Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (25)

09.11.09 - 9:02 AM Ester Castro






UP (2009) Adoooooro animações especialmente as da Pixar mas não achei tudo aquilo de UP (2009) que acabei vendo só agora.
Acho que por ter cultivado muitas expectativas pelo buzz em torno do filme fui com muita sede ao pote e acabei me decepcionando. Não que eu não tenha gostado. Gostei sim, aliás, apenas gostei.
Os melhores e indescritíveis momentos do filme se limitam apenas ao início, em especial até o exato momento em que a casa levanta voo. Até então eu ri e chorei de uma forma que não tinha experimentado em outros filmes, principalmente em animações. Depois disso não vi nada demais.
De qualquer forma acho que só aquele início já vale o filme todo. Foi lindo.
Título em português: Up – Altas Aventuras
Trailer

♦♦♦♦

The Good, The Bad, The Weird (2008) The Good, The Bad, The Weird (2008) é um faroeste coreano (yep!) que faz uma referência ao clássico estrelado por Clint Eastwood em 1966.
Só que o “feio” deu lugar ao “esquisito” protagonizado pelo hilário Kang-ho Song que já vi no ótimo The Host e que por sua vez segura a comédia do filme ao lado do “bom”, o lindinho Woo-sung Jung que já me fez desidratar no choro em A Moment to Remember, e do “mau” que por hora não lembro se já vi em outro filme.
Os três são responsáveis por muita ação com pitadas de exagero e muita mentira típicos dos filmes orientais, só pra conseguir a posse de um mapa de tesouro.
Adoro filmes coreanos e este não é exceção. Vale ser visto com certeza apesar de eu ter esperado um final diferente. Porém num contexto geral é extremamente divertido.
Título em português: Os Invencíveis
Trailer

♦♦♦♦

Terminator Salvation (2009) Assim que Terminator Salvation (2009) saiu no cinema notei que as opiniões ficaram divididas. Ouvi muito mais “não gostei” do que “gostei”.  As pessoas geralmente se atém ao primeiro Exterminador do Futuro que na época foi realmente fodáximo.
Quando ocorrem continuações, a questão do nexo geralmente fica comprometida se não houver um cuidado minucioso por parte da direção. Mas no caso de Terminator achei que tudo foi nos conformes. No geral o resultado me agradou. Gostei bastante.
O que eu notei foi que o lindinho Sam Worthington ofuscou um pouco a estrela Christian Bale. A impressão que deu foi que Sam, interpretando o andróide Marcus, aproveitou cada minuto em cena pra mostrar serviço. Bom e parece que agradou já que também estará no esperadíssimo Avatar de James Cameron.
Filmão. Acho que valeu a pipoca.
Título em português: O Exterminador do Futuro: A Salvação
Trailer

♦♦♦♦

Year One (2009) Se você por alguma causa, razão ou circunstância estiver a fim de ver um lixo, assista Year One (2009).
Eu realmente gosto do Jack Black embora eu não espere que ele faça algum filme de que possa se orgulhar. Tá bom vai, eu gostei de Tropic Thunder. Ele é engraçado sim e merece bons roteiros.
Só que Year One é muito ruim! Tudo bem que você já começa a ver sem esperar muita coisa então o trauma não é tão grande mas aí você fica imaginando para quê gastar grana e saliva pra fazer um filme B já que o fracasso é líquido e certo?
A única coisa que salva, fora o próprio Jack apesar dos pesares, são as tiradas irônicas sobre questões bíblicas e históricas. No mais é lixo total.
Título em português: Ano Um
Trailer

♦♦♦♦

Nota: Com relação às dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos.









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Diego Kober
    20, novembro, 2009 em 10:22 | #1

    Ester, se você quer um filme bom com o Jack Black, assita Tenacious D. É nonsense e diversão total, pra quem gosta de comédias doidas E rock and roll!

  2. 10, novembro, 2009 em 05:49 | #2

    O roteiro de TS deu uma força pro Sam Worthington em relação ao Bale =]

    O faroeste coreano parece interessante, valeu pela dica!

    E o Jack Black só fez de bom meeeeeesmo, "Escola de Rock".

    Abç

  3. 10, novembro, 2009 em 04:02 | #3

    Eu sou fã de filmes de animação.Sempre que posso,nao perco um.

    Aproveito e deixo um convite:

    Participe na Blogagem de Novembro do blogue http://www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
    O tema é: O meu Magusto.

    Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt

    Participe!

    Jocas gordas

    Lena

  4. Roger Lopes
    9, novembro, 2009 em 06:29 | #4

    Ah.. cê tem que tirar uns dias só pra ver clássicos e escrever sobre eles!

    Citizen Kane, The Godfather, A Clockwork Orange, Pulp Fiction… entre vários outros; todos psicodélicos!!!

    o/

    • 9, novembro, 2009 em 07:26 | #5

      Roger, o único problema é conseguir tempo pra isso. Mas seria bacana. :)

Fechado para comentários.