As grandes transformações físicas do cinema

07.10.07 - 9:46 PM Ester Castro






christianbale.jpg
O Maquinista                        Batman Begins     

 

O blog Deputydog elaborou uma lista com dez transformações mais incríveis pelas quais atores e atrizes tiveram que se submeter para compor uma personagem.
O primeiro da lista, como não poderia deixar de ser, é o lindíssimo Christian Bale, que teve de emagrecer mais de 28 quilos para fazer O Maquinista em 2004.
Até aí não teria nada de muito extraordinário se ele não tivesse que recuperar o peso para fazer Batman Begins no ano seguinte. Para vocês terem uma idéia, Bale precisou recuperar cerca de 45 quilos em 6 meses!!! É claro que isso inclui muuuiiita massa muscular, mas foi um espaço de tempo muito curto para retomar o corpo perfeito, que obviamente deve ter exigido muito do ator.
Há outras transformações não menos surpreendentes enumeradas pelo site, entre os quais chamo a atenção para Hilary Swank que ficou realmente parecendo um garoto em Boys Don’t Cry (1999); a lindíssima mor Charlize Theron que além de ter que engordar teve que ficar feia para interpretrar Monster (2003); o lindinho Eric Bana que também ganhou peso e ficou irreconhecível em Chopper (2000) e Jared Leto que teve que ingerir pizza todos os dias até engordar quase 30 quilos para atuar em Chapter 27 no papel de Mark David Chapman, assassino de John Lennon. O filme inclusive já foi finalizado estando em fase de pós-produção, com provável lançamento para o final desse ano ou início de 2008. Nesse caso em especial fiquei estarrecida com a semelhança!!! Veja Leto caracterizado de Chapman à esquerda na foto abaixo:

jaredleto.jpg

Existem tantos outros exemplos do árduo esforço de atores que passam por metamorfoses bruscas para se doarem de corpo e alma aos seus papéis. Particularmente isso faz com que eu admire e me fascine cada vez mais pelo cinema. Quando vemos um filme onde um ator ou atriz tenha precisado de um sacrificado preparo para chegar ao resultado esperado, e tivermos a capacidade de mensurar esse sacrifício e essa doação, aí sem dúvida esse filme passará a ter outro valor, porque quem se permite tais transformações para atuar, prova não só que ama o que faz, mas que faz melhor!!!!
Um viva para aqueles que fazem o cinema valer a pena!!!

E você, lembra de alguma transformação que mereça ser citada?? Então conta aí….

Via My Pix



Categorias: Cinema, Gente, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Clauber
    10, outubro, 2007 em 14:02 | #1

    Não podemos esquecer do Daniel de Oliveira no filme do Cazuza!!!

  2. 8, outubro, 2007 em 10:16 | #2

    Charlize Theron em Monster foi excelente, alias, ela é sempre excelente!!!

  3. 8, outubro, 2007 em 07:04 | #3

    Olá amigo, vamos firmar uma parceria?

    Obrigado!

    Caio H.

  4. 8, outubro, 2007 em 03:08 | #4

    As mais impressionantes, pra mim, são a do Christian Bale e da Charlize Theron.

    Vi os dois filmes e eles estão irreconhecíveis e, de quebra, os filmes são muito bons.

Fechado para comentários.