Bolt Рnova anima̤̣o da Disney (sem a Pixar?)

09.07.08 - 11:31 AM Ester Castro






Parece que sai em novembro nos Estados Unidos o novo longa de animação, Bolt, produzido pela Disney e ao que parece sem o envolvimento da Pixar. O responsável pela criação é Clark Spencer, o mesmo que fez Lilo & Stitch – hmmm, por isso o nariz de Bolt me parece tão familiar…

O longa contará as aventuras de um cãozinho Pastor Alemão, astro de TV como um super-cão. Depois de ser embarcado por engano de Hollywood para Nova York ele enfrenta a realidade para fazer seu caminho de volta, descobrindo longe das câmeras que realmente não tem super poderes.

Acompanhe o trailer:

Quer saber? A Disney já tem estrada, mas as animações que levam a assinatura da Pixar se tornam um boom. Me diz uma animação da Pixar que não tenha virado sucesso? É gritante a diferença no perfil de produção entre as duas.
Tanto é que a peleja entre a Disney e a Pixar foi justamente motivada por isso.
Há alguns anos atrás, em 1990, quando resolveram fazer uma parceria do tipo eu (Pixar) produzo e você (Disney) distribui, a Pixar de Steve Jobs, diante da explosão de sucesso de seus longas passou a exigir participação maior no lucros, o que era perfeitamente normal. A Disney não queria largar o osso e ao recusar abrir um pouco mais a mão, enfrentou um impasse com a Pixar que em 2004 decidiu não mais continuar com a parceria e ir em busca de outra. Cars seria o último longa a fazer parte dessa fusão.
Masss, Walt Disney deve ter se revirado na tumba na iminência de deixar escapar um trunfo como o maior estúdio digital do planeta. A companhia resolveu então entrar em acordo com a Pixar, comprando-a por mais de 7 bilhões de doletas. [link] É óbvio que seu nome não deixará de existir, tornando-se uma divisão dos estúdios de animação da Disney.
Filmes produzidos pela Pixar continuarão sendo distribuídos pela Disney e esta também continuará fazendo suas próprias animações, como o caso de Bolt.

Mas e aí, Bolt será um filme bonitinho e gostosinho de ver? Sim será. Mas pagará o preço de não ser feito pela Pixar.

Via Dkcell Design



Categorias: Animação, Trailer, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 12, julho, 2008 em 19:13 | #1

    É a poderosa, mas a Dreamworks fez animações de todas essas animações: Shrek.

  2. 9, julho, 2008 em 20:58 | #2

    @Daniel

    Não acho exagero, a Disney realmente paga o preço por não fazer animações em conjunto com a Pixar… a história fala por sí só.

    Eu acho que vai ser bem divertido o Bolt, mas em questão de história e pelo que vi no trailer, vai faltar aquele algo mais "crítico" que os desenhos exclusivos da Disney sempre faltam. Eles tem mensagem, mas nunca passam uam crítica… Aquele "baque" que nos faz pensar (as vezes faz mais os adultos pensar do que as próprias crianaças hehehe). Mas eu to ansioso, gostei da premissa, apesar de simples e meio batida :cool:

  3. Daniel Bruno
    9, julho, 2008 em 15:50 | #3

    Dizer que que "pagará o preço por não ser da Pixar" e um baita de um exagero.

  4. 9, julho, 2008 em 13:23 | #4

    Já li sobre a Pixar em outras épocas. O que ela tem que nunca erra? Além da animação que é boa, eles gastam milhões em testes com seus roteiros para deixa-los muito mais que perfeitos. Só depois produzem.

    O sucesso não é simples, é caro e super pensado. Os caras mandam muito.

    Eu sinceramente posso dizer, carros foi uma decepção. A Pixar é boa, mas não perfeita. Acho que se a concorrência investisse tanto quanto a Pixar, conseguiria se equiparar.

    Valeu. Adoro esse blog!

    Denis – http://acidpixel.com

  5. 9, julho, 2008 em 12:59 | #5

    Tenho que agradecer muitissimo que meu blog foi usado como fonte :D

    Já acompanhava o blog e seu twitter e agora fiquei bastante honrado :D

    Ainda mais que a pouco tempo postou sobre o Hit Na Rede, fico feliz em ver o logo que criei por ai :D

    hehe

    beijos

  6. Ricardo
    9, julho, 2008 em 10:10 | #6

    Sem dúvidas, em termos de animações, a Disney não é nada, perto da Pixar.

Fechado para comentários.