Cinco coisas que eu não gosto em blogs

14.12.07 - 9:29 AM Ester Castro






blogs.png

Eu tinha dito para mim mesma que apesar de ficar muito feliz por ser lembrada, pararia de responder memes porque tendem a virar um círculo vicioso e enjoativo.
Entretanto não há como recusar pedidos que realmente propõe algo substancial e pertinente. E nada mais pertinente do que um convite feito por minha amiga Krika (que tá sorteando um Heli Q, viu gente!), para falar sobre CINCO COISAS QUE EU NÃO GOSTO EM BLOGS.
Êta que esse assunto daria um livro…. e obviamente partilho de inúmeras coisas das quais desgosto com outras pessoas e que inclusive já foram mencionadas por aí… mas vamos lá:

1 – Entrar num blog onde a setinha do mouse vira purpurina, borboleta, fadinha e o escambal pra “combinar” com um layout cheio de gifs de glitters piscantes. Realmente não dá!

2 – Comentar em alguns blogs do Blogger é uma tristeza por causa da pancada de coisa que você é obrigado a preencher… isso realmente desestimula qualquer um! Muita gente já reclamou disso que eu sei.

3 – Se por um lado comentar em alguns lugares é um parto, por outro lado, não poder comentar também é péssimo. Tipo, às vezes fico com vontade de dar meus pitacos sobre algum artigo que leio, mas o tal blog não disponibilizada essa ferramenta.

4- Outra coisa irritante é acessar uma página e de cara abrir uma janelinha pedindo para antes de prosseguir, votar no site para um best de alguma coisa… Eu dou logo um voto no X do canto superior direito do meu browser…. pronto, tá votado!

5 – Ráá… esse eu acho que é partilhado por 11 entre 10 blogueiros de bem – o chamado copy e paste, Ctrl C + Ctrl V, chupinar, chupar ou seja lá que nome queiram dar. Repito o que eu já disse aqui outras vezes, não é a cópia de assunto ou tema, mas a colagem descarada do que você escreveu. Às vezes não mudam nem mesmo uma vírgula ou um eventual erro ortográfico, outras vezes trocam Bia por Colombo.

Bom, é isso… claro que tem muito mais coisas irritantes e meu blog também pode estar se encaixando em uma delas, mas estou sempre buscando aprender com quem sabe e tentando não repetir meus erros. Sei que estou longe da fórmula perfeita, se é que ela existe, mas melhorar implica em você admitir que uma coisa ou outra não está legal, aceitar que outros lhe digam onde é preciso mudar e sempre lançar mão do bom senso… talvez o ponto chave para manter um blog agradável.
Não passarei o meme adiante mas faço um convite para que rasguem o verbo nos comentários. Aproveitem para falar o que não gostam no Saber e citar o que não gostam em blogs de um modo geral.
Sou toda olhos e ouvidos!

Quero aproveitar a deixa para agradecer o carinho de RoninBone do Baldorium por dirigir ao Saber, o selo “Isso aqui é super“!
Obrigada! ;)



Categorias: Blogs, Opinião, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. flavia
    11, novembro, 2008 em 17:19 | #1

    Oi Ester,

    ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

    ¶ø´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶

    $¶¶¶ø´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶

    ´¶¶¶¶¶¶1´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶

    ´¶¶¶¶¶¶¶¶7´´´´´´´´´´´´´´´´´´$¶¶¶¶¶$

    ´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¢´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶$

    ´´ø¶¶¶¶¶$¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´¢¶¶¶¶¶¶¶$

    ´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶ø

    ´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¢´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶o

    ´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶´

    ´´´´´´´¢¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶´

    ´´´´´´´´´¶¶¶¶¶$¶¶¶¶¶7´´´o¶¶¶¶¶¶¶¶7´

    ´´´´´´´´´´´7¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´o¶¶¶¶¶¶¶¶´´

    ´´´´´´´´´´´´´´o¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶´´´

    ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´$¶¶¶o¶¶¶¶¶¶´´´´

    ´´´´´´´´´´´´´´o¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´

    ´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´

    ´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶7´´´´

    ´´´´´´´´¶¶¶ø´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´

    ´´´´´´´¶¶¶¶´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´

    ´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´

    ´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´

    ´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´

    ´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´

    ´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´

    ´´´´´´´´´´´7¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´

    ´´´´´´´´´´´´´´´o¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´

    ´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶ ´´´´´´´♥ :sick: :palmas: :entendeu:

  2. Eliane
    14, dezembro, 2007 em 08:15 | #2

    Oi Prima!!!Não podia deixar de comentar né…..detesto quando entro em um blog e ele custa a carregar devido ao Lay ser muito "pesado". Perco a paciência com setinhas frufrus …. bjo

    Página pesada era meu problema quando eu estava no Blogger e morro de medo de que isso se repita no WP…. :/

  3. 14, dezembro, 2007 em 07:14 | #3

    Oi Ester,

    Muito obrigado pela lembrança, quem tem que agradecer o carinho sou eu! Concordo em gênero, número e grau nos cinco motivos, principalmente naquele a respeito dos que copiam conteúdo.

    Uma coisa que me irrita profundamente são os sites com banner e widget demais. Além de ficar perdido e não saber onde olhar, a velocidade do site fica arrastada até para banda larga.

    Um abraço!

    Verdade Ronin, esse é outro ponto beeeemmmm negativo! :)

Fechado para comentários.