Copy Alerts agora é plugin WordPress (UPDATE)

27.04.09 - 1:45 PM Ester Castro






Há um tempo atrás falei aqui sobre uma ferramenta bacana online chamada Copy Alerts que denunciava a cópia parcial ou total de textos.
Porém a bendita saiu do ar pouco tempo depois. Como eu havia dito, era uma mão na roda pois informava através de e-mail quando algum “pela saco” plagiava seu conteúdo.

O fato é que eu senti falta da sua utilidade e resolvi fazer uma busca no Google na esperança de que o site tivesse mudado de domínio.

Acabei descobrindo que existe o plugin Copy Alerts para os usuários WordPress.
O criador é Mark B Nelson do site PDX Technologies. Teria sido o mesmo que criou o site e resolveu transformar em plugin? Não importa.
Tratei de baixar e ativar logo esse troço.

Screenshot by WordPress Plugins
Caixa sinalizadora que aparece na página de edição de textos.

Screenshot by WordPress Plugins
Campo para inserir o e-mail para qual quer receber os alertas.

Seu funcionamento é igualmente simples. O plugin sinaliza automaticamente cada post que você publica e se houver cópia, recebe o aviso por e-mail.

Está instalado e em fase de teste. Funcionando ou não, farei um update para contar para vocês. ;)

UPDATE: Até hoje, quase dez dias depois, não recebi nenhum e-mail. Fiz um teste colando um post do Saber num blog WordPress.com que abri só para teste. Não recebi notificação nenhuma e ao que parece o plugin está de fato vinculado ao antigo serviço que continua fora do ar. Conclusão: não funciona!!



Categorias: Blogs, Software, Tudo, Utilidade







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 29, abril, 2009 em 10:58 | #1

    Legal Ester, gostei da dica e também gostei dos links passados pelo R. Baldo e pela Ana Paula. Não vou esperar seu update, vou instalar o plugin e qualquer novidade volto aqui ok?

    "brigadão"!

  2. 28, abril, 2009 em 15:32 | #2

    Obrigada bia!!!

  3. 27, abril, 2009 em 13:26 | #3

    Nossa Bia [posso te chamar assim?] eu adorei essa novidade! Obrigada mesmo!! o ruim é que não estou conseguindo botar o trem pra andar!! ele baixa em zip e depois nada acontece!! se vc tiver um tempinho, pode me explicar melhor, como fazer??

    e olha eu uso estes aqui:

    POR ONDE ANDA O SEU ENDEREÇO: urlmetrix.com

    ALGUÉM ESTÁ COPIANDO VC? copyscape.com

    dá para ter uma noção do que anda acontecendo com os nossos posts!! eu comecei a blogar agora [dia 31/03/08] pq uns amigos pediram pra eu escrever e tal… eles gostam dos meus textos e daí eu vim arriscar… vamos ver no que dá, né?

    beijos e boa segunda!!!

    • 27, abril, 2009 em 16:21 | #4

      Pode chamar sim ahauahauahaua

      Amada, eu estive olhando, vc usa o WordPress.com, não tem plugins.

      Mas que bom que vc tem outras ferramentas (que eu também não conhecia) pra fazer uso! Mais aquela que o R. Baldo deixou, já resolvem o problema.

      Boa sorte com o blog! ;)

  4. 27, abril, 2009 em 13:17 | #5

    Ótima dica, vou testar por aqui também! O Copygator (http://www.copygator.com/) faz esse trabalho também, vou usar os dois.

  5. 27, abril, 2009 em 11:12 | #7

    Muito bom Ester, eu também gostava do Copy Alerts e fique triste quando sair do ar. Vou aguardar seu update para fazer um teste :D

    []´s

Fechado para comentários.