Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (41)

11.03.12 - 11:37 PM Ester Castro






The Artist (2011) Fiquei muito curiosa pra ver um filme mudo em preto e branco feito nos moldes da década de 20, que este ano ganhou o Oscar juntamente com o prêmio de melhor ator para o protagonista Jean Dujardin. Eis que então eu vi The Artist (2011)
Bom, e depois de ver ele e ter visto o excelente Hugo, achei que Hugo (entre todos os indicados que vi) de fato deveria ter levado a estatueta, pois foi lindo, brilhante e emocionante.
The Artist também é lindo e conta com maestria em meio a um romance, a transição entre o fim do cinema mudo, o início do falado e o boom dos musicais, em especial a dança e o sapateado. Cheguei a me lembrar de Fred Astaire. Mas talvez seja só por isso que tenha sido vencedor. Um filme altamente nostálgico realmente agradaria a Academia com sua maioria conservadora.
Contudo é um filme que vale ser visto sem dúvida! Vejam sem preconceito. Uma aula de talento e de cinema.
Título em português: O Artista
Trailer

♦♦♦♦

The Chaser (2008) Volta e meia acabo vendo um filme coreano. Não adianta. Aprendi a gostar e não tem mais volta. Como já disse outras vezes, o mix de sensações que estes filmes passam é contagiante. Não importa o gênero, eles possuem um feeling que muitos dos demais não tem.
The Chaser (2008) já está aí há algum tempo e não merece ser deixado no limbo. Um drama policial de nota 7.9 (yep!) no IMDb que possui uma trama clichê, mas com um roteiro pronto pra te deixar perplexo em algum momento crucial. Um ex-policial atuante no underground da cidade tem seu caminho atravessado por um serial killer. A partir daí tudo pode acontecer e realmente acontece. Filme pra lá de angustiante e eletrizante. Recomendo com afinco.
Título em português: O Caçador
Trailer

♦♦♦♦

Drive (2011) Antes, só pra constar, o primeiro game da série Driver lançado em 1999 foi inspirado em um filme de 1978. E por tabela, este Drive (2011) foi inspirado em ambos. É outro filme thriller com notaça no IMDb. Ele traz o lindo Ryan Gosling, que em 2004, foi escolhido pelo diretor do ótimo The Notebook por, pasmem, não ser bonito e nem ter naipe de galã. Herege esse diretor, não?
Ele faz um cara modafóca no volante que ganha uns extras dirigindo pra gente da pesada. Um filme denso que mescla boas cenas de ação e violência com diálogos longos que se contrapõe ao jeito silencioso e intrigante do protagonista. E por falar em game, achei que o filme tinha bem um Q de GTA…
Altamente recomendável pra quem gosta do gênero.
Título em português: Drive
Trailer

♦♦♦♦

Nota: Com relação as dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos.

Não deixe de ver mais dicas de filmes!









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 16, março, 2012 em 16:01 | #1

    Bom, o cinema coreano está repleto de filmaços mesmo, como o Oldboy. Se me permite, gostaria de te indicar o post que fizemos lá no nosso site sobre o assunto: http://mobground.net/blog/o-selvagem-cinema-coreano

    Mas vou ter que discordar sobre o Drive. Não estou entendendo essa euforia das pessoas sobre esse filme. Ao meu ver, a história é muito manjada e fraca. A interpretação do ator principal, ruim. E a sintonia entre o "casal", fraquíssima. Alguns momentos são muito bons mesmo, mas no geral o filme é bem ruim, na minha opinião.

    Quanto ao "O Artista" estou criando coragem para assisti-lo. Mas eu vi Hugo e achei ótimo. Ao mesmo tempo que o filme faz uma homenagem ao cinema, ele tem o seu lado fantasioso e mágico, mas com o pé no chão. Muito bom mesmo!

    • 16, março, 2012 em 19:24 | #2

      Sim, tem uma lista show de bola de filmes coreanos que merecem ser vistos. Vi Oldboy faz muito tempo e tô precisando ver de novo.
      The Artist é quase uma sinestesia com sua mistura de sensações. Um filme pra ser visto de mente e coração aberto. É lindo, mas gostei mais de Hugo.
      Quanto a Drive, tem Ryan Gosling, precisa mais? hahahahaha Mas falando sério, é um filme mediano e como eu disse, só vai agradar quem gosta do jeito Tarantino de ser, já que tem uma boa pegada do estilo dele.
      Vou dar uma conferida no texto! ;)

    • 16, março, 2012 em 19:31 | #3

      Ester Castro

      Rsrs…mas eu sou um baita fã do jeito Tarantino se ser e mesmo assim, não gostei desse filme. rsrs

  2. Gabriel Oliveira
    13, março, 2012 em 01:15 | #4

    Gostei vou procurar ver os 3 , Valeu Ester ;)

  3. 12, março, 2012 em 03:07 | #5

    Minha seção favorita do blog! :) Pena que neste caso já vi todos os filmes, mas geralmente pego umas dicas aqui!

    Eu achei que Hugo ganhou os Oscars merecidos onde devia ganhar mesmo e o Artista também, mas são dois grandes filmes. Já Driver, pra mim, entrou na categoria dos filmaços com um final decepcionante… Não explico mais por quê pra não dar spoiler. Mas vale a pena ser visto sim, ótima trilha sonora também!

    • 12, março, 2012 em 20:17 | #6

      Obrigada Christian!! Tem uma cacetada de outros filmes mas tá cruel me organizar pra postar com mais frequência…

Fechado para comentários.