Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (10)

06.10.08 - 1:57 PM Comente! Ler comentários




Das Leben der Anderen (2006)O sensacional Das Leben der Anderen (2006) ou The Lives of Others, é o filme alemão que venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2007.
Um suspense político juntamente com dramas pessoais, o filme é ambientado na Berlim Oriental, nos anos anteriores à queda do muro. Perseguições políticas, a liberdade de expressão tolhida, o medo e a submissão ao regime contadas de forma magistral nesse brilhante roteiro. Uma tremenda aula de história no que se refere a situação vivida na época da Guerra Fria. Acho que o filme também ensina valores raros e marcantes numa das lições de caráter mais lindas retratadas no cinema, na minha opinião. Vale cada instante por seu desfecho magnífico!! Precisa ser visto.

♦♦♦♦

Mongol (2007)

Também gostei muito do estrangeiro Mongol (2007), dirigido e escrito pelo russo Sergei Bodrov. A fotografia é fantástica e o roteiro conta a trajetória e a vida de Temudjin, aquele que viria a ser Genghis Khan, o maior conquistador da história da humanidade.
Eu penso que se ele sofreu tudo aquilo mesmo que é contado no filme, não fica difícil de entender porque ele se tornou tão temido e famoso por sua crueldade nas conquistas.
É outra aula de história e um ótimo filme. Vale a pena ver.

♦♦♦♦

The Ruins (2008)

The Ruins (2008) é um suspense/horror mediano. Tudo gira em torno de uma galera jovem, em férias no México e que se aventura rumo à uma ruína Maia, em busca do irmão de um dos rapazes do grupo.
Achei assim que se não fosse pelo ótimo trabalho de direção e edição, os ingredientes como atores comuns pouco ou nada conhecidos e “a protagonista” do horror em questão, o filme renderia um bom trash B. Mas o trabalho ficou bom, bastante tenso e angustiante. Assistível.

♦♦♦♦

Forgetting Sarah Marshall (2008)

Quem acompanha a série How I Met Your Mother vai adorar ver o “Marshall” (Jason Segel) fazendo quase o mesmo papel em Forgetting Sarah Marshall (2008). Lembrando que é uma comédia romântica pra gente grande. Em outras palavras, tirem a molecada da sala. Jason, que é Peter Bretter no filme, aparece desinibido com o pengolão de fora sem cortes e a trama segue com momentos bem apimentados. Ele é muito engraçado e se envolve em situações hilárias pra tentar esquecer seu grande amor. É um filme mediano. Nada de diferente, porém divertido. Apesar de tudo, ficam duas lições: só se dá valor naquilo que se perde e ninguém é insubstituível. ;)


Categorias: Dica de Filmes, Filme, Humor, Tudo





Postagens relacionadas:



Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. October 6th, 2008 at 22:38 | #1

    Putz, parecem ótimas dicas mesmo de filmes fora do circuitão americano. E até hoje não vi Marshal, por incrível que pareça. E olha que tem Mila Kunis nele, que é imperdível :drool:

    Vou ver Mongol com certeza, me deixa só por minha lista de filmes em dia hehehe

    Responder

  2. October 6th, 2008 at 15:05 | #2

    Putz, desses eu só vi o último. Tive que ver, pois juntou um ator de How I Met Your mother com uma de Veronica Mars, duas séries que eu adoro (adorava, já que Veronica Mars já era). Achei bem divertido, apesar de nada de mais mesmo.

    O resto, fica anotado pra eu ver :-)

    Responder

  1. 6 October, 2008 at 17:12 | #1
  2. 9 February, 2009 at 14:48 | #2