Babies – documentário do primeiro ano de vida de quatro bebês pelo mundo

08.05.11 - 11:28 PM Ester Castro






 

Agora à tarde eu vi Babies (2010), um documentário francês que mostra simultaneamente o primeiro ano de vida de quatro bebês de diferentes partes do mundo, desde o seu nascimento até seus primeiros passos.

Não há textos e nem narração, apenas cenas do cotidiano das meninas Ponijao (Namíbia), Mari (Japão), Hattie (EUA) e do menino Bayar (Mongólia), que nasceram sob uma diferença cultural gritante.

O que por um lado reporta toda a fofura e encantos de uma criança em seus primeiros meses de vida, por outro, choca pela precariedade de um em relação aos outros. De um lado uma criança se entedia brincando em seu quarto entapetado e de outro, uma se diverte com pedras e ossos secos em meio a sujeira.

Nós mães que temos nossos filhos no conforto, sequer nos atrevemos a vislumbrar que ao mesmo tempo em outro lugar do planeta há uma criança igual a sua, cuja vida não tem nada de igual…

Imagens lindas em meio a realidades antagônitas. Para ver e refletir.

Eis o trailer:

 

 


PS: Ok, eu ri com o fight dos dois no início e a cabra matando a sede. :=)

 

Site oficial.

 









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Nenhum comentário por enquanto.
Fechado para comentários.