca Aberta









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 8, julho, 2007 em 06:05 | #1

    Que legal que gostou, realmente os bentôs daqui são todos enfeitados , feitos primeiro pra agradar os olhos, gosto muito, mas sinto falta dos sandubas da esquina rsrsrs, beijos

Fechado para comentários.