Chocolate por chocolate eu fico com o gorila da Cadbury
Se gostou do post, envie para alguém!Não entendeu nada né? Calma que eu já vou chegar lá.
Esta semana publiquei um vídeo que me foi enviado por um leitor, tratando-se obviamente de um viral em torno do chocolate Bis.
No vídeo é encenada uma suposta matéria para a TV, sob a chamada “Mulher cria vestido que vira porta” que teria o intuito do disfarce pra não dividir seus amados chocolates com ninguém.
A princípio achei até engraçado por considerar uma conotação bem infantil essa coisa de ficar escondido e sozinho pra se entupir de chocolates e não querer partilhá-los.
Até aí tudo bem se não fosse pelo fato da concepção do vestido-porta ser uma cópia deslavada de um conceito já existente no Japão, conforme informação dada pelo designer Atsunori nos comentários. Eis uma matéria no Mail Online que comprova.
A idéia foi clonada da designer japonesa Aya Tsukioka que criou uma roupa-disfarce de vending machine com o logo da Coca-Cola. Se isso também foi um jabá/viral não importa. Pelo menos ela mesmo assina a criação.
Eu sei que chopinzar idéia alheia a gente vê com frequência por aí. Acontece em tudo e em todo lugar… aliás é uma situação que soa bastante familiar entre os blogueiros…
Mas pô, isso pegou muito mal para os fomentadores do viral e é claro para o chocolate da Nestlé. Assumir uma criação que não é sua foi uma tremenda mancada e a campanha que já era fraquinha não passa de uma fraude. Péssimo exemplo em termos de publicidade. Esbanjaram amadorismo.
Bom, e quanto ao gorila da Cadbury?
Antes eu pergunto qual? Esse ou esse?


Confira as ofertas:
Deixe um comentário:



Admin


Responder
Eu estava vendo lá no Kibe inclusive, uns vídeos de políticos nacionais “copiados” de outros já feitos antes…
Responder