Corpos – A Exposição está no Brasil!

22.05.10 - 11:42 PM Ester Castro






Corpos - A Exposição está no BrasilUm pouquinho diferente da Exposição Corpo Humano: Real e Fascinante que esteve no Brasil em 2007, mas assinado pelo mesmo mentor, o médico Roy Glover, abriu ontem em São Paulo a exibição Corpos – A Exposição.

Para quem não sabe, os corpos são realmente corpos humanos doados que foram tratados e conservados com uma técnica revolucionária, permitindo assim que fiquem intactos por anos. A única parte não humana nestes corpos são os olhos, que não podem ser preservados, sendo então substituídos por esferas de vidro.

Esse tipo de exibição possui um caráter altamente educativo. As pessoas poderão ter uma melhor compreensão do funcionamento do corpo humano, bem como ver e comparar um coração infartado ou um pulmão sadio com o pulmão de um fumante, por exemplo.
Elas terão acesso à órgãos, fetos ou corpos inteiros que normalmente são só disponíveis à estudantes de medicina ou em cursos que tem a grade de anatomia. Deve ser fascinante isso!

São duas as principais diferenças dessa exposição em relação à “Corpo Humano – Real e Fascinante”, anteriormente apresentada no Brasil. A primeira é que os visitantes verão os corpos expostos em poses que demonstram o movimento, como de um jogador de futebol, rugby, tênis e maratonista. Essas posições atléticas demonstram como o corpo funciona de dentro para fora simulando a atividade física.

A outra mudança diz respeito ao avanço do processo de dissecação. Em “Corpos – A exposição” são utilizadas as mais avançadas técnicas de dissecação e preservação polímera (polimerização), desenvolvidas pela equipe do diretor médico da mostra, Dr. Roy Glover (prof. emérito de Anatomia e Biologia Celular da Universidade de Michigan), conferindo maior realismo às peças.

Corpos – A Exposição não será exibido em outra cidade brasileira, apenas em São Paulo na OCA, Parque do Ibirapuera até o dia 08 de agosto de 2010.
Mais informações, no site oficial da exposição que já está no ar.

Tá dada a dica. Privilegiados são os que estão em Sampa ou que passarão por lá.
Eu queria muito ver! :aiai:

Fonte: O Globo









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 25, maio, 2010 em 13:06 | #1

    Hum, até agosto, é? Taí mais um motivo pra eu dar a passadinha em Sampa que tanto venho ansiando! :D

  2. Amorati
    25, maio, 2010 em 12:14 | #2

    Ichi, será que usaram corpos de chineses executados neste projeto também? Muito bonito pra um monte de gente morta né?!

Fechado para comentários.