Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (30)

28.06.10 - 12:04 AM Ester Castro






Não conheço a HQ que deu origem ao filme, mas  A-D-O-R-E-I o hilário Kick-Ass (2010)!!
Essa coisa nerd de usar uma fantasia de super-herói e querer bancar o mesmo na vida real só pode mesmo render boas gargalhadas.
Totalmente politicamente incorreto uma vez que mistura criança com armas, como é o caso da mega fofa heroína mirim Hit-Girl (Chloe Moretz), but who cares? Aliás, as cenas com ela são as melhores do filme. Essa mistura bem construída de ação, humor e non sense fazem valer tudo.
Kick-Ass é deliciosamente divertido. Recomendo com afinco.
Título em português: Kick-Ass – Quebrando Tudo
Trailer

♦♦♦♦

Remember Me (2010) é um drama romântico bem interessante.
O lindinho Robert Pattinson, dessa vez sem olhos vermelhos e caninos proeminentes, protagoniza um cara cheio de conflitos internos que apesar de se mostrar rebelde, defende o amor e o zelo fraterno. Ele não dá a mínima pra si mesmo, mas se importa com os outros.
E de um jeito torto vive uma história de amor fofa, “resolve” a vida das pessoas que ama e deixa um recado bacana numa citação de Gandhi que diz assim: “o que quer que você faça na vida, será insignificante, mas é importante que seja feito”. Profundo, não?
Gostei do filme. Lindo e triste…
Título em português: Lembranças
Trailer

♦♦♦♦

Qualquer semelhança com o ótimo The Road não é mera coincidência. Foi uma cópia de “pano de fundo” descarada eu diria, mas Denzel Washington, todo lindo e sexy (sim, eu realmente acho isso dele) como um badass, já vale o filme.
The Book of Eli (2010) na verdade abre uma precedente à reflexão. Seria a Bíblia, mesmo havendo apenas um exemplar dela em todo mundo, capaz de incitar a discórdia, a ambição ou a guerra, ou seria ela realmente a única salvação da humanidade ou do que resta dela? Durmam com esse barulho.
Apesar do elenco que também inclui Gary Oldman e Jennifer Beals que por incrível que pareça eu não via desde Flashdance, é um filme bacaninha, mas nada além disso.
Título em português: O Livro de Eli
Trailer

♦♦♦♦

Quando eu vi o trailer desse filme pela primeira vez, fiquei animada. Típico trailer que soube vender o peixe. Só que o peixe tava estragado.
Pensa num filme ruim com força. É Ninja Assassin (2009). Pensa numa tentativa barata de imitar Quentin Tarantino. Bingo!
Até mesmo pra fazer filme de ninjas e lutas marciais é preciso usar critérios, lógica e bom senso. Cenas “mentirosas” existem em todo filme de luta e ação, mas precisa ser uma mentira convincente. Sangue jorrando feito um gêiser em toda e qualquer reladinha, ninguém merece.
Ninja Assassin tem um roteiro pobre, um elenco B, cenas ruins e gratuitas. Trash no último. Odiei.
Se for só pra ver o ninja gatinho (Rain), prefiro ele no delicioso seriado coreano Full House. Esse sim vale a pena.
Título em português: Ninja Assassino
Trailer

♦♦♦♦

Nota: Com relação as dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos.









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




Fechado para comentários.