Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (28)
Nos momentos iniciais desse filme ocorre uma cena de ação com uma reação imediata que bem que poderia ser regra obrigatória em nosso plano terrestre. Tipo você faz aqui e paga aqui mesmo no minuto seguinte. Seria um mundo perfeito pra se viver.
Harry Brown (2009) é fantástico e Michael Caine idem!
O véio sai botando ordem no seu bairro tomado pelas drogas e pela delinquência juvenil depois que “pisaram no seu calo”. Percebeu que não podia contar com polÃÂcia e embora agindo de forma politicamente incorreta, faz o que provavelmente cada um de nós faria em situações semelhantes.
É mais um filme que vale cada minuto!
TÃÂtulo em português: Harry Brow (hein?)
Trailer
♦♦♦♦
Você escolhe um filme porque tem a assinatura de Peter Jackson, tipo WOW, é do Peter Jackson!!!
Mas o grande diretor da boga epic best saga de Senhor dos Anéis também pode errar a mão.
The Lovely Bones (2009) tem um inÃÂcio “super bonder”, ou seja, realmente te prende pelo enredo que tinha tudo pra ser uma ótima história. Um crime misterioso, um pai (Mark Wahlberg) sedento por justiça e a alma da vÃÂtima vagando até que tudo esteja solucionado.
Mas o filme começa mesclar momentos sóbrios com momentos nonsense chegando a viajar legal na maionese na maioria das vezes. Achei que não precisava daquilo tudo e tampouco acabar como acabou.
Não é um filme totalmente ruim, mas deixa a sensação de que poderia ter sido excelente se não tivesse tanta viagem.
TÃÂtulo em português: Um Olhar do ParaÃÂso
Trailer
♦♦♦♦
Caramba, que filme intenso!!
The Road (2009) não tem glamour, não tem pirotecnia e muito menos romantismo. Mas tem medo, frio, fome e desolação.
Imaginem vagar pela Terra devastada por ela mesma. O planeta manifestando lupus. Auto-destruição por todos os lados onde o caos e o desespero são constantes entre os poucos que restaram vivos.
Você tropeça em jóias e dinheiro em meio aos destroços e não dá a mÃÂnima porque o mÃÂnimo que você precisa são restos de comida, SE tiver sorte.
Viggo Mortensen, camaleão que é e nem de longe apresentando o sex appeal de Aragorn, dá um show de atuação. O cara parece que realmente sofreu aquilo tudo sendo um pai super protetor.
Como eu disse, é um filme denso, vale a pipoca com certeza e te ensina muuuuito!
TÃÂtulo em português: A Estrada
Trailer
♦♦♦♦
Nota: Com relação às dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse àamigos.
Eu adorei the lovely bones…Até escrevi uma resenha sobre ele lá no meu blog! Eu quero ver a estrada, todos estão falando bem sobre esse filme e eu não conhecia harry brown mas me interessei..hehe..Gosto de filmes de ação!
=1
Li sua resenha lá Alice. É justamente desse lado lírico que eu não gostei muito. Acho que preciso evoluir umas 30 gerações pra entender ou praticar o dom do perdão em casos hediondos como esse do filme.
Sou meio bronca ainda…
Já estava com saudades das suas recomendações ^^
Abraço Tudo de Bom !
Que bom que gosta Gabriel!!