Caminho das Índias. E o tal núcleo blogueiro, cadê????

05.05.09 - 5:32 PM Comente! Ler comentários




Caminho das ÍndiasEu comecei a ver Caminho das Índias justamente por causa daquele papo de incluir o tema “blogs” na novela. Inclusive comentei sobre isso aqui e aqui, afinal isto muito me interessava haja visto a possibilidade de levar ao entendimento do populacho, um universo do qual faço parte e que acreditem, ainda é bastante desconhecido.

Fato que no início a coisa foi até divertida apesar de não ser exatamente assim que eu esperava ver o tema ser abordado.
Indra, o personagem responsável pelo tema  falava mais no blog, ouvia-se citações de blogs e blogueiros conhecidos e teve até a aparição de Guilherme Zaiden, que mesmo não sendo blogueiro virou figura notória no meio.
Por outro lado o personagem ficou um pouco caricato, demonstrando ser um completo banana em meio as situações vexatórias impostas pelo pitboy Zeca.  Não digo partir pro braço, mas pelo menos bater boca e mostrar argumentos, sim porque blogueiro que é blogueiro adora fazer  uso da voz e da escrita pra defender suas idéias.

Mas enfim. Só sei que de uns tempos pra cá a coisa  ficou simplesmente esquecida. É óbvio que a abordagem do tema não seria o carro-chefe da novela, sabemos disso perfeitamente, mas ficar totalmente preterido me decepcionou um pouco.

O que vemos agora é o personagem Indra ocupadíssimo com as investidas da vagaba adúltera Norminha. Tudo bem que antes ele corria dela, deixando alguns  blogueiros incomodados sobre o possível rótulo de que além de banana, blogueiro também é boiola,  mas enquanto a parte da boiolagem fica sanada, a parte que trata de blog fica ouvindo cri cri de grilo.
Isso aí eu até entendo. O povão gosta de uma safadeza e claro, isso rende mais ibope…

Sinceramente, eu tive a ilusão de que haveria um comprometimento maior com o assunto.  Tanto alarde e tanta festa foi pra nada. Realmente não está sendo o que eu esperava….
De qualquer forma talvez seja melhor ter o tema esquecido do que tratá-lo de forma errada.

Enquanto isso vou ter que continuar topando com gente me perguntando:

_ Blog?? É igual Orkut??? :80:


Categorias: Blogs, Opinião, Tudo





Postagens relacionadas:



Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. smx
    May 6th, 2009 at 18:28 | #1

    Nunca espere muito de uma novela.

    nem Mexicana, nem Brasileira.

    Responder

  2. May 6th, 2009 at 18:24 | #2

    Vindo de Glória Perez e suas "licenças poéticas"? Tá fácil.

    Responder

  3. May 6th, 2009 at 17:05 | #3

    Achei seu texto nota 1000. Aproveito para deixar meus parabéns, já que sou assinante do feed e estou sempre ligado em seus textos. Por achar esse texto com a cara do http://www.textaculos.com.br resolvi compartilhar ele no site com seus devidos créditos, é claro.

    Mais uma vez, parabéns pelo blog.

    Responder

  4. May 6th, 2009 at 11:21 | #4

    Ester minha amiga, ficou lindo a nova cara do blog, show de bola.

    Sabe to ficando quase doida com o Brasil, ainda vai fazer um mês e to achando tudo um saco, a readaptação vai ser dureza.

    Talvez esse sentimento por causa de uma maledeta reforma em minha casa mas, achei o Brasil bem piorzinho que antes.

    Parece que o que interessa são banalidades, Tv sem informação nenhuma e o povo sendo tratado com desrespeito em tudo…Bom se eu for falar disso fico o dia inteiro hahahha.

    Pra falar a verdade, quando tu me contou que a novela abordaria de forma séria o assunto blogosfera e o universo blogueiro duvidei um pouco, talvez isso não dá ibop e seja melhor mostrar ordinárias se dando bem… aff deixa pra lá.

    Como você mesma disse é melhor esquecer o assunto, do que passar uma informação totalmente diferente do que é.

    Amiga um grande beijo, vou ver se tiro um tempinho pra te ligar, até minha casa ficar em ordem continuo sem tempo, fazer o que né… vamo que vamo se não o trem passa por cima hahahah.

    Responder

    Ester Beatriz Respondeu:

    Querida amiga sumidaaa!! ó, rimou… ahauahauahau

    Pois é. O pouco que foi abordado foi estilo merchandising. Achei que mostraria tipo a rotina de um blogueiro. Triste ilusão.

    Beijo querida! A gente se fala!

    Responder

  5. May 6th, 2009 at 10:43 | #5

    Ah! Novelas são assim mesmo! Eles testam os assuntos! Se determinado papo não está agradando o povão, eles vão mudando a coisa, isso é normal! O que importa é a audiência, e provavelmente, "blog" não é uma coisa que chame atenção do pessoal, haja vista que a maioria das pessoas nem sabe o que é isso!

    Um abraço!

    Responder

    Ester Beatriz Respondeu:

    Esse é o ponto Léo. Justamente por não conhecer seria uma boa oportunidade pra ficar conhecendo.

    Mas foi como eu disse, o ibope deve ir pra "estratosfera" quando começa aquele troço …você na vale nada mas eu gosto de você…

    Povão gosta é disso, não tem jeito…

    Responder

  6. Patti
    May 6th, 2009 at 10:25 | #6

    Blog é igual Orkut?uhaahuhauah

    Adorei ….rsrs

    Outro dia me lembrei mesmo de você quando comentou que a novela iria incluir o tema “blogs”.E em pergunto cadê???

    Responder

    Ester Beatriz Respondeu:

    E tu acredita que essa pergunta já me foi feita por alguém da minha família???

    Tô fazendo terapia.

    Responder

  7. May 6th, 2009 at 08:31 | #7

    _ Twitter?? É igual Orkut???

    Uma leitora do meu blog já me perguntou isso uma vez. :D

    Responder

  8. May 6th, 2009 at 08:00 | #8

    Escreva para a autora. Ela tem um blog.
    http://gloriafperez.blogspot.com/

    Responder

    Ester Beatriz Respondeu:

    Bem capaz dela prestar atenção no que eu digo… :p

    Responder

  9. May 5th, 2009 at 20:12 | #9

    Pois é, Ester… também fiquei iludido e depois decepcionado com o enfoque dado ao assunto. Agora imagino que do jeito que as coisas são na TV (sempre vivendo de hypes e desgraça alheia…), apostaria que deixaram o assunto blog de lado e lá nos bastidores devem estar pensando em como colocar o Twitter na novela, heheh

    Daí a questão só mudará um pouquinho e toparemos com gente nos perguntando:

    _ Twitter?? É igual Orkut??? :80:

    :lol:

    []'s

    Responder

    Ester Beatriz Respondeu:

    Taí. Twitter. Me espanta não ter sido citado ainda no "núcleo blogueiro"…

    Responder

  10. tina
    May 5th, 2009 at 20:04 | #10

    eu me fiz a mesma pergunta outro dia.

    aquele marketing todo antes da novela começar n resultou em nada, parece que só quem já acompanha blogs viu.

    Responder

Comment pages
  1. 5 May, 2009 at 20:35 | #1
  2. 5 January, 2010 at 14:48 | #2