Caracteres truncados na página…

03.04.08 - 7:30 PM Ester Castro






Outro dia alguém me perguntou como eu resolvi o problema das palavras com acento e cedilha que apareciam truncadas na página. Então vamos lá.

Recapitulando, isso estava acontecendo depois que atualizei a versão do tema que uso, e só aparecia no sidebar e nos comentários.
Bom, já que o meu Charset (UTF-8) estava configurado corretamente tal qual meu Banco de Dados, tanto é que os textos estavam perfeitos, então a solução foi simplesmente reeditar as palavras substituindo as letras truncadas, pelos códigos específicos dos caracteres.
Fiz isso usando o Dreamweaver. Você pode editar grande parte através da opção “design” que ao escrever a palavra corretamente o código do respectivo caractere fica automaticamente inserido. Para conferir, basta visualizar o arquivo pela opção “code”.
Só que algumas palavras que aparecem dentro dos PHPs não são visualizadas no “design” então precisam ser reeditadas direto no “code”.
Ihh, mas eu não sei os códigos???
Sem problemas. Aí você tem duas opções: ou você digita o caractere desejado no campo “design” pra descobrir qual o código dele que aparece no campo “code” ou você pode se utilizar de uma tabela. De posse de uma tabela você pode até reeditar o que precisa direto no seu diretório! Muito simples!

Bom. Essa foi a alternativa que encontrei. Pra quem manja, isso pode parecer totalmente irrelevante, mas sempre tem gente que não manja, assim como eu, e que poderá se servir dessa dica de alguma forma.  ;)









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 6, abril, 2008 em 20:28 | #1

    Muito boa a dica Ester.

    E agora tá virando sex-symbol??? (ver comentário do anonimo) =D hehe…

  2. 4, abril, 2008 em 06:54 | #2

    Que nada Ester, essas dicas são sempre boas porque tabelas como essa quebram um galhão na hora de desespero. E depois, conheci mais um site muito legal! :joia:

  3. anonimo
    4, abril, 2008 em 06:10 | #3

    Ester, queria dizer uma coisa pra ti, é sério.. eu ti acho gostosa!!

    vc é um mulherão…!!!!

    bjos!! :blush: :bye: :shsh: :yeah:

Fechado para comentários.