Campanha Humanitarian Lion

30.10.08 - 10:57 AM Ester Castro






Fiquei sabendo de um lance super bacana pra dividir com vocês e é claro convidá-los para aderirem à causa.

Mas primeiro, somente à título de conhecimento, assim como o cinema a publicidade também tem um festival anual em Cannes que é o chamado Cannes Lion ou Festival de Publicidade de Cannes, que claro por sua vez premia as melhores agências entre várias categorias.

Ocorre que foi iniciada uma campanha para pleitear a inclusão de uma nova categoria nesse festival, o Humanitarian Lion.
Qual a razão disso? Sabe-se que o Festival reúne as mentes brilhantes das melhores agências do mundo que trabalham com clientes poderosíssimos. Então por que não aproveitar isso para fazer algo pelo mundo??

A idéia é que, uma vez aceita a categoria Humanitarian Lion, as agências e as marcas envolvidas criem idéias voltadas à causas humanitárias, sejam elas ligadas à pobreza, à fome, questões ambientais, enfim… qualquer coisa que não seja em benefício de uma marca, mas sim do social ou do meio ambiente. Em outras palavras, os gênios da publicidade trabalham na criação de idéias que poderiam resolver problemas do mundo e as grandes empresas se proporiam a patrocinar a idéia premiada! Seria fantástico isso, não é não?

É aí que entra você leitor, cidadão ou empresário. Para que essa categoria seja aceita, precisamos colher um maior número de assinaturas possíveis através desse abaixo assinado!!
Eu já contribuí com a minha assinatura por acreditar que unindo forças dentro de vários setores, podemos sim fazer algo para melhorar o planeta. Faça parte você também!!! Não vai lhe tomar mais do que 2 segundos!!! ;)

Abaixo um vídeo que explicará melhor a proposta dessa campanha:









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 30, outubro, 2008 em 22:57 | #1

    Olá Ester,tudo bem?Primeiro queroagradecer sua visita ao meu blog.(só faltou um comentariosinho né?rsrs,mas fica para a próxima visita).Em segundo,li sua matéria sobre o HUMANTARIAN LION,achei super interessante,e quero assinar,(só preciso descobrir como que assina),entrei no site,vi todas as assinaturas,mas não consegui saber como faz.

    Mas descubro.Já coloquei o link no meu blog também.

  2. Sandrix
    30, outubro, 2008 em 08:28 | #2

    Interessante essa proposta, Ester.

    Já contribuí com minha assinatura e divulgação a vários amigos. :palmas:

Fechado para comentários.