Saber é Bom Demais!! » Análise feminina sobre crítica masculina ao corpo de Cléo Pires por @silviamarques


Análise feminina sobre crítica masculina ao corpo de Cléo Pires por @silviamarques

11.08.10 - 3:44 PM Ester Castro






O texto abaixo é de autoria da tradutora e intérprete Sílvia Marques, que se viu indignada com as críticas masculinas feitas ao corpo de Cléo Pires no ensaio da Playboy.
Pedi autorização à ela para reproduzir seu texto aqui por também partilhar da ideia de que a grande maioria dos homens, principalmente os das novas gerações, tem transportado para a vida real o conceito de beleza apresentado no universo photoshopado, siliconado e pornográfico.
A coisa chega a tal ponto que independente do gosto ou favoritismo a um biótipo feminino específico, a beleza natural parece chocar e a beleza fabricada passa a ser a nova natural. Preocupante.

Acompanhem o texto:

O homem brasileiro anda muito boiola. É isso mesmo. Estava lendo os comentários de uns rapazes sobre a Playboy da Cleo Pires e de repente percebi que o homem brasileiro não gosta mais de mulher! As “críticas” se referiam ao fato dela ter os seios pequenos, mamilos escuros, pelos pubianos e, provavelmente, lábios vaginais escuros. Achei bizarro o espanto ao ver essas características em uma mulher morena.

Sinto informá-los, meninos, mas vocês têm atração sexual por travestis!

Sim, o que vocês consideram “mulher bonita” é, na verdade, um protótipo construído em mesa cirúrgica, resultante de procedimentos desenvolvidos para transformar homens em mulheres. Vejo características que muitos têm buscado e percebo que é um biótipo impossível de ser encontrado na natureza, uma überwoman: Cabelos loiros e lisos, traços finos, boca volumosa, pele bronzeada, seios grandes, cintura fina, bunda grande, pernas esguias, mamilos e lábios vaginais rosados, ausência de pelos.

Pois bem, não existe mulher na face da terra que consiga reunir naturalmente todas essas características, porque “isso” é um híbrido de muitos biótipos diferentes, e quem teve a ideia de pinçar o ponto forte de cada tipo físico para construir a supermulher foram sim os travestis (pois é, riam do Ronaldo agora).

A mulher naturalmente loira poderá ter traços delicados, seios grandes, partes íntimas rosadas e pernas esguias, mas não terá boca volumosa, bunda grande ou pele dourada. Já a morena (que é a brasileira típica, por sinal) terá pele dourada e corpo de violão, mas não terá cabelos loiros e lisos, partes íntimas rosadas, seios grandes, pernas esquias. Conseguem enxergar o paradoxo?

Para atender ao padrão de beleza, tanto a loira quanto morena terão que fazer modificações desnecessárias nos seus corpos. Sem contar a mulher negra e a oriental, que praticamente não têm nenhuma de suas características naturais nesse ideal estético, e a descedente de europeus que possui algumas características da loira, outras da morena, mas também não é 100% “perfeita”.

Ah… Tem também a questão dos pelos pubianos: Depilação total, nenhum pelo permitido. Parem de assistir tanto filme pornô! Essa depilação é útil na indústria pornográfica por uma questão técnica, a ausência de pelos permite a captação de detalhes pela câmera, mas na vida cotidiana… Sinceramente!

Muitos homens pressionam suas mulheres a se modificar, seja com uma tinta de cabelo, uma chapinha, uma cirurgia plástica ou uma depilação exagerada. E o pior, as mulheres aceitam. Digam não ao cabelo amarelo Carla Perez, mulheres! Digam não a chapas de metal fervendo seus miolos diariamente. Digam não a implantes e sucções desnecessários e perigosos. É importante se cuidar sim, mas para valorizar a sua beleza natural, não transformá-la em quem você não é.

E sabem o que vocês conseguem com essas exigências anatômicas, brasileiros? Conseguem fazer com que muitas mulheres, como eu, por exemplo, corram para os braços de homens estrangeiros, que não sofreram a lavagem cerebral dessa cultura demasiadamente sexualizada do Brasil e sabem, portanto, apreciar a beleza natural da mulher. Perguntar o que o homem gostaria de mudar em você e ouvir “nada, eu adoro o seu corpo como ele é” é um afrodisíaco poderoso.

Link para o texto original.









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 25, novembro, 2012 em 13:08 | #1

    Adorei a reportagem! Tbm adoro um gringo! Eles sim gostam de mulher de verdade, sem retoques cirurgicos. O estrangeiro adora o tipo brasileiro, com seio pequeno, cintura fina e nadegas volumosas.

  2. 21, junho, 2012 em 15:55 | #2

    O homem que critica o corpo the cleo pires, so pode ser aqueles homosexuais enrustidos que gostam de mulher-homem(ratas de acadêmia + tudo artificial).

  3. jonas
    23, maio, 2012 em 01:29 | #3

    na boa ,ta todo mundo doido falando mau dessa mulher …Que mulher linda ,natural …feias são essas muscolosas siliconadas,plasticadas,fora do comum…O bico do seio é normal,ja vi mulheres brancas e morenas com tom marrom ,eu acho lindo …O que é feio é um peito mucho ,caido …A da cleo é lindo demais durinho ,tamanho perfeito …É o tipo de mulher que é realmente bonita ,sem precisar desses padrões de beleza que sinceramente ta mto bizarro,as mulheres tão ficando verdadeiro machos de tanto malhar …

  4. Marcelo
    19, fevereiro, 2012 em 05:47 | #4

    Bom , como seu texto diz :
    Uma visão feminina sobre a opinião masculina não significa nada. A não ser que seja lésbica. Não tenho nada contra a ela . Só não precisa mitificar isso .
    Cléo Pires não tem o estereótipo de beleza local e sim estrangeiro assim como essas top models anoréxicas que seguem um padrão de beleza fashionista ditado por gays que odeiam mulheres de fatos são muito pior do que a exigência que você citou e querem acabar com o que vocês tem de melhor as curvas deliciosas .
    Eles exercem uma pressão impressionante sobre vocês assim como a mídia em geral , ( revistas de moda,de saúde ) tanto que já ouvi mulheres deliciosas e esculturais afirmarem que precisam perder o culote, o quadril , a bunda , vou ficar sequinha ….
    Julgando que os caras vão gostar , pelo contrário homem gosta de curvas . Aprendam isso , parem de consultar aquele seu amigo gay ou aquela sua amiga invejosa que parece uma tábua e quer fazer de tudo para que você fique igual à ela e pare de chamar atenção dos homens.
    Como macho ,o que posso dizer é que os brasileiros e os estrangeiros amam a mulher brasileira , com celulite e estrias( isso não tem o mínimo significado para nós ) fazem parte da mulher assim como alguns pneuzinhos a mais , morena clara , escura , loira natural ou não , ruiva branquinha , rosada ou escurinha naquela parte que somos viciados .
    Os homens de verdade não gostam de mulheres de plástico , siliconadas , marombadas , boladonas como um Vitor belfort isso não é feminino , daí não gostamos.
    Agora se alguém tivesse criticado a Juliana Paes ou qualquer mulher que representa a sensualidade voluptuosa da brasileira , daí eu diria que essa “mulekada” virou tudo fruta.
    Por tanto

  5. 27, janeiro, 2012 em 00:24 | #5

    É, há sempre um argumento que beira a covardia, primeiro a escritora já começa de maneira vulgar e generalizada do "O homem brasileiro anda muito boiola", segundo, basta ser homem para praticamente "não ter o direito" de achar alguma coisa negativa em relação ao sexo oposto… você fica meio que impelido, em uma ditadura feita por idiotas em não cair na "boiolagem", por achar alguma coisa negativa em relação a determinada mulher que a mídia impõe como deuza… e outra, quanto aquela utopia da mulher "perfeita" que mais parece a descrição de uma alienígena, eu nunca acharia isso atraente… mas como sou um "homem brasileiro que anda muito boiola", essa aí seria a "coisa ideal", mas por favor, na minha "idealização" eu não permito nenhum "adicional" e nem pomo-de-adão.

  6. 22, janeiro, 2012 em 00:34 | #6

    Sem comentários! falou o que era necessário. muito bom!

  7. 19, janeiro, 2012 em 23:01 | #7

    Adorei o texto Sílvia! Parabéns pela reflexão!

  8. 19, janeiro, 2012 em 22:31 | #10

    Melhor impossível! Parabéns pela crítica! Curti e compartilhei!

  9. 19, janeiro, 2012 em 02:22 | #11

    Perfeito!

  10. 19, janeiro, 2012 em 01:43 | #12

    Concordo totalmente!! Homem não gosta mais de mulher de verdade!! Prefere plástico… burrice… acho que o cara que vai reparar se a mulher tem celulite, ou não está totalmente "perfeita", sinto muito, mas não gosta de mulher mesmo!!! Até pq o fato de uma mulher querer se mostrar tão bem esteticamente só mostra a sua insegurança que ela tem em relação a quem ela realmente é!!

  11. 19, janeiro, 2012 em 01:06 | #13

    A Cléo Pires é uma mulher maravilhosa, eu nao consigo enxergar defeitos nela , um "homem" que consegue achar defeito em uma mulher dessas só pode ser boiola mesmo, concordo plenamente com a Sílvia Marques , estamos vivendo em um país onde o estereótipo de mulher bonita , é uma mulher que nao existe de fato, mas as pessoas tem uma tendencia a viver em um mundo de ilusão! Sinceramente , nao aguento mais ver esses moleques boiolas de hoje em dia , me da nojo , e o pior é que o sistema nos reprime de tal foram que nao podemos nem expressar nossa opnião , pq qualquer coisa que falamos é considerado preconceito ! Pq sinceramente um homem que fala mal da Cléo Pires só pode ser boiola ! Uma coisa é gosto pessoal , outra coisa é ter discernimento para enxergar uma mulher bonita ! Não existe nada mais belo do que a beleza natural !!!

    • 11, maio, 2012 em 09:55 | #14

      botei fé ae mlk! só pelamor não vai da pra traz e agir de forma contraditória pq geralmente voces gostam de mulher fruta….

  12. 18, janeiro, 2012 em 21:04 | #15

    Com certeza quem escreveu esse artigo é feia e gorda.

    • 19, janeiro, 2012 em 00:33 | #16

      vc e o seu comentário é um belo exemplo do que ela ta se referindo..

    • 19, janeiro, 2012 em 00:33 | #17

      vc e o seu comentário é um belo exemplo do que ela ta se referindo..

    • 19, janeiro, 2012 em 00:40 | #18

      Hannah Rangel Falei de uma feia e a outra se doeu.

    • 19, janeiro, 2012 em 00:42 | #19

      Diego Caju ahueuhahuehua UI Ele respondeu mto malcriado

    • 19, janeiro, 2012 em 02:07 | #20

      Diego isso éw : O foda é quando vc le um texto em que a pessoa se basea em alguns comentários e generaliza como se todos tivessem a mesma opinião !!!

    • Rafaela
      11, maio, 2012 em 06:53 | #21

      Tu é feio demais Caju se enxerga,e a hannah é linda,brasileiro se acha mesmo…

  13. 22, dezembro, 2011 em 18:02 | #22

    o acontece na verdade é que o povo masculino brasileiro está cada vez mais exigente isso é o acontece..e nós mulheres temos que nos amar antes de qualquer outra pessoa e nos valorizar é fundamental.

  14. Shell
    21, novembro, 2011 em 01:51 | #23

    Na verdade os homens são seres alienados, coitados.
    São facilmente iludidos e pouco evoluidos. E tem outra coisa, os mais exigentes são os mais feios.
    Já ví homem dizer que não gosta de mulher gorda e ser gordo. Dizer que só gosta de vagina rosadinha e ter seu membro escuro. Não gostar de mulher feia e ser um dragão.
    Também já ouvi homem dizer que adora seios de mulheres morenas e negras que tem a auréola um pouco mais escura aos invés do seio da loura que tem aureola rosada e parece teta de vaca. Eu sinceramento adoro os seios de uma mulher negra, geralmente são fartos e bonitos.
    Agora sinceramente, grande coisa partes rosadinhas num filme porno que costuma ser lixo. Não tem enredo, não tem clima, nem vejo isso, prefiro o meu filme.
    Tem mulher que coloca silicone e é tão magra que fica com um baita vão entre os seios, isso sim é horroroso. Nossas mulheres são tão comentadas lá fora realmente pq estrangeiro aprecia e não os brasileiros.
    Vc acha pq q não existe modelo negra brasileira com sucesso internacional, só estrangeiras. Pq o Brasil não gosta de lançar modelos negras, não interessa para eles, só as sulistas tipo alemãs. Brasileiro é paga pau de estrangeiros. Nos anos 80 todas as paquitas da Xuxa tinham que ser louras, se não fosse teria que virar.
    Hoje em dia a mulher morena rouba a cena e loura já não chama tanto a atenção assim.
    A verdade é que a Playboy é uma revista para o homem sonhar com algo que ele mesmo está fora de alcançar, pq tb não é um Brad Pitty. Ao invés de comprar Playboy deveria jogar os joguinhos que minha filha de 10 anos joga, aqueles de ficar montando bonequinha e a produzindo.

  15. Natália
    14, novembro, 2011 em 14:23 | #24

    Eu gostei do texto. Acho que toda mulher tem o livre arbítrio de se depilar ou não, fazer cirurgia ou não, vai de cada um. O que não pode é esses machões acharem que todas as mulheres devem ser iguais. O pior que elem podem ser gordos, destentados, carecas e exigir uma modelo de filme pornô americano. Acorda!! Saiam desse mundinho alienado que você vivem. Todas nós mulheres temos nosso lugar e nossa beleza. Eu sou morena natural e me orgullho disso.

  16. Camila
    11, novembro, 2011 em 22:47 | #25

    O Marcos está certo: é possível reumir todos os belos atributos: corpão, mamilos e partes íntimas rosinhas e, claro, depilar tudo para ficar perfeito. Não sou super modelo, sequer, muito longe disso. Sou uma bióloga, mas tenho a união de todos esses atributos, talvez, graças à ascendência italiana ou à sorte.

    • 14, novembro, 2011 em 14:31 | #26

      Só por isso você se acha mais bonita que as morenas? Me poupe querida.

  17. Camila
    11, novembro, 2011 em 22:30 | #27

    Esse texto é ridículo: é possível sim ser branquinha dos olhos verdes, ter os mamilos e a região pubiana rosadinhos e, ainda assim, ter lábios carnudos e corpo lindo. Falo isso pq eu sou assim, e é tdo natural. Não tenho os seios muito grandes (graças a Deus), mas tem um formato lindo e perfeito (firmes e empinadinhos, além do bumbum empinado. Minha região pubiana e mamilos são rosados, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Q ridículo. Além do mais, eu concordo com os homens: mulheres com pelos ficam nojentas eu depilo tudo: fica muito mais bonito, sensual e higiênico.

  18. Lu12
    1, novembro, 2011 em 00:18 | #28

    Oi. Boa noite.
    Nós obesas não somos atraentes. Viva a realidade, por mais cruel que ela seja. Pare de sonhar, idealizar, algo que não existe. Por acaso, acredita em fadas? Pois, vivendo no mundo das ilusões belas e nos sonhos, só pode acreditar em fadas e duendes…
    Vocês, abram os seus olhos para a verdade. Parem de sonhar, para se sentirem bem. Encarem a realidade.
    Tenho 28 anos, 97 KG , 1.67.Obesidade tipo I. Meu peso ideal é 62 KG, segundo a OMS, mas, quero pesar 58KG. Estou perdendo peso, já perdi 10 KG, graças ao uso de sibutramina, há dois meses. Posso ficar um dia sem comer e sem sentir fome. Só quero perder peso, para não sofrer mais com o preconceito. A maior prova que sou virgem. Por causa da gordura.Me revolta vê o pessoal falando que aparência fisica não é importante. Que o homem só liga para a beleza interior. Mentira pura. E sinto pena das pobres coitadas que acreditam nisso… pena mesmo e ódio das pessoas que perpetuam isso, tais mentiras e asnices. Nós somos monstros, MobyDicks, barris de Chop, rolhas de poço e etc.
    Por sorte, tive humilhação pública na faculdade e perseguição de colegas da turma, na época, que escreviam isso e muito mais na parede, na lista de chamada, vaiavam-me quando entrava e praticavam tiro ao alvo comigo. Eles estavam fazendo-me um favor, mostrando a visão dos homens para pessoas como eu. Tanto, que não nutro ódio e agradeço á eles, pois graças aos 4 meses assim, pude remover quaisquer vendas de meus olhos, que me cegavam para a verdade.
    Me custou choros e mais choros escondida no banheiro da faculdade, quando era demais, mas, mesmo assim, não deixo de agradecer a eles por abrirem meus olhos.
    A única reclamação que tenho, é que podiam se limitar as bolinhas de papel ou no máximo a borrachas macias, giz doía e doeu muito mais, quando jogaram o apagador.Só 3 motivos levariam um homem a sair com uma gorda:
    Embriagado, bêbadaço mesmo…
    Louco.
    Desesperado, bem desesperado, pois na falta de carne de primeira, vai de terceira, mas, não são todos os homens que degrinem a si mesmo, só por isso. Afinal, é falta de amor próprio.
    Meu amigo no msn, bem, pega garotas bonitas e enviou um link de um video de uma gorda, falando que a pegaria. Meu, ele é meu grande amigo, mas, falei e que acho que ele não precisava ficar desesperado. Ele disse que era preconceito meu com pessoas iguais a mim… mentira. Tive que encerrar a conversa, senão o magoaria e acho imperdoavél fazer isso com ele. E também porque só sinto amor platônico por homens e tenho por ele, nunca contarei, mesmo que emagreça. Você é como as pessoas onhadoras e que não vivem na realidade. É um idiota, que propaga mentiras, enchendo a cabeça de gordas como eu de ideias tolas e mentirosas. Por sorte não sou imbecil de cair nisso e agradeço de ver programas de comportamento humano.
    Como uma experiência feita no metro.
    Colocaram duas atrizes. Uma linda, aquela desejada pelos homens (normais) e outra o contrário desta, aquelas gordas. Tinha um relógio e numa estação de trem lotada. Queriam saber quanto tempo levava para alguém ajudar cada uma delas, que simulariam subir com malas pesadas um lançe de escadas consideravél.
    A magra, claro, em menos de 1 minuto, apareceram dois homens para ajuda-la, que subiram com as malas e ainda teve outros, que ela pediu dinheiro, contando uma história triste e eles ajudaram.
    Já a obesa. Passou-se 50 minutos e ninguém a ajudou, só duas mulheres que a ajudaram com mala.Nota, era movimentada a estação. Você é um idiota de propagar mentiras
    Seria bom se tivesse mais textos mostrando a verdade para pessoas como eu e não os seus, que engana as coitadas. Precisamos de textos veridicos, de como nós obesas somos vistas, para neutralizar as mentiras digitadas aqui.
    Sinto o texto, mas, me revolta essas ideias tolas e imbecis. Homem só liga para a aparência, veja quem é considerada bela pela imprensa. É maldade falar mentirar e encher a cabeça de pessoas como eu, de falsas ideias da realidade do mundo.
    Tenha uma boa noite
    E uma ótima semana

  19. Magno
    27, outubro, 2011 em 14:50 | #29

    É o seguinte, no escuro qualquer uma fica bonita.
    O importante é fazer gostoso.

  20. MoNgE
    7, outubro, 2011 em 10:37 | #30

    …ta demais mesmo a galera masculino que disse que ela esta fora do padrão, realmente não pegam mulher nenhuma. Desafio vocês “olhadores de mulher fruta” a olhar para estas mulheres de cima a baixo… verão que elas não são PERFEITAS e sim mulheres que a mídia de negocio(dinheiro entrando) aprova e é aqui neste ponto de aprovação é que começa tudo.
    É TUDO produto, isso mesmo, como um carro que você deseja a muito tempo, é idêntico.
    façam este teste homem o carro dos sonhos ou a mulher dos sonhos qual preferem.

    • Danillo
      26, outubro, 2011 em 07:58 | #31

      Mulher ou Travesti?

      Faça o teste do travesti, vá ao site indicado abaixo e responda quem você acha que é mulher e quem você acha que é Travesti.

      ps: Não peça ajuda ao Ronaldo!

      http://hemaleorshemale.com/score.php

  21. Lori.
    29, setembro, 2011 em 15:52 | #32

    Seguinte: Tenho 19 anos e namoro um americano da marinha. O q penso: Já namorei brasileiros e sinceramente tem difereça sim. O brasileiro dá mais valor a aparência artificial, peito siliconado, bundão, pernas torneadas. Já o americano ñ liga mto p isso, ñ interessa se é silicone, o importante é q ele goste e outra eles têm orgulho de namorar brasileiras.

  22. iane
    26, setembro, 2011 em 21:57 | #33

    Concordo, homem adora artificialidade , os travestis (com todo respeito) que vão fazer a festa !
    Cada dia que passa , as cirurgia estão cada vez mas poderosas ! Tem muito homem pegando lebre achando que foi gato !

  23. Aline
    23, setembro, 2011 em 10:03 | #34

    Adorei o seu texto e compartilho das mesmas ideias que vc. Os homens brasileiros criaram um padrão de beleza praticamente impossível de ser atingido, e o pior de tudo é que a maioria da mulheres tenta enlouquecidamente atender as exigências masculinas. O povo brasileiro é em sua grande maioria ignorante, por isso essa sexualidade tão aflorada. Aqui se valoriza o efêmero em detrimento a coisas permantes como a inteligência, caráter e uma infinidade de coisas

  24. Anonimo
    2, setembro, 2011 em 23:22 | #35

    Os “Homens” de hoje em dia acham bonito artificialidades silicone ate pra definir a testa se for possivel…bando de sem noção não sabem dar valor ao que e “natural”, não sei se o termo certo seria natural…o que eu quis dizer e nada mto “forçado”.
    Vão cria vergonha na cara, e em primeiro lugar ao inves de criticar olha pra suas namoradas, aposto que muitos que falaram isso nem tem uma, pois não tem capacidade de obter uma te tão babaca por ter feitos essas criticas inuteis.

  25. Hudson Moraes
    30, agosto, 2011 em 20:00 | #36

    Adorei o texto! Perfeito.

  26. erica
    6, agosto, 2011 em 17:47 | #37

    e verdade o que ela diz sobre o homem estrangeiro, eu moro na italia, eaqui os homens em relacao as mulheres sao perfeitos e nao esse pensamento idiotas que os brasileiros tem, e olha que na estetica sao 1000 vezes melhores que os brasileiros, beleza pra eles e o natural. E a cleo ta linda com o corpo que tem , e a metade de voces sao idiotas ve se ela vai se preocupar com que pensam ou deixam de pensar , o importante e a bagatela que ela embolcou, algo em torno de 1milhao, vale expor qualquer corpo.

  27. Henrique
    20, julho, 2011 em 21:57 | #38

    só da Cléo Pires ter pentelhos é fenomenal….adora as playboys dos anos 80 todas peludinhas, como são exitantes pêlos pubianos, inclusive nem sabia que a Cléo Pires tem pentelhos porque tenho perdido o tesão em ver sempre a mesma coisa. Axo um absurdo de uma hora pra outra pêlos pubianos serem vistos como praga, sendo que deusas brasileiras posaram mostrando seu monte de vênus, como Cláudia Raia, Vera Fisher, Luma de Oliveira, Beth Faria, Monique Evans, Cláudia Ohana e agora vão me falar que essas mulheres não eram higiênicas? façam-me o favor, o que a mídia não faz na cabeça das pessoas, o tempo vai mostrar quem tem razão. A quantos milhões de anos os seres humanos deixaram de andar pelados e viverem em cavernas…e até hoje os pêlos pubianos nascem, ou seja, caso não fossem mais necessários já tinham deixado de nascer a milhares de anos, os pêlos nascem do nosso organismo e não podem ser tratados como um corpo estranho que invade o organismo, se nascem de nós não podem ser anti-higiênicos, anti-higiênico é quem vai pra cama com alguém sem tomar banho seja com pêlos ou sem eles.

  28. Lucia
    26, maio, 2011 em 12:00 | #39

    Ta certo que ja se passaram "decadas" apos a publicação da Silvia Marques, mas somente hoje é que li, achei o texto dela muito apriopriado, a grande maioria dos homens brasileiros estao se tornando muito afeminadas mesmo, acho que o que agrada a grande maioria sao mesmo os travestis, ou alguma coisa meio, ou muito parecida com a Lea T (nada contra a pessoa).

    Sou uma mulher normal, com celulites, flacidez, gordurinhas localizadas, rugas de expressão, mas nao me troco por nenhuma dessas "perfeitas" que os tolos babam, será que os boiolinhas, ops!! bobinhos!! sabem como são essas tais perfeitinhas?? Será que os "faggots" ja viram as "perfeitinhas" sem maquiagem? sem photoshop? fora de estudios?

    Homem que é homem nao se preocupa se o mamilo é preto, rosa, azul, os HOMENS que conheço, nao estao nenhum pouco preocupados em saber se os labios vaginais, sao escuros ou rosados. Mas depilação é fundamental, ninguem merece um carpete na boca.

    Em suma, e nao dizendo nada com nada, a Sra. Silvia Marques esta coberta de razão a grande maioria dos homens brasileiros estao se tornando "femeninas" demaisssssssss. Agora so falta encontar meu galã espanhol………

  29. Luana
    11, maio, 2011 em 16:16 | #40

    Achei interessante e li grande parte dos comentários.

    Tenho problemas de auto-estima, como QUALQUER mulher. Quem sofre mais são as gordinhas, mas as magras não conseguem ver o produto do seu sacrifício, o que causa sérios distúrbios psicológicos que prejudicam o seu físico (vide anorexia e bulimia).

    Eu me encaixo no "meio termo" (1,55, 63 kg, manequim 40). Tenho umas gordurinhas a mais nos quadris e luto pra emagrecer, porque acho feio o que vejo no espelho. No entanto, não faço disso a minha vida, não procuro a perfeição, somente a paz com o espelho.

    Quanto às gordinhas… Sinto muito, eu realmente não acredito que vcs sejam 100% felizes como vcs são. Pq sempre noto uma certa linha defensiva delas próprias com relação a isso (até como auto-proteção) – muitas ficarão até brabas com isto que estou dizendo. Ninguém consegue lidar com uma enorme carga de preconceito e discriminação e ser imune. O mundo é cruel e qualquer mulher que esteja acima do peso já começa a sentir vontade de chorar quando a calça não entra.

    Só que a grande realidade, penso eu, é que a pessoa, quando dá importância demais a forma física (eu disse importância excessiva, pq uma preocupação razoável é saudável) ela denota uma certa falta de objetivos em sua vida, ou se o objetivo dela é ser atriz pornô, stripper ou cantora (hoje em dia só vemos cantoras magérrimas).

    Meu marido olha direto para as mulheres na televisão. E eu vou ligar? Eu sei que isso não é ofensivo contra mim, e já cansei de me incomodar por causa disso. Pq essas são as mulheres que eles apreciam com a cabeça de baixo: as peitudas, bundudas e bissexuais de preferência. Agora, a companheira, a mulher DE VERDADE sempre vou ser eu.

    Vou ser sincera, o caminho do meio é o caminho certo. Nem tão magra, nem tão gorda. Procurar ter uma vida saudável e fazer exercícios físicos.

    • malu
      14, maio, 2011 em 16:00 | #41

      É complicado, não se pode generalizar nada!! Tenho 1,62 de altura, 55 kilos, sem celulite, sem estrias, morena e magra, não tenho muito peito nem muita bunda, mas tbm não sou uma vareta. Não sou a mulher perfeita descrita, mas recebo muitos elogios. Naaaaaaaada artificial!!! Realmente o que vale é a pessoa ter uma vida saudável, se cuidar mas sem exgeiros desproporcionais!! Eu, ao menos no momento não faria cirurgia nenhuma, mas se um dia EU achar que preciso vou fazer e pronto, simples assim!! Meu marido é bem diferente de mim, 1,98 120 kilos, bem fofinho!! Amo muito e não trocaria ele por nenhum saradão e ele tem uma auto estima bem elevada!! Esse papo de querer ser super magra, super musculosa ou seja lá o que for não dá!! Viver de dieta leve, nem pensar, de vez em quando nada melhor que uma feijoada e demais comidinhas super gostosas…

      Vamos ser felizes do jeito que somos, essa é a verdadeira beleza. Ah, tenho certeza que meu marido vê essas mulheres bonitas na tv e tal, ele não é cego coitado… Elas estão exibidas em todos os horários!!! Mas sei que se ele está comigo, o que importa é o nosso respeito um com o outro e uma tarazinha de vez em qdo por cabelo chapado e depilação total até rola: variar, criar, inventa fantasias entre o casal faz muito bem a relação!!!

  30. Claudia
    30, abril, 2011 em 23:30 | #42

    Eu também acho a Cleo linda. Quanto aos homens estrangeiros, eles valorizam mais as mulheres sim, sejam elas brasileiras ou não. A maioria dos que vivem aqui sonham em namorar uma brasileira, vide o meu ex-marido que é americano. Eles querem uma companheira, uma mulher dedicada a eles, que mostre que gosta deles, querem carinho, querem também uma mulher que os deixe a vontade para sair com os amigos, mas também gostam muito que ela os acompanhe nos programas de macho ( ir a um estádio assistir um jogo por exemplo. Aqui os homens só valorizam as cachorras. Trate um homem brasileiro bem, principalmente um carioca, e vc vai ser abandonada em dois tempos.

    • Carla
      22, junho, 2011 em 15:44 | #43

      Claudia, ainda bem que vc também postou aqui somos duas que fomos casadas com americanos. O meu ex era assim mesmo, queria tudo isso, queria muito sexo também, graças a Deus! Aliais, antes de casar com ele, ele já tinha namorado outra brasileira e tem mais, ele gostava de mulheres morenas, negras, loiras, altas e baixas, só não gostava das muito gordas. Mas era assim mesmo Claudia, ele adoraava que eu saísse com os amigos dele, no caso dele, era surfista e me pedia para ir para praia fazer companhia, gostava quando outros homens olhavam para mim na rua, enfim… totalmente diferente do brasileiro. O meu ex foi o meu quarto namorado americano, e…eu nunca consegui namorar um brasileiro,e não foi por falta de vontade minha.

  31. 10, abril, 2011 em 13:02 | #44

    silvia o texto esta otimo e tudo que disse eh verdade.

    A cleo é linda,eu sou linda,toda mulher é linda,cada uma a tua maneira,respeitando teu corpo e caracteristicas naturais como tu mesma disse!!

  32. 17, fevereiro, 2011 em 23:10 | #45

    As opiniões aqui se divergem. Parabéns ao dono deste blog porque focou um assunto importante, buscando de outros lugares, e opiniões de pessoas diferentes do que todo mundo está acostumado a fazer. O ponto de vista é bem elaborado, e sinceramente, respeito os comentários, mas concordo totalmente com ela. Não me baseio em padrões manipulados, tenho 1,70 de altura, peso 95 kgs, isso quer dizer que sou gorda, mas procuro me manter bonita mesmo assim, sem precisar apelar, ou requerer comentários de outros homens, falem o que quiserem, estou passando por uma fase, e com certeza vou vencê-la.

  33. Roberto Novaes
    16, fevereiro, 2011 em 06:07 | #46

    Sandoval, isso me lembra de muitos que vão viver fora do país sem ter se quer concluído uma faculdade, para trabalhar em empregos pouco nobres, e que passam a meter o pau no Brasil por terem conhecido um país onde as pessoas se respeitam e onde "tudo funciona". Certamente no Brasil essas pessoas não paravam na faixa de segurança, jogavam papel no chão na primeira oportunidade, furavam filas, ultrapassavam pelo acostamento, davam um jeitinho pra tudo e etc. Infelizmente o brasileiro é hipócrita e mal se dá conta disso. No caso dessa Playboy, evidentemente muitos que criticaram ela não hesitariam em namorá-la, caso isso algum dia fosse possível :-) Todos os "defeitos" dela desapareciram no mesmo instante. O mesmo acontece quando as pessoas veem algum caso de corrupção ou de gente brincando no trabalho. São as primeiras a criticarem, mas quando é que com elas .. ah, aí as desculpas aparecem.

  34. Sandoval Medeiros
    3, fevereiro, 2011 em 14:10 | #47

    1 – Cleo Pires é muito gostosa.

    2 – O motivo da raiva dos leitores da Playboy é que a maioria deles queria ver foto escrota, com ela mostrando o útero e nao viram. O homem agora quer ver putaria em tudo, se possível com doses cavaleres de lesbianismo também. Por isso logo em seguida a playboy meteu na capa Natalia e uma outra menina do BBB

    3 – Mulher geralmente cai na lábia dos homens de fora do pais por dois motivos: primeiro uma vocacao natural para a prostituiçao ja que esses homens tem uma aura ao redor deles de que elas finalmente realizarão o brazilian dream atraves deles: vao fugir do pais e serem sustentadas e paparicadas por um macho que as sustente. segundo por que, como nossas niquimbas sao realmente muito lindas, os homens de la ficam fascinados levam qualquer biscate de barzinho para ter vida de rainha la fora e se tornam bajuladores escravos emocionais cujo unico proposito na vida passa a ser mantê-las felizes até que elas lhes metam o par de chifres ja que a maioria das brasileiras nao tem decência e traem SISTEMATICAMENTE toda vez que estao diante do melhor macaco do bando. Deprimente…

    Qualquer homem que ja corrompeu as casadas brasileiras sabem do que estou falando.

  35. Eduardo
    9, dezembro, 2010 em 13:28 | #48

    O fato de que muitos querem uma mulher de um jeito ou de outro é uma questão de gosto, e vcs mulheres tem mania de generalizar tudo…

    Cada mulher possui a sua beleza… basta o homem saber enchergar…

    É bem injusto da sua parte levar em conta comentarios de homens alienados ou de simplesmente moleques, e pensar que todos pensam assim…

    Não concordo com os estereótipos citados, pra mim não existe um modelo padrão de mulher, e muito menos com a sua idéia de que a mulher brasileira precisa buscar homens estrangeiros… simplesmente nada a ver o que vc falou

  36. Pablo
    11, novembro, 2010 em 06:25 | #49

    Só pelo baixo nível do texto e das ofensas generalizadas como – boiola, atração sexual por travestis e etc. Mostra que é uma pessoa com alguns problemas não resolvidos.

    Gosto é gosto. Cada um tem um seu.

  37. Roberto
    12, outubro, 2010 em 13:22 | #50

    O Homem tem direito de achar uma mulher feia sim.

    Não é porque ele acha uma mulher feia que ele é boiola.

    Então 90% das mulheres são lésbicas, pois elas acham muitos homens feios.

    A mulher tem que colocar na cabeça que o corpo dela é o viagra do homem. Se liga mulherada… Vão se cuidar mais.

  38. Celso
    8, outubro, 2010 em 22:54 | #51

    Ah! mas eu discordo quanto aos pelos pubianos… sem eles, sexo é muito melhor!!!

    • Malu
      14, maio, 2011 em 16:02 | #52

      Sou mulher e concordo com vc kkkkkkkkkkkkk. É uma delícia

  39. 30, setembro, 2010 em 15:28 | #53

    Legal o texto, mas acho que está se fazendo muito alarde. Escrever um monte de baboseira no Twitter é fácil, qualquer um pode fazer, mas não viver de acordo com a baboseira que vc escreveu. Duvido muito que a maioria dos caras que postaram naquele dia dispensariam a Cléo Pires ou qualquer mulher com fenótipo similar.

    Quanto a Playboy, eu não costumo ver, acho muito artificial, vi a dela na net por causa deste tópico. Eu não dispensaria, mas particularmente não é o tipo de mulher que mais me chama a atenção.

  40. DoContra
    29, setembro, 2010 em 09:00 | #54

    Quem mais se preocupa com isso de beleza e comparação são as próprias mulheres. A postagem da autora revela que ela se preocupa até na preocupação dos homens com a beleza.

    Homem que é homem (aqueles que gostam de mulher) só se preocupam com os excessos de feiúra, daquele tipo que é caso médico mesmo.

    Eu tenho meus 37 anos, gosto de mulher natural, que se cuida, sai do banho perfumada e tals. Nada de exageros.

    Cléo Pires é gata sim, até a Marília 'Gabi' Gabriela dá um caldo, dependendo do dia. Agora é claro… Luiza Erundina não rola pra mim porque parece homem, mulher melancia não rola comigo pois parece uma deformidade do universo (algumas exageram)…

    Resumindo, falando esteticamente, só esteticamente, se não tiver cara de macho ou problemas médicos sérios (obesidade mórbida, plásticas destrutivas, etc…) eu vou fundo… Tem até mulheres paralíticas ou aleijadas que são gatas, pode crer!

    Agora, também é verdade, e eu sou quase quarentão, que a molecada de hoje, sei não…

    A publicidade e o marketing dos últimos 15 anos foi tão forte que deixou esses meninos todos meio… pela metade!

    • Dena
      8, dezembro, 2010 em 19:18 | #55

      Acho q a auto-estima é mto mais importante do que qualquer padrão de beleza (principalmente pq esse "padrão" vive mudando).

      Mas se tem uma coisa que deixa a mulher desmotivada não são as revistas ou os homens admirando essa ou aquela mulher…e sim o fato das roupas femininas exigirem esse padrão estético! Inclusive foi citado em algum post isso rs

      Pow qual mulher aqui q tem uma barriguinha não se perguntou cadê as calças de cintura alta pra disfarçar? Ou o número M não se encaixar mais em vc (putz o tamanho do P então nem se fale rs).

      Tem mta mulher bonita q eu conheço q está solteira, uma coisa é ser cantada de "gostosa", outra é algum homem chegar e trocar uma idéia.

      Acho q as mulheres deveriam se preocupar mais c/ outras coisas do que c/ estética (saúde e bem estar esses sim são importantes!)

      Afinal de contas até uma Viviane Araújo (mesmo com um corpão) não consegue manter o seu "belo" sempre aos seus pés.

      O mesmo para os homens…não é só pq é malhadão que vai ter sempre sucesso.

      Acho que o conjunto é o importante, e se for preciso alterar algo (e puder pagar rs) pra se sentir bem pq não?

      Só não pode ser escravo desse padrão maluco pq isso naum garante absolutamente nada!

  41. Gunnar
    24, setembro, 2010 em 13:42 | #56

    Acho que o problema não é a existência de uma "ditadura da beleza" ou dessa pressão em cima das mulheres para ficarem bonitas. Isso sempre existiu e é natural, acontece com os homens também (em menor grau) e nunca vai mudar, seres humanos se atraem pelo que é bonito e ponto.

    O problema é outro; o problema é O QUÊ as pessoas estão tomando como "padrão de beleza" hoje em dia. Só coisas horríveis! As mulheres consideradas padrão de beleza são todas horríveis! Malhadas demais, magras demais, loiras demais, siliconadas, depiladas, bronzeadas, operadas, esticadas, artificiais, maquiadas, cheias de penduricalhos….

    Onde estão as mulheres de bunda grande, pele branca, olho escuro, morenas, púbis peludinha, natural, com olhar misterioso (olhos castanhos escuríssimos)? Bom, na TV e nas revistas elas não existem, mas na vida real, graças a deus, sim. Pena que muitas, em função desse padrão DISTORCIDO de beleza, estão se estragando pra ficarem parecidas com as bonecas infláveis ridículas da TV.

  42. 19, setembro, 2010 em 10:56 | #57

    realmente, a autora é perspicaz em caracterizar a uberwoman. porém, em relação á depilação, não é somente uma questão pornográfica, mas algumas vezes um casal pode experimentar a depilação total (os homens também!) devido a maior sensibilidade durante o sexo oral.

    se eles não gostaram deste ensaio, o que diriam da abby winter que é capaz de capturar toda a sensualidade de garotas nerds, peludas, gordinhas, com sardas, enfim, todo tipo fora deste padrão.

    finalmente, será que estes padrões de beleza não afetam também outras culturas? talvez pudéssemos dizer no Brasil a coisa pega mais.

  43. Livia
    18, setembro, 2010 em 13:20 | #58

    Tenho mamilos claros e lábios vaginais escuros. E agora?

  44. Paulo
    18, setembro, 2010 em 06:03 | #59

    Parabéns ao texto da Sílvia Marques! Realmente os homens que criticaram as fotos da Cléo Pires andam vendo filme demais e mulher de verdade de menos, senão não falariam tantas bobagens. Se tem ou não retoques, não sei, mas ela é linda e me pareceu natural, mais próxima da realidade natural feminina.

    Esse tal "Marcos Oliveira" tem problemas….filmes demais,…mulher de verdade de menos!..hehehe

  45. 17, setembro, 2010 em 05:28 | #60

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

    Iso e pra fazer rir? agora mulheres kerem dar opinião em algo relacionado a homem? A playboy so existe pra fazer fetiche nos homens e não em mulheres, sendo assim eles devem colocar fotos de mulheres lindas e quase "perfeitas".Pois se eu quisese ver um uma foto de mulher "normal" eu iria comprar uma revista meia boca de mulheres "normais" e não uma direcionada as beldades. a Cleo e linda, isso sem duvidas. Porem a revista cogitada esta cada vez mais desesperada pra pegar qualquer uma mulher q esta no meio artistico e enfiar na revista. Iso e errado. Não vou me surpriender se um dia a playboy convidar a Hebe pra fazer um ensaio. sobre a critica, essa mulher esta completamente errada a respeito de gostos masculinos. q porra e essa de travestis? todo brasilerio ker pegar um travestir então? prq o gosto nacional e quadril larno no minimo acompanhado de seios. Só q eu não me refiro a gordas (sem preconceito), mas sim uma mulher vaidosa q esta sempre preocupada com o seu corpo. não ligo pra cabelo la ou não, pra mim não tem diferença, pois o q vai ser usado tambem não tem boca e nem tem olhos. Acho que as mulheres devem pensar um pouco mais antes de fazer critica a pensamentos masculinos, pois somos nos q temos fetiche sobre mulher e não vocês ( a não ser que as mulheres referidas são sapatão!). Não olhamos em revista para mulheres e nem criticamos o perfil perfeito do principe encatado de todas as mulheres. Acho que deveriam ter a consideração e respeito sobre pensamentos masculinos.

  46. 9, setembro, 2010 em 05:55 | #61

    acho que as mulheres podem se embelezar o quanto elas quiserem,e os homens podem criticar mulheres o quanto quiserem,uma vez que todos temos a liberdade de expressão que deve ser respeitada,sobre "as bonecas" do mundo da fantasia de algumas pessoas,todos temos nossos gostos e enquanto existam mulheres(remodeladas em photoshop) para suprir esses gostos de algumas pessoas,enquanto existirem mulheres que aceitem essa situação de serem transformada em deusas para atender as exigências estabelecida por alguns homens (sou contra a generalização)existiram homens obssecaods por essas mulheres "fícticias" e é assim que o sistema funciona pessoas que querem ver algo que não existe no mundo real nessas revistas,as mulheres que aceitam isso para ganhar dinheiro,e as revistas ganhando também,todos ganham com essa "fórmula", já que o comprador acha bom essa ''draga'' então é bom pra todos, e temos que respeitar as pecuriedades de todos.Ah alguns posts estão sendo muito preconceituosos com os homo e transsexuais,ja basta sou contra e abomino qualquer tipo de preconceito a qualquer etnia,ou a um determinado grupo de pessoas,pois ja disse que as pessoas podem ser felizes,mas algumas pessoas buscam a felicidade de modo diferente das outras e o mundo seria chato,se todos fossemos iguais aff!

  47. Russ
    1, setembro, 2010 em 05:32 | #62

    So tenho uma coisa pra dizer, concordo inteiramente com você. E caros amigos saibam reconhecer a beleza onde ela realmente esta.

  48. vanessa
    31, agosto, 2010 em 19:46 | #63

    WOW!!!!!! Gostei do seu sermão!!! HOMENS BRASILEIROS SãO TODOS UMS VEADOS ENRUSTIDOS!!! EU ODEIO OS BRASILEIROS….MEU MARIDO é ALEMãO E NA MINHA OPINIAO COLOCOU TODOS OS IDIOTAS BRASILEIROS QUE EU TIVE NO CHAO!!!

    O HOMEM ESTRANGEIRO NAO LIGA PARA ESSAS COISAS,,,,O LIXO DOS HOMENS BRASILEIROS SOMENTE QUEREM UMA MULHER COM SILICONE E TOTALMENTE FALSA……POR ISSO EU E MINHAS IRMAS ESCOLHEMOS SE CASAR COM HOMENS DE OUTROS PAISES PORQUE ELES SIM SABEM DAR O VALOR REAL PARA NOS , MULHERES BRASILEIRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  49. Sua mãe
    24, agosto, 2010 em 20:33 | #64

    Agora sei porque você demorou tanto no banho menino!

  50. Rodrigo (kinder)
    24, agosto, 2010 em 06:34 | #65

    bom pessoal eu axo ki essa Cleo eh perfeita……..ela sim foi capaz de mostra ki a mulher brasileira é muito mais ki um corpo comprado…..inclusivi minha noiva é assim magrinha pele morena labios grandes peito pequenos e corpinho de violao legitima brasileira…..homens essas mulheres ki vcs olham na televisao em sites na net naum existi tem uma campanha para ki as mulheres tirem a maquiagem e naum usem fotoshop procurem para ve como elas sao realmente…….

  51. Leandro
    22, agosto, 2010 em 13:43 | #66

    Me perdoe, mas não concordo.

    Mulher com pelo pubiano é NOJENTO. Eu sou homem e me depilo, justamente por causa dos pelos malcheirosos.

    Agora, a questão do corpo é questão de gosto. As morenas, ruivas, loiras, tem, cada uma, suas vantagens e desvantagens "corporais"…nada que uma boa suruba não resolva!

    Vai ser mal comida assim no inferno, feia.

    • issabella
      30, agosto, 2010 em 09:55 | #67

      eca!vc depila???pra mim vc e um boiola!!!

      • Leandro
        5, setembro, 2010 em 08:14 | #68

        Issabella, se você acha que homem que se depila é boiola, o que diabos você está fazendo comentando nesse post em defesa dos pêlos pubianos da Cleo Pires como exemplo de beleza?

        Deixar pêlos ou não deixar pêlos de acordo com o que eu comentei, é questão de gosto como o próprio post deixou claro, e pra mim, questão de higiene.

        Se depila, mulher!

  52. Gino Zardo
    20, agosto, 2010 em 20:38 | #69

    Acho que para encurtar a conversa. As mulheres deviam se preocupar com que gosta da mulher, e não de mulher. ABRAÇOS.

  53. Luiz
    19, agosto, 2010 em 13:37 | #70

    Realmente tem que ser muito "boiola" para não gostar da Cleo Pires. Ela é linda, corpo maravilhoso…

  54. 19, agosto, 2010 em 01:13 | #71

    Gostei muito dos comentários e do post publicado. Em tempo de acrescentar algo, a discussão não é sobre pelos pubianos ou bundas e nem mesmo sobre a Cléo Pires, mas penso que a autora do texto explanou sutilmente sobre a manipulação do comportamento e criação de um noo estereótipo de mulher. Sobre as opiniões pessoais, todos tem preferências individuais que só podem ser confirmadas mediante a experimentação.

    Abçs a todos.

    • Silvia Marques
      19, agosto, 2010 em 10:55 | #72

      Obrigada, Elcio, você compreendeu perfeitamente o objetivo do texto. Não se trata de questionar a preferência de ninguém por loiras, morenas, magras, curvilíneas, mais ou menos depiladas, mas sim de protestar contra a IMPOSIÇÃO de determinados padrões. O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas, e o fato de procedimentos estéticos terem atingido esse grau de prioridade num país que está longe de ser o segundo mais rico do mundo reflete a manipulação exacerbada da autoimagem das pessoas, que chega ao ponto de mulheres naturalmente bonitas serem apontadas como esteticamente inadequadas (as críticas à Cleo Pires ilustram isso).

  55. Isabela
    17, agosto, 2010 em 22:42 | #73

    Ah, e vocês falam tanto da Cléo Pires não tem corpo digno de sair em Playboy…como se Fernanda Young, por exemplo, merecesse muito.

  56. Isabela
    17, agosto, 2010 em 22:38 | #74

    E são justamente caras como esse Marcos Oliveira que nos fazem querer mais ainda os estrangeiros.

    Do ponto de vista estético, eu prefiro ficar com um cara que seja alto, loiro, de olhos azuis e corpo sarado. Se não é assim, lamento.

    Quanta ignorância, viu? ¬¬

  57. Bruno
    17, agosto, 2010 em 20:42 | #75

    Ai ai, esse mundo tá boiola mesmo, com tantos emos, e estereótipos umberman, metrosexual, bando de viado!!

    A Cléo tá muuito gostosa, e não gosto de mulher perfeita, essas vivem com defeito na cabeça e são um problema! Gosto da bem cuidada, isso sim, que toma banho, fica cheirosa e sabe se arrumar, ahhhh muleke!

    Mulher é um conjunto de sonhos, não uma corzinha nem um silica aqui ou acolá. Na verdade, prevalecem as inteligentes e com auto-estima, porque de xiadeira e baixo-astral, o Brasil tá cheio…

    Quem quer namorar e ser feliz? Eu queero! Bjs mulheres imperfeitas e legais!!

  58. Ana
    17, agosto, 2010 em 19:44 | #76

    Que seria do preto se todos gostassem do branco e vice-versa, e muda de gênero que dá certo tbm! rsrs

    Ela está perfeita, uma deusa…

    Tenho dó desse povo q é tão voyeur que não pega ningas e fica cheio das nove horas, vendo cabelo em prechec… digo, em ovo! rsrsrs

  59. Mariana
    15, agosto, 2010 em 23:25 | #77

    Bom,

    antes de mais nada, comentarei sobre a playboy da Cléo Pires. Certo dia me disseram que a Cléo não deixou que realizassem modificações em seu corpo pelo photoshop nas fotos que seriam publicadas, e isso me deixou um tanto quanto instigada a ver a revista. Sou mulher e adoro a Playboy.. acredito que ela consegue abordar assuntos que sejam de bastante interesse do público feminino, uma vez que esses textos são produzidos a partir da visão do homem. Enfim… fiquei mais curiosa e pensei "será que finalmente vão exibir um corpo natural?" E a minha resposta foi como eu já esperava: NÃO! Photoshoparam o corpo da Cléo Pires.. e é nítido em uma das fotos onde um mamilo se encontra mais pra cima do que o outro.. a falta de uma celulite sequer ou estrias.. aí que entra aquela história do estereótipo feminino.

    A autora diz que o homem que exige isso da mulher.. mas não começou com ele. Foram impostos certos padrões de beleza pela sociedade, que a mulher que não fazia parte desse padrão não era considerada bonita. A partir daí tornou-se normal, tanto para o homem quanto para nós mulheres, olhar uma barriga travada, uma bunda grande, um cabelo grande, liso e loira, e seios exuberantes e achar bonito. E eu acho que a grande maioria das mulheres que realizam cirurgias plásticas para se inserirem nesse padrão é por vontade própria e não por exigência de seu parceiro. Os homens reconhecem a beleza, mas são raros aqueles que não se contentam com o que é real…

    Admirar uma beleza, seja ela photoshopada ou não, é simplesmente natural.. eu faço isso, meu namorado faz isso, meus amigos, meus pais e isso não quer dizer, em momento algum, que você não gosta ou não está satisfeito com o seu parceiro.

    Colocar a culpa nos homens é fácil quando na verdade as grandes responsáveis por esse determinado padrão de beleza e operações cirúrgicas, somos nós mesmas, mulheres!

  60. Mauzinho
    15, agosto, 2010 em 19:13 | #78

    Adoro quando vejo um post sem erros de português. Começo a recuperar a fé.

  61. fernando
    15, agosto, 2010 em 10:00 | #79

    Não se preocupe, os homens de verdade não pensam assim…

    é que exstem muitas bichas enrustidas no Mundo, que covardes por não se assumirem, assumem sim uma postura critica com relação ao corpo feminino que eles odeiam.

  62. Lívia
    15, agosto, 2010 em 09:10 | #80

    Concordo que a mulher tem que valorizar sua beleza natural e pode também corrigir pequenas imperfeições se assim o quiser,ela tem todo o direito de fazer o que bem quiser com o seu corpo. No entanto, outra coisa é colocar silicone, que foi o caso da Cleo Pires, e jurar de pé junto que os seios aumentaram por causa da menstruação…aí é piada! Quem viu o ensaio anterior para outra revista e compara com a Playboy de agora, vê que os seios aumentaram consideravelmente! Ela ainda diz que qualquer mulher sabe que oa seios incham quando menstrua…Tudo bem, incha sim, acontece comigo também, mas dobrar de tamanho??? Tá na cara que é silicone!!! A minha única crítica a ela, é que deveria assumir que colocou e pronto,e não posar de mulher naturalmente perfeita.

  63. Caco
    14, agosto, 2010 em 11:49 | #81

    "O homem brasileiro anda muito boiola" Texto cheio de HOMOFOBIA e TRANSFOBIA!

    • Silvia Marques
      14, agosto, 2010 em 14:32 | #82

      Caco, minha posição é a seguinte: Cada um na sua. O homem que gosta de homem tem mais é que ser feliz assim, o homem que gosta de travesti ou transexual também. A sua leitura só se focou em um palavra ou trecho isolado e não no contexto geral. O que estou chamando a atenção é para a tendência de imprimir o padrão de beleza dos travestis em mulheres, isso sim revela um desejo reprimido, uma homofobia, uma entrada no armário geral, não acha? Como exemplo, cito Angela Bismark, Gracyanne Barbosa, Valesca Popozuda e Viviane Araújo. Elas podem ser confundidas facilmente com travestis. Pra que mulheres assim quando existem travesits maravilhosos para desfilar esse tipo de beleza? O fato é que muitos homens têm atração por essa beleza andrógina, que foi criada por transformistas/drags (que são artistas, por sinal, não me refiro de maneira pejorativa), mas não admitem e, para suprir o desejo, passam a buscar esse padrão em mulheres, que não possuem essas características e não deveriam se submeter a inúmeros processos para possuir, pois, como eu disse, cada um na sua, cada um com a sua beleza. Assim como o travesti deve ser respeitado por ser quem é, a mulher "real" também deve ser. Sou contra homofobia, mas também sou contra misoginia. Que fique claro que não tenho nenhum preconceito, sempre que o tema é direitos de homossexuais, eu me manifesto a favor, incluindo casamento, direito a adoção, etc. Mas posso apostar que o homem que leva uma mulher ao cirurgião plástico para transformá-la num projeto de travesti, esse sim tem questões mal resolvidas e é quem profere preconceito e violência contra homossexuais. Isso tudo sem contar o preconceito racial velado na repulsa por mamilos ou partes íntimas escuras. Sou justamente CONTRA qualquer preconceito, todo tipo de beleza deve ser apreciado com suas peculiaridades. Espero ter esclarecido. Abraços.

      • Marcos Oliveira
        17, agosto, 2010 em 20:58 | #83

        Achar que uma mulher loira, de olhos claros, seios grandes, cintura fina, quadril largo, coxas grossas seja algo parecido com um travesti é puro culto à anorexia.

        Anoréxicas, com corpo magro e infantil, é que não lembram mulheres em nada e não despertam atração no homem brasileiro, nunca despertarão.

  64. 14, agosto, 2010 em 08:54 | #84

    NOSSA ESSA MULHER BEBEU ? A CRITICA QUE ESTÃO FAZENDO AS FOTOS DA CLEO É JUSTAMENTE PELO EXCESSO DE FHOTOSHOP, NÃO É O CORPO DELA NAS FOTOS, E LI MUITA COISA, EM LUGAR ALGUM LI SOBRE COR DA REGIÃO PUBIANA, NOSSA A AUTORA DO TEXTO VIAJOU NA MAIONESE KKK

    • 17, agosto, 2010 em 16:06 | #85

      Realmente pegar a "opinião" de alguns rapazes no twitter e transformar na opinião do homem brasileiro é forçar a barra.

      Não são as mulheres que imitam os travestis, e sim eles que tentam ficar parecidos com o tipo de mulheres que no ver deles atrai mais homens…tudo em busca da vida fácil ahahahah.

      ]Dançarinas de funk são bombadas mesmo , e são escolhidas por isso, se fossem delicadinhas sumiriam no palco durante os shows,mesma coisa rainha de bateria no canarval..mas tem gosto p todo tipo de mulher. Prova disso é que belas e feias continuam procriando muitoooooooooooo.

      Sobre as críticas a Cléo: ela não tem corpo digno de playboy,saiu apenas p se ver transformada pelo fhotoshop , muito comum.

  65. 13, agosto, 2010 em 19:23 | #86

    A mídia faz a moda, que por sua vez faz a cabeça dos fracos, que acham da moda o seu padrão de vida. Alguns seres humanos esqueceram de viver o verdadeiro caminho, abraçando a idealização de uma máscara…. E a Cléo Pires fez muito bem em ser ela mesma, não deixando se levar pela idéia do falso… Essa matéria em questão teria que ser vista no mundo. Infelizmente a mídia (tv) não permitiria que isto se espalhasse, pq certamente eles começariam a perder espaços…

  66. 13, agosto, 2010 em 17:18 | #87

    Nota 10 para a playboy da Cleo Pires, nota 10 para o texto da blogueira e nota 10 para os pelos pubianos.

  67. Cynthia
    13, agosto, 2010 em 13:29 | #88

    Reconheço que a playboy em si deu uma guinada no conceito que criou aqui no Brasil, desmentindo a própria diversidade, e estampando as capas da revista com mulheres de muita massa muscular e silicone, e essa é a única razão pela qual esses garotos não apreciam TODOS os biotipos que se pode encontrar no país. Isso é porque eles receberam tudo o que a revista lhe mostrou durante anos, e não possuem maturidade para perceber quão lavados estão os seus cérebros em relação à realidade.

    A Cleo Pires é linda e é real eu gostei das poucas fotos que vi.

    O ideal seria que a revista tivesse feito mais ensaios como esse, valorizando todos os tipos de formas e cores. Infelizmente para própria revista, colocou uma corda no pescoço exatamente quanto cumpriu o compromisso de mostrar uma mulher e não um ideal de mulher.

  68. jack
    13, agosto, 2010 em 11:12 | #89

    não é só em relação ao corpo que há essa busca pela pseudoperfeição, o que eu axo pior do que isso são mulheres que exageram na maquiagem e assim deixam seus rostos totalmente artificiais, as vezes parecendo traveco mesmo

    adoro mulheres que são belas com pouca ou nenhuma maquiagem, labios sem batom (no maximo um brilho labial), pois maquiagem pesada é coisa de traveco e puta

    quanto a corpo, concordo com o que foi dito aqui

  69. 13, agosto, 2010 em 09:39 | #90

    realmente as novas gerações tem muitos perobos pelo amor de deus, concordo plenamente com o texto, tenho 18 anos e me incluo fora dessa geração, eu comia a cléo facil facil delicia de mulher rsrsrs

  70. Celso
    13, agosto, 2010 em 08:02 | #91

    Texto interessante, mas bastante exagerado! Na minha opinião a Cléo Pires é uma mulher linda, porém a playboy vem publicando em suas capas cada vez mais mulheres siliconadas, bundudas e com diversas modificações. Daí quando surge uma mulher natural como a própria Cléo, isso acaba não atendendo a expectativa dos leitores da revista.

    • 15, agosto, 2010 em 11:05 | #92

      concordo com voce meu camarada, vocé nao vai acreditar , mais mulher siliconada me da nojo,

      pois existe coisa muito mais forte que bunda e seio siliconado, o amor é profundo

      e somos capaz de nos apachonarmos por uma mulher sem peito e sem bunda, pois uma mulher tem muitas coisas bonitas para serem vista, mais os cegos nao exerga preferem comer a casca que a banana, vivemos num pais onde a maioria das mulheres perdero a vergonha o carater e o pudor, vivemos num pais de putas onde nada pode detelas, pois a carta magna desse pais

      é conprada por qualquer preço essa zona que chamão de pais está precisando das leis de cingapura urgente do contrario nao sabemos o que vai virar isto aqui essa é a verdade e niguem pode com a verdade senao a propia verdade

  71. 12, agosto, 2010 em 16:39 | #93

    lamentavelmente vivemos numa terra sem lem e sem ordem onde cada puta posa como lhe apraz

    pois tem um bando de troxa que alimenta esse mercado de biscates que para ganhar dinheiro fazem qualquer coisa em vez de trabalhar para ganhar a vida com onrra preferem mostrar o rabo, para quem nao tem pudor, é muito mais facil mostrar a bunda que so serve para sentar do que ralar para ganhar o pao de cada dia

    • 15, agosto, 2010 em 21:40 | #94

      É sério que você pensa assim? que quem posa nua, é puta, biscate, ou que fazem qualquer coisa, para não ter de trabalhar? Que não existe o Ego da pessoa em posar nua? Que homens são trouxas por querer ver uma mulher nua? Como homem, vejo o trouxa aquele que vê uma mulher na rua e fica fazendo sons e falando pra todo mundo que "comeria ela todinha.." mas que não tem coragem sequer de chegar e falar isso na cara, ou ao menos tentar dar em cima..

      É sério que você acha que num país hipócrita como o Brasil, onde no carnaval todos podem fazer a festa do baco, mas que uma estudante num vestido rosa curto, significa ser puta, em dias normais,

      Finalizando: é sério que seu português é tão ruim, quanto sua percepção sobre mulheres?

  72. 12, agosto, 2010 em 13:51 | #95

    Ótimo texto. Infelizmente, a industria do consumo ainda dita fortemente as regras culturais da sociedade. As revistas de beleza são também grandes responsáveis por isso. Cabe a cada um ter discernimento de formar sua própria opinião sem esse determinismo do meio. E, como falamos de realidade, bem se sabe que é raro ver alguém que forme uma opinião baseada em múltiplas visões ou em sua própria visão. Ou seja, falou num meio de comunicação de massa simplesmente se digere, aceita e se quer viver igual. Afinal, ser igual implica aceitação das massas e quando se é massa é importante sempre estar incluso em sua ditadura.

  73. 12, agosto, 2010 em 12:49 | #96

    Achei muito interessante esse texto, pois descreve um geral, uma maioria do que busca o homem hoje: BONECAS INFLÁVEIS.

    A Playboy da Cléo Pires, além de ter muito bom senso, teve fotos feitas por dois dos maiores fotógrafos que temos, e buscaram todas as qualidades da Cléo, ( que não são poucas ), e que mesmo assim os homens reclamam.

    São esses mesmos homens que reclamam do corpo da Cléo, e da maioria das mulheres que quando vêem uma "mulher fruta" falam pra todos em ar arrogante: "se pego essa mulher deixo ela pedindo água" mas que na verdade não conseguem sequer fazer a própria companheira ( namorada, mulher, amante ) chegar ao prazer, no sexo.

    São os mesmos que assistem a um filme pornô, não para a excitação, mas sim, para poder ver e admirar o p4u do ator.

    Não tenho nada contra essas mulheres que compram bundão, peitão, e fazem diversas coisas. As vezes por questão de estética, e gosto pessoal, pode ser que sim, alguma parte comprada possa ajudar. Mas a mulher tem que fazer isso para ela, para se sentir bem.

    E não adianta, por mais que os homens tenham a sua "boneca inflável", vai cair no dilema da "grama do vizinho ser mais atraente".

    A verdade é que os tempos mudaram. Os homens demoram mais no banho, passam cremes e maquiagem, e acham normal brigar com a companheira pelo esmalte. Os outros, tem uma garganta sem fim, que falam que são isso e aquilo pros outros na cama, mas que sexo não dura 5 minutos, não tem qualidade e com certeza, quando uma mulher se mostra mais agressiva, eles falham. Poucos são os homens que hoje, dão valor a verdadeira mulher; eles estão em extinção.

    As pessoas que mais invejo, são esses fotógrafos de moda e nú. são os caras que estão acostumado com as bonecas infláveis, e que dão valor a mulher de verdade.

    Agora em defesa dos homens, o que querem as mulheres?

    Um macho, só que sensível, firme, mas delicado, sério com senso de humor,alto, só que baixinho… vai entender o que querem os homens e as mulheres!!!!

  74. Felipe Marques
    12, agosto, 2010 em 12:44 | #97

    Infelizmente, como nosso amigo lá em cima disse, a sociedade é superficial.

    Se você tem uma namorada gostosa, você vai querer contar pra todos os seus amigos que ela é gostosa (ou se já comeu), como se ela fosse um troféu. Ou eu to errado?

    Acho que não né. Conheço muitos por aqui que já fizeram isso. O inverso também acontece. E no final, pelos menos na maioria das vezes, você acaba se decepcionando, pois procurou uma gostosa, e não alguém que te faça feliz.

    OBS.: Não generalizo isso, pois conheço também pessoas que ficam felizes com o(a) parceiro(a), pelos atributos de personalidade, ou seja, o que conta, é o que a pessoa é, não o que ela tem.

  75. 12, agosto, 2010 em 12:43 | #98

    Ela é linda, linda! Escultural. Foi por isso que não gostei muito do ensaio; ela foi muito mal aproveitada.

  76. Felipe Marques
    12, agosto, 2010 em 12:36 | #99

    Uma coisa é "criticar um ensaio". Outra é criticar as características femininas (dizer que a morena tem que ser loira e tals).

    A diferença é gritante não acha?

    • Diego
      13, agosto, 2010 em 10:43 | #100

      E quem disse que ela tem que ser loira ou algo assim?

      • Felipe Marques
        15, agosto, 2010 em 18:41 | #101

        Eu disse que muitos por aí reclamaram do ensaio, mas sim porque achavam que ela tinha que ser loira, siliconada, etc.

        Espero ter entendido. E porque me perguntou isso? Por acaso a carapuça serviu?

  77. Diego
    12, agosto, 2010 em 12:20 | #102

    Eu acho que existe uma diferença entre mulher real e mulher de revista.

    Ninguém procura uma Playboy pra ver uma mulher comum. O sujeito procura justamente aquela que ele idealiza e que provavelmente nem existe.

    A revista serve pra isso, pra mexer com o imaginário! Se fosse pra ver realidade, não usariam Photoshop.

    E outra, cada homem tem seu gosto. Se o cara não gostou, por que não pode criticar o ensaio?

    • Gunnar
      24, setembro, 2010 em 13:57 | #103

      Taí uma coisa que eu nunca entendi. Como pode o cara desejar algo que não existe? Ficar excitado com algo que não existe?

      A mulher que eu mais queria ver na Playboy é aquela morena que vi no ônibus ou na fila do banco, uma mulher real, palpável, e num ensaio com ZERO de photoshop.

      Essa geração que fantasia com mulheres que nem existem vive no mundo do videogame, só pode.

  78. DANilo
    12, agosto, 2010 em 12:04 | #104

    A autora caiu em um erro muito grave escrevendo esse texto. Nunca, mas nunca GENERALIZE as coisas. Como pode dizer que todos os homens do Brasil gostam dessa supermulher que ela disse, q não valorizam a beleza natural, q todos odeiam mamilos escuros e pêlos pubianos? A pior parte é que vão ter que recorrer aos gringos agora, como se todos os gringos fossem apreciadores dessa beleza natural brasileria.

    hahaha não faça me rir!!!

    Grato!

    • Carla
      22, junho, 2011 em 15:26 | #105

      Olha Danilo, eu sou brasileiríssima, com todas as características da Cleo, menos o cabelo, que é ondulado. Tenho 43 anos e até agora só tive namorados estrangeiros, entre eles o meu e-marido que era americano. Nunca consegui namorar um brasileiro, portanto, não creio que essa seja uma generalização, os gringos gostam sim da mulher brasileira, aliais, adoram e gostam de nós não só pelos atributos físicos mas por causa da nossa personalidade, somos mais carinhosas que as americanas ou inglesas, para citar dois exemplos. Brasileiro gosta é de cachorra se a gente for legal com um homem aqui, vcs só pisam em cima. E.. tem mais, não falo só por mim não mas por varias amigas minhas, que namoram ou estão casadas com americanos.

  79. 12, agosto, 2010 em 11:57 | #106

    Pois é… de um lado os moleques não gostam mais de mulher pois só gosta de produtos de manipulação de imagens e vídeos.

    E as meninas vão na mesma onda, não gostam mais de homem, só gostam de criaturinhas com cara de bebê e jeito de menina.

    Cleo Pires é show :)

  80. @big_rules
    12, agosto, 2010 em 11:39 | #107

    adorei o texto…e concordo q os caras estão fikando lokos…. A parte boa de estarem cada vez mais baitolas, é q sobram mais mulheres de verdade pra que gosta…assim como eu e sabem admirar "várias belezas" …. Eu como um bom homem tb consumo do mercado pornográfico citado…mas isso jamais me fará querer coisas q muitas vezes nem são reais…

    A Cléo está deliciosa e eu comeria ela todinha….. E vc?

    BIG

  81. 12, agosto, 2010 em 11:29 | #108

    Concordo com o texto. Estereótipos não servem para as mulheres. Concordemos também que não servem para os homens. Portanto, não concordo com essa questão de que as mulheres tem que buscar homens estrangeiros. Se você achou o seu, e por acaso ele é estrangeiro, ok. Mas não existe isso de TODOS os homens brasleiros são assim e TODOS os estrangeiros são assado. Até porque vários contatos que tive com estrangeiros, alguns são beeeeem piores do que brasileiros.

    • Silvia Marques
      12, agosto, 2010 em 12:36 | #109

      Bruno, falar do "homem brasileiro" foi um recurso para chamar a atenção de todos os homens para o que está sendo disseminado na nossa sociedade, mas espero ter deixado claro que não pretendo generalizar ao dizer mais adiante no texto que "muitos homens" fazem isso. Muitos não significa todos, mas, infelizmente, o número de homens que enfia esse estereótipo na cabeça tem aumentado demais, por isso vi a necessidade de falar a respeito me dirigindo a todos.

  82. Lu Castro
    12, agosto, 2010 em 11:24 | #110

    O povo gosta de ilusão e dane-se se ao vivo não rola photoshop, ou se a raíz preta começa a denunciar a morenice da dona do cabelo ou dane-se se os peitão não são reais, enfim…tudo o que é mentira, agrada o povo…

    Eu diria que to mais pra Thoreau.

  83. 12, agosto, 2010 em 11:09 | #111

    Gostei muito do ensaio da Playboy com a Cleo Pires, pois mostra uma mulher de verdade, que nao costuma a aparecer nas revistas nos ultimos tempos, ate por isso comprei a revista em vez de olhar as fotos na Net.

    Agora ficar reclamando de cor do bico do peito e de uns pentelinhos, tem que ter muita falta do que fazer.

  84. Fabio
    12, agosto, 2010 em 11:01 | #112

    Discordo 100%.

    Desculpa ai se eu posso escolher.

    • Silvia Marques
      12, agosto, 2010 em 11:23 | #113

      Nesse caso, suponho que você aceitará com a maior naturalidade se sua parceira exigir o cabelo, o bronzeado e os músculos do Bradley Cooper, depilação total e clareamento das suas partes íntimas.

      • Sabrina
        13, agosto, 2010 em 08:52 | #114

        Hahahaha… Muito bem dito! Nota 10!

      • Camila
        11, novembro, 2011 em 22:58 | #115

        Se vc não sabe, querida Silvia, há pessoas que não necessitam fazer clareamento nas partes íntimas pq são claras e rosadas naturalmente. Se as suas partes íntimas são escuras e peludas, desculpe-me, mas sinto pena de vc e dos homens que viram. Acho horrível e essa é a opnião de homens que, assim como eu, sabem que é possível ser assin naturalmente.

    • barney
      24, agosto, 2010 em 15:46 | #116

      Toma mané! Aposto q é um barrigudo nerd q não sai da frente do computador e não pega nada… ahuhiaauaiahiau

  85. 12, agosto, 2010 em 10:44 | #117

    As Gordinhas são demais. A Claudia Leite só é boa pra ver na TV, na baladinha mesmo a gente quer é as gordelícias (exagerei aqui pra mostrar o esteriótipo citado na matéria, realmente qualquer mulher normal vira gorda). A mulher ideal precisa ser bacana, um bonito sorriso, simpatia, um corpo bem cuidado (não liposapirado) e ser boas de serviço… isso deixa a mulher bem bonita também…

  86. 12, agosto, 2010 em 09:47 | #119

    Excelente texto. A propósito, a autora é sim uma mulher inteligente e linda. Tenho orgulho em ser seu amigo e em concordar com seu espanto.

    • Silvia Marques
      12, agosto, 2010 em 11:25 | #120

      Obrigada, Tom! =)

  87. 12, agosto, 2010 em 09:40 | #121

    Assino embaixo!

    Excelente texto, Silvia! Chego a ter pena dos homens por idealizarem mulheres que não existem naturalmente e, se existem, são tão poucas e tão raras que eles não terão a chance de sentir por perto tão facilmente.

    Que esse texto seja muito repercutido… você falou tudo.

    Ah, só para não generalizar…

    Admiro homens que sabem apreciar a beleza natural de uma mulher, seja ela loira ou morena e com suas respectivas imperfeições.

    A Cléo é linda e o ensaio também ficou lindo! :)

  88. Silvia Marques
    12, agosto, 2010 em 09:14 | #122

    Olá a todos. Primeiramente, obrigada à Ester por ter reproduzido o meu texto em seu blog. Obrigada também a todos que estão participando do papo com comentários e RTs, acho muito legal tanta gente estar atenta a isso e com os pés fincados na realidade. Devo dizer que não escrevi em "causa própria" porque não sou morena, não tenho as características que foram criticadas na Cleo, mas pensei na mulher brasileira. A grande maioria das nossas mulheres possui descendência direta de negros ou índios, e preterir as características naturais dessas mulheres beira o racismo. Como chegar a uma mulher e dizer que ela tem que mudar a cor dos seus mamilos ou lábios vaginais? Que eu saiba, nem existe procedimento estético para isso. O Jean levantou um ponto importante, que é o surgimento de padrões também para homens. É uma realidade sim, mas o que acaba acontecendo é que o padrão de beleza masculina acaba tendo mais apelo junto aos gays do que às mulheres, porque os homens são mais visuais. Acho que falo pela maioria das mulheres quando digo que gosto do homem que se arruma e se perfuma para mim, mas nada além disso, não busco barriga de tanquinho, peitoral siliconado (WTF?!) ou sobrancelhas desenhadas. O padrão super-homem é bonito sim, mas nós mulheres não esperamos ver isso na vida real a menos que seja um atleta ou modelo. E, no final, mesmo que encontremos esse homem, ele quase nunca é interessante por passar tempo demais malhando o corpo e não malhar o cérebro. Esses padrões inatingíveis servem à indústria da cirugia plástica e da estética (quantos milhões são gastos com esses procedimentos?) e também à indústria da insatisfação humana. O ser humano incompleto, insatisfeito, precisa buscar um meio de compensação, o que costuma acontecer por meio do consumo. As mulheres se refugiam em roupas, sapatos, assessórios, cosméticos, os homens compram carros, gadgets… Ou seja, manter homens e mulheres em busca de um ideal inatingível atende aos interesses de quem quer nos convencer de que precisamos buscar por coisas que não temos para ser felizes.

    • Jean C.S
      12, agosto, 2010 em 14:42 | #123

      Me pergunto sempre..por que 95% das mulheres que estão ao meu redor não pensam como você…o mundo com certeza seria um lugar muito melhor de se viver.

      Como você mesma disse, a sociedade moderna esta forçando o consumo compulsivo de homens e mulheres a procura da "Aparência perfeita" , o que na minha opinião cria uma legião de desesperados sem futuro pois esse desejo utópico não vai levar a lugar nenhum.

      Mulher de verdade não precisa se esconder atrás de 2 kg maquilagem(acredite..tenho amigas que se eu der uma beijo na bochecha dela saio com a cara branca) no máximo um batom e olhe lá.(essa é a minha opinião)

      Homem de verdade faz exatamente o que você disse:

      "Acho que falo pela maioria das mulheres quando digo que gosto do homem que se arruma e se perfuma para mim, mas nada além disso…" um cara sério faz exatamente isso.

      E convenhamos, malhar o cérebro é fundamental! Não suportaria conviver com alguém com a capacidade mental de uma porta…

      Mas fazer o que…a insatisfação humana é uma maquina de dinheiro e vamos continuar vivendo esses tempos sombrios por muito tempo ainda(vide as novas gerações – isso que ainda tenho 20 e me salvei, se tivesse nascido 5 anos mais tarde não sei o que seria de mim)

    • Mariana
      13, agosto, 2010 em 17:31 | #124

      tudo ótimo. mas aSSessório doeu, hein silvinha???

      • Silvia Marques
        13, agosto, 2010 em 19:27 | #125

        Verdade! #lapso

        • Silvia Marques
          13, agosto, 2010 em 19:33 | #126

          P.S. Como pega muito mal, considerando a minha profissão, um erro tão crasso, deixe-me explicar: Estava escrevendo outra coisa completamente diferente em outra janela em que "assassinato", "assassino", "assassinar" apareciam diversas vezes. Nessa troca de assunto e de janela, escapou! =D

        • 13, agosto, 2010 em 19:47 | #127

          Aconteceu comigo outro dia de escrever "Sensura" mesmo careca de saber q é Censura. Tava com senso na cabeça. Acontece. ;)

    • Ju
      7, dezembro, 2011 em 15:08 | #128

      Silvia querida, Não poderia ter passado aqui e não te parabenizar por esse texto simples, mas incrível , que concerteza fica engasgado na nossa garganta, mulheres reais, naturais ! É reconfortante saber que ainda existe mulheres como vc, A-D-0-R-E-I !!!

  89. att
    12, agosto, 2010 em 07:42 | #129

    realmente muito de nós homens, estamos com esse ideal de beleza deturpado, porém muitos não tem culpa já que a midía que tem grande participação nos nossos "conceitos e ideiais" de beleza prega isso, é só olhar por aí mulher melancia, mulher morango, mulher jaca e por aí vai,então não jogue a culpa em nós homens, até porque nós temos duas cabeças e a de baixo geralmente manda.

    ahh e dizer que não há homens aqui que valham a pena, é realmente triste que você pense assim, caras legais existem basta vc procurar nos lugares certos

  90. Jean C.S
    12, agosto, 2010 em 07:20 | #130

    ….e da mesma maneira que a maioria dos homens buscam uma mulher que não existe a maioria das mulheres também fazem exatamente o mesmo buscando um homem de 1,80, com o corpo no mínimo semi-musculoso , olhos claros, culto e especialmente com muuiiiiiiitooooo dinheiro..mas de qualquer modo os dois lados tem uma pressão social grande e indireta..a mulher com a aparência pois se não o fizer não pega homem rico e o homem com o dinheiro, se não ele não consegue "muita coisa".

    (pessoalmente prefiro uma mulher que me agrade as olhos, inteligente, extrovertida – sem maquiagem – e que goste de mim do que aquelas que só se fazem pelo dinheiro).

    Sobre o texto, ele esta bom já que como o titulo diz "Análise feminina ".

    Mas eu realmente gostaria de ver um texto desses com uma visão imparcial do caso, remetendo ao que chamamos de "Ditadura da beleza" que ambos os sexos sofrem.

  91. Leandro
    12, agosto, 2010 em 07:13 | #131

    GATA!!!

    …traz a Cléo aqui em casa. :D

  92. Gustav
    12, agosto, 2010 em 07:10 | #132

    …e digam não a generalização!

  93. 12, agosto, 2010 em 06:46 | #133

    Acho sacanagem o povo generalizar os homens assim, mas tem uns que pelo amor de Deus tá pela hora da morte. A playboy da Cleo é de longe uma das melhores de todos os tempos, pois ela retrata a beleza e delicadeza da mulher brasileira em natura e praticamente não foi usado o photoshop na atriz. Quero ver se a namorada desses idiotas são melhores do que ela.

  94. Willy
    12, agosto, 2010 em 06:25 | #134

    OBs

    minha resposta era pro renaldo

    • 12, agosto, 2010 em 06:37 | #135

      tem um link "Responder" na parte inferior de cada comentário. ;)

  95. Willy
    12, agosto, 2010 em 06:21 | #136

    ^

    Aqui temos um que ou mora no estrangeiro ou só faz sexo via redtube. A maioria das brasileiras têm mamilo escuro, descendência das índias e das negras.

  96. 12, agosto, 2010 em 06:15 | #137

    A Cléo pires é uma mulher linda. Mas a playboy está longe de mostrar em seus ensaios a mulher natural. Quanto aos demais itens do corpo feminino citados eu não ligo, mas depilação é fundamental. Depilação TOTAL.

  97. Felipe Marques
    12, agosto, 2010 em 06:13 | #138

    eu tenho 23 (quase 24 anos, pois farei agora no dia 19) e até eu sei que, não há a menor graça ter alguma "atração sexual" por mulheres "artificiais". Infelizmente, tudo que o ser humano inventa, no final acaba usufruindo de maneira errada. Esse lado estético "absurdo" também não escapou do mau uso do que se cria. A mulher natural é sim, "anos luz" mais bonita (seja loira, morena, ruiva, oriental…) do que qualquer mulher que seja "uma boneca (quase inflável) ambulante. Concordo e muito com os comentários acima (além, é claro, do post). A depilação pubiana total (a parcial é feita mais por questão de higiene) não é muito recomendada, não é a mesma coisa que "fazer a barba".

  98. 12, agosto, 2010 em 06:08 | #139

    Muito bom texto! Garotada quer coisa que não existe.

    (Eu já tinha visto a revista e tinha gostado, só pra constar AOIUHWEOIAW)

  99. 12, agosto, 2010 em 06:05 | #140

    Só achei errado a parte do "homem pressiona a mulher…". Como assim? Hahahaha…

    Pai, Irmão, tio, amigos, eu…… nunca vi exigir algo com relação a estética da mulher/parceira/namorada/amante/esposa.

    Btw, não acho o texto em si uma novidade… tanta coisa bizarra/escrota/zuada está sendo "aceita" na sociedade em que vivemos…. o mundo está na merda fikdik!

    • 12, agosto, 2010 em 06:38 | #141

      Blurkness, essa pressão masculina é na verdade indireta. Os homens ficam maravilhados com uma mulher siliconada e com a beleza apresentada em revistas (sem lembrar que são tratadas no photoshop) que as mulheres "comuns" acabam se sentindo inseguras. É aí que errôneamente buscam por cirurgias plásticas desnecessárias.

    • Silvia Marques
      12, agosto, 2010 em 10:44 | #142

      Concordo com que a Ester disse sobre a pressão ser indireta. Imagine só a mulher que já tem um relacionamento de muitos anos e não se sente admirada pelo parceiro ao vê-lo babando por esse estereótipo. Com a auto-estima em baixa e para reacender a chama, ela busca se tornar esse objeto de desejo. Mas, existem muitos casos em que a pressão chega a ser direta, existem homens que falam textualmente para a parceira morena que "quer que ela fique loira" e eu já soube de marido que levou a mulher ao cirurgião plástico e encomendou uma série de modificações.

      • 12, agosto, 2010 em 11:22 | #143

        Em partes até concordo, mas não acha que se o relacionamento é antigo e o cara fica babando por outras, é um problema no relacionamento em si msm (não necessariamente do visual da esposa/mulher). É tudo questão de se sentar e conversar.

        Muitas das pequenas e até grandes intrigas em um relacionamento é por falta de conversa.

        Sobre os casos que você citou…. Eles não as amam. Fica ai o fato.

        Pedir para a mulher se cuidar é uma coisa, impor "modificações drásticas" quer dizer claramente que o cara não gosta dela e sim do corpo/visual.

        Infelizmente a sociedade atual é superficial e ponto! A mídia controla a população a um bom tempo e ninguém se importa em ter "opinião formada por terceiros".

        Eu mesmo não tento um namoro a um bom tempo, pq está EXTREMAMENTE difícil encontrar alguem que preste.

        enfim……… como já disse o mundo está na merda! rsrsrs

  100. 12, agosto, 2010 em 06:05 | #144

    Muitos reclamam de barriga cheia. Tenho pena dos árabes…

  101. renaldo
    12, agosto, 2010 em 06:01 | #145

    aposto o que voces quiserem que a mulher que escreveu isso é uma gorda peluda do mamilo e partes baixas pretos. Quem fala que esse ensaio foi bom estava procurando ver arte e não uma bela bunda e seios gostosos.

    • 12, agosto, 2010 em 06:15 | #146

      Renaldo, quem escreveu esse texto é uma mulher linda e inteligente, e certamente não se encaixa no perfil de mulher que você "gosta".

      E se você não conseguiu ver uma bela bunda e seios gostosos em Cléo Pires, busque tratamento.

      • Indignado
        13, agosto, 2010 em 16:55 | #147

        Partindo do raciocínio desse texto estúpido e preconceituoso que você escreveu, ou seja lá quem for; então: 1o.: Mulher também não depilaria as axilas e as pernas; 2o.: Não passaria cremes em diversas partes do corpo e no rosto; 3o.: Não se maquearia; 4o.: Não faria lipoaspiração e nem lipoescultura; etc, etc, etc. Eu gosto de mulher com a parte íntima totalmente depilada! Porquê este feitiche te deixa tão afrontada? Aliás! Você por um acaso sabia que existem muitas mulheres que também gostam de homens com a parte íntima, peito e axilas depilados: Minha namorada é uma delas! E hoje em dia, graças a Internete, as mulheres também podem expressar o seus feitiches, e eu sou completamente a favor disso. Pelo visto você também detesta a livre-expressão digital.

      • Indignado
        13, agosto, 2010 em 17:21 | #148

        Outra coisa! Pra seu governo, a grande maioria das mulheres que posam nua e com a região íntima totalmente depilada para esses sites de pornografia, caso você não reparou, são mulheres jovens, com idades que oscilam entre os 18 e 27 anos, de estatura baixa, magras, e estilo mignõn (tipo Débora Falabella); e não esse tipo que você, por falta de conhecimento, escreveu, como sendo altas, malhadas e siliconadas (tipo Viviane Araújo); aliás, a maioria dessas mulheres não possuem prótese de silicone.

        • 13, agosto, 2010 em 19:31 | #149

          Por que raios vc tá dando reply pra mim como se fosse eu quem escreveu o texto?

        • Indignado
          14, agosto, 2010 em 14:08 | #150

          Eu dei um replay, ao seu replay do "renaldo" e, aproveitei, fiz uma crítica ao texto. Gostaria também de escrever sobre uma outra "pataquada" que li nesse texto principal: Segundo a autora do texto, a depilação total é útil a indústria do cinema pornô porquê "_ a ausência de pêlos permite a captação de detalhes pela câmera…" Isso é piada, né? Achar que isso não se trata de um feitiche, de uma tara: 1o. uma boa parcela das atrizes de filme pornô não fazem uso desse tipo de depilação. Aliás, atrizes de filmes pornô, atrizes de telenovelas quando posam nuas em ensaios para revistas masculinas ou modelos de sites eróticos nunca são obrigadas pelos seus contratantes a se depilarem dessa ou daquela forma; isso é gosto (feitiche) pessoal. 2o. Você já reparou quê, de um bom tempo pra cá, a mais ou menos uns quatro anos, tem crescido absurdamente o número de atores de filme pornô e modelos masculinos de sites pornográficos que têem feito uso da depilação total do corpo inteiro, incluíndo a região íntima? Póis é, e isso é em todo o mundo e não só no Brasil.

  102. 12, agosto, 2010 em 05:45 | #151

    Sinto muito mas as críticas são infundadas. Esse auto-flagelo e mutilação é perpetuado pelas próprias mulheres. E sobre o brasileiro não gostar de mulher, basta ver as bandas de rock atuais que tá explicada a boiolização dos jovens.

  103. Gustavo
    12, agosto, 2010 em 05:43 | #152

    Ficou mto linda a Cleo na Playboy…

  104. 11, agosto, 2010 em 18:53 | #153

    Touché!

  105. 11, agosto, 2010 em 17:53 | #154

    Sim, excelente o texto da Silvia.. Mas esse é o estereótipo da garotada, deixa a moçada ficar imaginando, quando pintar a primeira oportunidade não vão nem ligar para metade dos itens citados..

  106. Stunts
    11, agosto, 2010 em 16:13 | #155

    Logo quando vi a playboy e acompanhei os comentários no twitter, meu primeiro pensamento foi: essa garotada de hoje em dia não gosta mais de mulher…

    E olha que eu tenho 25 anos… Tô longe de ser experiente e "velho", mas sinceramente? Até prefiro ser… Eu gosto de mulher! Nâo quero uma boneca… Uma barriguinha saliente… Normal e não aquele "tanque" (isso cabe aos homens terem)

    Gostei de saber que não sou o unico com essa opinião… A Cléo está perfeita pq a perfeição é ser bela sem ser perfeita… Essa é a graça e essa é a originalidade que a torna linda…

    Quero distância dessas mulheres pseudo-perfeitas… Quero as reais…

  107. 11, agosto, 2010 em 15:48 | #156

    Adorei a crítica, É um bom ponto a se pensar, chegar a ver tais absurdos em tantas redes sociais, creio eu, é desestimulante.

  108. 11, agosto, 2010 em 15:41 | #157

    Eu adorei o ensaio!! E falando de pêlos, lembrei do meu ginecologista dizer que não recomenda a mulher nenhuma a depilação total! Ao contrário do que imaginam, é completamente anti-higiênico.

    • Christian
      16, agosto, 2010 em 15:06 | #158

      Eu gostei do ensaio da Cleo, e quanto aos pelinhos, ora bolas, é um charme que infelizmente as mulheres estão destruindo cada vez mais, querem ficar parecidas com crianças. Claro, é somente a minha singela opinião, acho frustrante a depilação total, tipo, criança não pelo, mulher adulta tem, faz parte da mudança. E já ouvi absurdos do tipo "depilado é mais higienico" ou "assim é mais limpinha" , Deus me livre, nada a ver.abraços

  109. 11, agosto, 2010 em 13:42 | #159

    #Porra, será que só eu gostei do ensaio?

    []'s

    @Compulsivo

    • 14, agosto, 2010 em 08:57 | #160

      O POVO ESTA CRITICANDO É O EXCESSO DE FHOTOSHOP, UM CORPO QUE EM CADA FOTO TEM UMA FORMA, A AUTORA DO TEXTO JÁ TINHA ESSA OPINIÃO MAS PEGOU CARONA NO BONDE ERRADO

      • Silvia Marques
        14, agosto, 2010 em 17:24 | #161

        Vera, faça uma busca no Twitter para as postagens de domingo, dia 8, e verá dezenas de críticas à naturalidade da beleza da Cleo Pires. Li muitos tweets sobre o tamanho (pequeno) dos seios e da bunda, os pelos pubianos e a coloração de seus mamilos e partes íntimas. Eu não peguei carona em nenhum bonde, escrevi com base em uma onda de comentários que se tornou um dos assuntos mais falados do Twitter naquele dia (Trending Topics).

        • 14, agosto, 2010 em 20:56 | #162

          Silvia,não tenho e não leio Twitter, mas acho um exagero dizer que são os homens , e só eles que exigem certos padrões estéticos.Quem mas nota o corpo das mulheres são as próprias mulheres…Dona Cléo colocou silicone pq quis e saiu na playboy como ela mesma disse pq é" exibicionista"… só que esse tipo de publicação é dirigido à um público masculino e exigente, gostam de ver deusas, e fantasiar com as normais, Se pegam um normal e lascam photoshop a coisa perde a magia.

          A proposito : sobre a chapinha, homem nem liga p penteado..lembra qdo a Marcia Bernades fez chapinha? quem comentou e criticou foram as mulheres.

        • Marcos Oliveira
          15, agosto, 2010 em 01:37 | #163

          A crítica não foi ao tamanho dos seios mas ao silicone mal feito e a falta de proporção o que, obviamente, é típico dos travestis que você citou.

          Bunda? Ela é completamente chulada ahaha

          Os mamilos ficaram artificiais por causa do photoshop a despeito de mamilo rosado ser infinitamente mais belo. Seios grandes são glorificados desde o matriarcado, o mesmo valendo para quadris largos. Se não tem, lamento.

          As características ideais são plenamente possíveis em virtude da mestiçagem. Veja a Ellen Roche e constate. Veja a Amanda Seyfried, Bar Refaeli, Christina Hendricks, Keeley Hazel, Shana McLaughlin e confirme.

          Você gosta de pelos no teu sorvete? De ficar com belos na boca? Eu não gosto no meu portanto faça depilação definitiva e seja feliz ou busque gringos fãs de matagais e falsos que fazem elogios vazios em troca de aventuras.

          Uma coisa é o homem ser cavalheiro e evitar críticas de defeitos aceitáveis, como brasileiros fazem todo santo dia com mulheres cada vez mais gordas e desleixadas, outra é tolerar mulher peluda, celulite/estria em grau não aceitável e extremo e atrizes sem nenhum trabalho relevante, traços grossos, bicos pretos, peludas, desproprocionais, verdadeiros clones do charada de Batman sendo tratadas como deusas. Não aceitamos, não elogiamos e quem não gostar que fique só ou saia pegando gringos e loosers.

        • barney
          24, agosto, 2010 em 15:39 | #164

          Tenho certeza que esse tal de Marcos não pega mulher nenhuma. Se pegasse, saberia que essa realidade que ele descreve não existe – a não ser que ele tenha a "esperança" de pegar essas supermodelos que ele descreve, hahaha…. Caso contrário, ele ainda não sabe o que é mulher. A vida real, na prática é outra. Tá na cara que ele é um daqueles q não saem de casa e só fica vendo fotinha e videos no computador. Certeza!

        • JORGE CARVALHO
          8, setembro, 2010 em 20:23 | #165

          Criticas à naturalidade de Cleo Pires?… Voces estão ficando doentes…. nunca nenhuma ediçao daplayboy deixou de usar o photoshop, porque deixaria agora?

        • Hugo
          23, abril, 2011 em 07:10 | #166

          Marcos Oliveira falou tudo.

      • 14, agosto, 2010 em 19:15 | #167

        Náo acho… que a autora tenha pegado o "bonde", eu passei por isso. Por ser fora do "padrao" (antes que alguém fale o teclado está pra espanhol!) tive muitos problemas desde a adolescência. Primeiro foi no balè clàssico, tinha muito peito, muita perna, muita bunda e nessa època náo estava gorda. Ficava sempre no fundáo…Hoje vejo que isso é uma besteira mas explicar pra uma menina de 12 anos dos anos 80 ,que apesar de a professora dizer que ela era talentosa, que ela nunca ia ter uma chance na frente ou lateral do palco, é frustrante. Depois por ser grande, náo achava calça , servia na cintura e náo passava no quadril; biquine? leva dois pq um pra parte de baixo outro pra parte de cima;, muito fácil! E assim foi.. tudo na vida dessa forma. Namorados? Nossa !! Super fácil: tinha que saber a situaçao atual política, entender de futebol, ser legal, amiga, e ainda bem humorada… facílimo!!!! Aí depois do esforço tremedo vinha a loira malhada e cagava tudo… pq até o cara descobrir que vc eu era a mais legal eu já tinha sacado que só ser legal e inteligente náo vale…. Assim foi minha vida.. Até que aos 27 anos, cansada de ser sempre a "amiga", a legal, pq chega uma hora que ate por auto defesa a gente se poe nessa posiçao; Em una indenizañáo que recebi por ter sido despedida de um emprego, achei que fosse resolver meus problemas: fiz uma lipo escultura e uma mamoplastia. Resultado: ficou uma merda! Tenho até hoje (13 anos depois) a barriga deformada, meus peitos ficaram vesgos, cada um pra um lado e piorei o que náo estava táo ruim. Passe 6 meses sem me olhar no espelho.. um horror. E por conta disso minha autoestima que já era baixa foi pra baixo da linha do cháo. Eu, sou professora de português e espanhol, além de falar fluentemente e dar aulas dos dois idiomas, falo inglês, leio em grego clássico e francês. Passei em dois concursos públicos, um do estado de Sao Paulo e Prefeitura de uma cidade do litoral, um para cada idioma para dar minhas aulas. Em 2004 tive meu filho, que hoje tem 6 anos, o criei só. Para mim náo era problema. Nme pre minha familia mas além de "gordinha", eu ainda tinha um filho.. Resultado: minha vida era resumida como máe e como profissional. A mulher ficou muito adormecida esquecida. Até que comecei a ter ciber namoros. Foi um ano e meio com um rapaz espanhol que náo deu muito certo mas era muito legal.. e em 2008 Meu marido me viu no orkut de uma amiga que, também e pelo memos problema, se casou com outro espanhol, quis me conhecer. Ele foi em junho me conhecer e em setembro eu vim pra Alicante, sudeste da Espanha. EStou muito feliz e percebi que isso de ser medida pelo número do meu manequim , aqui náo existe. Meu marido morre de ciúme, sou admirada na rua, na praia e isso mostra que a coisa náo é por aí.. A autora do texto em questáo tem TODA RAZAO no que escreveu.

        Eu gostaria que outras pessoas tivessem a coragem de expor o que passa com elas. Tenho amigas que sofrem por isso, náo conseguem se relacionar.. Eu cheguei num ponto de náo querer mais sair da minha casa. Eu pensava: vou gastar meu perfume, minha maquiagem boa, pq sou alérgica e náo posso usar coisa barata, vou gastar minha gasolina pra ouvir merda? Nme pensar!!!!!

        Um abraço a todos e viva a diversidade!!!

        Beijos

        Cláudia

        • 14, agosto, 2010 em 22:14 | #168

          Quando eu disse que ela pegou o bonde errado, quis dizer que ela já tinha uma opinião e conceitos acumulados sobre o assunto, e as utilizou exemplificando com a playboy da cleo, mas a cléo pires ao fazer tratamento p posar e ter fotos photoshopadas não nega nada que a autora quer criticar, pelo contrario só reafirma, por isso disse que tá no bonde errado.

        • 15, agosto, 2010 em 10:58 | #169

          Hummmmm entendi… mas mesmo assim, ainda acho que o povo reclama demais… e voltando a ler o artigo , Vera, o que ela critica náo è isso e sim o povo ter reclamado que a Cleo tem pelos, seios pequenos, mamilos escuros etc..e a partir daì desenvolveu o tema que, tambèm envolve o fotoshop. Pelo que pude perceber o tema central do texto náo é se ela, a atriz ,fez ou náo o tal fotoshop.. o foco do texto náo é esse por isso achei que náo foi o bonde errado, foi uma exposiçao da opiniao que ela tinha, sim, mas que coube no assunto.

          Beijos

        • Nana
          24, agosto, 2010 em 18:58 | #170

          Dá-lhe, Cláudia!

  110. Bru Klo
    13, fevereiro, 2012 em 20:57 | #171

    Acontece que seios mais escuros em mulheres morenas como ela nao eh uma coisa negativa.. eh uma coisa normal..

  111. 11, maio, 2012 em 10:05 | #172

    querido eu tenho um travesti no meu facebook que ta sendo adc por 554965666 homens, ela ta sendo vulgar é? os pornos que voce assiste não são? e voce, vai dizer que nao curte uma mulher fruta? e reprisando o pensamento da bru klo ^ essa parada de mamilos escurecidos, anus escurecido, labios vaginais e tal ja é mt boiolagem SIM pq não basta a gente aguantar essa ditadura de cintura de 60 cm e quadril e bunda de 110 ainda tem que ter cu rosa, quer uma mulher perfeita? adc o meu amigo :) larissa marins procura la……..

  112. 11, maio, 2012 em 10:07 | #173

    Bru Klo né, homens machistas comprem uma boneca dessas novas que anda passando na tv que são replicas de uma mulher ae vão ter perfeição……

  113. 11, maio, 2012 em 09:56 | #174

    não achei generalizado breno, é pra chamar atenção mesmo, vejo mts posts de mulher gostosa que todo mundo gosta tipo as mulheres fruta e é generalizado e ngm fala nada, rapaz se voce nao acha isso seja diferente e ignore oq nao é pra voce :)

  114. 11, maio, 2012 em 09:59 | #175

    voce tem razão amiga, mas pensa, eles passam a vida vendo playboy e imagens photoshopadas eles vão ficando alienados, tipo a gente que tem cabelo enrrolado, quem nunca fez chapinha? quem nunca fez uma dietinha pra perder uns pneuzinhos? acho que o homen ideal nao existe assim como a mulher, mas o ideal seria akele que te ame tanto por dentro que ignore seus defeitos :)

  115. anne
    20, julho, 2012 em 22:44 | #176

    Gostei do seu comentário, na realidade não existe mulher perfeita e nem homem perfeito, esse negócio de criticar as características da moça, porque ela tem pelos, porque ela tem aquilo escuro kkkkkkk, pelo amor de Deus… procura o amigo da Pathy… sou gordinha, baixinha, do cabelo cacheado, ou seja, sou a antítese da mulher europeia e não tô nem aí! Quer gostar de mim tem que gostar do jeito que eu sou…

Fechado para comentários.