Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (24)

24.08.09 - 10:06 AM Ester Castro






The Last House on the Left (2009) Fazia tempo que um filme não me angustiava tanto desde Eden Lake. The Last House on the Left (2009) é absurdamente tenso!
Trata-se do remake de um filme homônimo escrito e dirigido em 1972 por Wes Craven, conhecido no meio por seus filmes de horror entre os quais a série A Hora do Pesadelo com o asqueroso Freddy Krueger. Craven não dirigiu a refilmagem mas a produziu.
O roteiro envolve duas mocinhas sem um pingo de juízo e que por conta disso se metem numa roubada sem precedentes. O que se segue a partir daí é uma porrada de cenas fortes e violentas.
Embora políticamente incorreto segundo diriam os péla-sacos dos defensores dos direitos humanos, o filme é foda. Tudo bem que o final foi um pouco desnecessário mas ainda assim é um filmaço!
Título em português: Até o momento continua The Last House on the Left
Trailer

♦♦♦♦

X-Men Origins: Wolverine (2009) Só agora vi o bendito X-Men Origins: Wolverine (2009). E querem saber? Prestou não.
Eu estou longe de conhecer a história a fundo assim como os amantes de HQs a conhecem, mas o pouco que sei já deu pra ver que o filme ficou uma mistureba total e fugiu bastante do original.
A não ser pela bela cútis de Logan, Gambit, Agente Zero e o tal Wade lá do início, os únicos que compensam o filme aos olhos de nós mulheres, todo o resto é um tremendo bullshit!!!
Acho que por mais que o Bryan Singer cometa falhas, faltou ele na direção de Wolverine assim como ele também fez falta no terceiro filme de X-Men. É minha opinião.
Título em português: X-Men Origins: Wolverine
Trailer

♦♦♦♦

I Love You, Man (2009) I Love You, Man (2009) é mais um daqueles filmes de comédia romântica bem soft.
O cara vai casar e se vê às voltas com o inesperado: não tem nenhum “melhor amigo” para dar a notícia e tampouco chamar para ser seu padrinho. Então decide fazer amizades de última hora.
O filme é bem fraquinho mas até que diverte. Os fãs da série How I Met Your Mother (eu!!!) vão gostar de ver o “Marshall” num outro personagem, mas o ponto alto na minha opinião é a participação de Lou Ferrigno (o lendário Incrível Hulk rasgador de camisas), fazendo o papel dele mesmo. O coitado perdeu lugar para a computação gráfica e virou figura fácil em participações especiais…
Pra ver se não tiver outra coisa melhor em vista. ;)
Título em português: Eu Te Amo, Cara
Trailer

♦♦♦♦

Nota: Com relação às dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos.









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 24, agosto, 2009 em 22:46 | #1

    "Eu Te Amo, Cara" foi provavelmente o melhor filme que vi esse ano. E como estou prestes a me casar, me identifiquei bastante com algumas situações. E olha que nem sou fã do Rush…

    Wolverine achei meia-boca toda vida. Tomara que no 2 (sim, teremos um Wolverine 2) a coisa engrene.

  2. 24, agosto, 2009 em 17:19 | #2

    Oie

    tem um selinho pra vc no meu blog.

    Lambs

  3. 24, agosto, 2009 em 16:36 | #3

    Estou baixando, ops, pensando em locar o primeiro filme que tu mencionaste. Não sou muito fã do estilo mas me pareceu legal.

    Maths

  4. 24, agosto, 2009 em 12:36 | #4

    "The Last House On The Left" irá sair por aqui em dvd dia 21 de Outubro com o título de "A Última Casa".

    Ótimo filme e ótimas sugestões!

  5. 24, agosto, 2009 em 10:26 | #5

    Eu comprava as HQs do carcaju quando era muleque, mas não sou "historiador" dele por assim dizer. Mesmo assim, com tudo sendo bem diferente, existe um pequeno detalhe. A "história" de Wolverine sempre foi envolta em mistério, com apenas alguns elementos chave que são descritos de forma recorrente.

    Mesmo assim, ainda gostei do filme. Cara, não interessa o diretor, o Hugh Jackman É o wolvie. Isso já é 50% da película pra mim. Agora com certeza a história dele exige uma profundidade e trabalho que não foram tão vistos no filme e claro que poderia ter sido mais fiel em alguns elementos chave, mas no geral foi uma boa jornada sim. E se estiver afim de ver Bryan Singer na direção de X-men, então fica ligada nas últimas notícias dele lá no blog hehehe

    Fiquei curioso sobre The Last House on The Left. =]

    • 24, agosto, 2009 em 10:44 | #6

      Com certeza! Hugh Jackman "ruleia" como Wolverine hahahahaha

      Foi como eu disse, ele e seus colegas mutantes já pagam o filme! :=)

      Quanto ao Bryan Singer vou dar uma fuçada lá ou nos feeds "desatualizadérrimos"! :))

      • 24, agosto, 2009 em 11:44 | #7

        Só para te adiantar o trabalho. Singer tem grandes chances de dirigir X-Men: First Class. Com a primeira turma do Professor X, sabe? ;]

        Vai rulear bunito.

  6. 24, agosto, 2009 em 07:29 | #8

    Já vi que eu sou uma das duas únicas pessoas no mundo que gostaram de Wolverine. Não me causou repulsa e cumpriu bem o papel de diversão sem compromisso. Mas eu não sei de nada das HQs, isso deve ter ajudado. Outra coisa que ajudou foi todo mundo ter odiado, fui ver com pouca expectativa :)

    Seu post me deixou empolgadíssimo pra ver The Last House on the Left, estava procurando algum filme assim, tenso, faz tempos. Espero que eu goste. Sugestão anotada!

    • 24, agosto, 2009 em 08:44 | #9

      Ah sim, a despeito da infidelidade ao original, Wolverine vale a pipoca pela quantidade de ação. ;)

Fechado para comentários.