Atores que emprestaram corpo e voz aos personagens de Heavy Rain

23.03.10 - 8:28 PM Ester Castro






Heavy Rain é um jogaço interativo exclusivo para PS3 lançado no mês passado e que levou cerca de quatro anos pra ficar pronto. O jogo criou uma certa polêmica por explorar bem a sensualidade em alguns momentos e ter a possibilidade de comandar uma cena de sexo, porém nada explícito. Vale lembrar que é um jogo para adultos, não só por esse motivo, mas pelo contexto geral, apesar da premissa ser o amor de pai pra filho.
O estilo dos comandos deve remeter uma certa nostalgia aos que jogaram Shenmue lá atrás no Dreamcast ou Shenmue II no caixote preto Xbox, como foi no meu caso.

Pra quem procura adrenalina num jogo, certamente vai passar longe dele.
Heavy Rain só vai te envolver pela história, cujo enredo merece de fato virar filme. É extremamente tenso dentro de um roteiro cheio de suspense que envolve crimes e investigações. Possui ainda uma carga dramática muito grande que fez Luiz Stamboni chorar, segundo assume em seu review do jogo (que vale ler) no blog Tarja Preta.

É como se fosse mesmo um filme que mistura thriller e drama onde é você que comanda os personagens e as sequências do game. Tanto é que David Cage, responsável pelo jogo, afirma que existem cerca de vinte possíveis finais diferentes. Ou seja, o comando que você fizer ou deixar de fazer pode mudar o rumo do desfecho.

Mas a despeito de todo esse roteiro fodástico, o que chama a atenção, além da película e sua qualidade gráfica espetacular, é a representação tridimensional bastante fiel dos atores reais que emprestaram corpo e voz aos personagens.

Compare os quatro personagens principais e jogáveis, Ethan Mars, Madison Paige, Norman Jayden e Scott Shelby.’

Ethan Mars por Pascal Langdale
Ethan Mars por Pascal Langdale


Madison Paige por Jacqui Ainsley
Madison Paige por Jacqui Ainsley


Norman Jayden por Leon Ockenden
Norman Jayden por Leon Ockenden

Scott Shelby por Sam Douglas
Scott Shelby por Sam Douglas

É incrível como os softwares e tecnologias de última geração usados na criação, acabam se superando a cada jogo. Impressionante, né não?

Veja ainda um vídeo do que seria uma espécie de making of de audição para a escolha dos atores. Ao todo foram ouvidos 257 atores e destes foram escolhidos 90 para figurar no game. Em outras palavras, todas aquelas caras que vemos lá, tem dono hahahahahaha
Acompanhe:

Sensacional!

PS: Embora eu tenha visto o maridíssimo jogar, eu mesma quero jogar só pra ver qual segmento darei ao jogo. Ah e também porque simplesmente amo muito tudo isso!!! :=)

Via Playstation.com



Categorias: Curiosidade, Game, Gente, Tudo, Vídeo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 23, março, 2010 em 17:52 | #1

    Essa "polêmica" sobre sexo nos jogos já é velha né? Pura hipocrisia. Quanto ao making of e a caracterização dos personagens, putaquipariumente legal viu? =D Adoro ver produção de filmes, de jogos então, é mto mais inusitado.

Fechado para comentários.