Concurso de beleza (bizarra) infantil

11.08.09 - 11:15 PM Ester Castro Comente! Ler comentários




Outro dia o jornalista Luiz Carlos Prates se manifestou contra os concursos de beleza infantil. Bom e se antes alguém ainda estava reticente em concordar com ele, quem sabe o vídeo abaixo possa ser mais convincente.

As imagens foram gravadas para um documentário no canal HBO há algum tempo atrás e a intenção foi mostrar o outro lado dos concursos de beleza infantil.
Enquanto as meninas permaneciam no backstage para serem preparadas, a tristeza quase que mesclada com pavor estava estampada em seus rostinhos como se estivessem numa sala de tortura. Acompanhe:


Se o vídeo não carregar, clique aqui.

Este tipo de concurso é comum nos Estados Unidos desde a década de 60. É uma indústria muito lucrativa que continua em crescimento e movimenta em torno de um bilhão de dólares ao ano na América. [fonte]
Pais “orgulhosos” investem fortunas na preparação de suas filhas com o objetivo de conquistar a faixa. E como uma criança entre 6 e 10 anos não possui o menor discernimento e muito menos é apta a decidir, nos leva a concluir que o que fomenta esse tipo de concurso são pais aloprados que sobrepujam qualquer desconforto e sofrimento da criança para alcançar uma meta cujos maiores interessados são eles mesmos. Lamentável.

chuckfiancee Concurso de beleza (bizarra) infantil
Errrrr…. a noiva do Chucky, é a do meio…

E como se não bastasse todo o ritual preparatório extremamente fatigante, eles deformam a criança de tal maneira que o que menos se vê é beleza. Está mais para um ensaio de escolha da versão carne e osso da Tiffany, noiva do Chucky. Vejam as fotos!
As meninas ficam bizarras!!! icon eek Concurso de beleza (bizarra) infantil

Aqui no Brasil infelizmente também são feitos concursos de miss desse naipe em algumas regiões. Sou totalmente contra e voto pelo fim de tudo isso. É como se os pais, ou as mães propriamente ditas, estivessem compensando na filha as frustrações vividas no passado impondo que a mesma realize o que não conseguiu realizar. Um absurdo!
Todo o stress, preocupações, frustrações e decepções gerados numa competição de beleza certamente não farão nada bem na cabecinha de uma criança.

Deixa a criança brincar e viver a sua própria época da forma que tem direito. É na infância, período mais curto de nossas vidas, que será moldado o adulto de amanhã. E tudo o que uma criança menos precisa nessa fase é se sentir excluída, diminuída ou preterida.
Deixe-a exercer a única coisa que sabe fazer com propriedade: ser criança!

Via O Buteco da Net


Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. roberta
    March 27th, 2011 at 05:40 | #1

    Oiiie gente acho essa minininha muityo fofaa hehehe

    Responder

  2. roberta
    March 27th, 2011 at 05:44 | #2

    hi eu so a roberta do rbd e muityo legal eq agora a moda rbd ja foi neh e q eu vo participar desse concurso e q eu sei q coceguir é muityo fasiol, para todos os participantes e mcomo vcs sabem eu amava o diego bjs pessoal axo muito legal isso eu sei q alguem de vcs vao conseguir né

    Responder

    Leandro Respondeu:

    APKOAOKPAPOAPOPAOPAOK tava pensando qual post era mais ridiculo e merecia uma resposta… esse ou o do "Vick" skopasaopkksoapsopak mas esse era pior… Espanhol fail

    Responder

  3. Vick
    May 10th, 2011 at 13:33 | #3

    Eu tenho 12 anos e meu sonho é participar de um concurso de beleza.Eu moro em joinville SC, mas nunca consigo me escrever.Voce conhece algum site que possa me ajudar??

    Responder

  4. December 28th, 2011 at 23:17 | #4

    anemmmmmm…..achei isso um abissurdo…..o direito da crianca e brinca,,,, profissao vem depois.sao elas q tem q escolher……meu coracao doeu quando vi aquelas carinhas de anjo tao tristinhas………

    Responder

  5. February 5th, 2012 at 20:02 | #5

    Esses pais são doentes, psicóticos mesmo! E tremendamente egoistas, roubam da criança o prazer de ser criança.Geram ansiedade nas menininhas.Merecem cadeia , pois isso é violência emocional e da grandes!!!

    Responder

Comment pages
  1. 12 August, 2009 at 02:19 | #1
  2. 12 August, 2009 at 02:19 | #2
  3. 16 August, 2009 at 17:46 | #3
  4. 16 August, 2009 at 17:46 | #4
  5. 18 August, 2009 at 11:36 | #5
  6. 22 August, 2009 at 21:41 | #6