Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (22)

01.06.09 - 5:45 PM Ester Castro






Gran Torino (2008) Eu tenho gostado pra caramba dos filmes dirigidos por Clint Eastwood. Pôxa, o cara já tá com 79 anos e ainda manda muito tanto na atuação como na direção.
E Gran Torino (2008) é mais um fil-ma-ço atuado e dirigido por ele!!
Embora o filme leve o nome de um carro, trata na verdade de valores humanos. Veterano de guerra, Walt (Eastwood) se mostra rabugento e inflexível quanto às suas convicções sendo inclusive preterido pelos familiares que não percebem a nobreza do seu caráter.
Ponto alto são as respostas ácidas e certeiras de seus argumentos. Sério, fiquei fã de Walt!
É um filme como há muito eu não via no cinema americano. Vale cada minuto, pode apostar!
Título em português: Gran Torino
Trailer

♦♦♦♦

Kwasok Scandle (2008)Se você já assistiu o coreano My Sassy Girl que diga-se de passagem é óóótimooo, também vai gostar de Kwasok Scandle (Speed Scandal / Scandal Makers) (2008) especialmente pelas caras e bocas do ator coreano, Tae-Hyun Cha, que está nois dois filmes.
Eu sou suspeita pra falar de filmes orientais porque os aprecio muito. Por mais que se façam remakes gringos, a essência jamais conseguirá ser reproduzida.
O roteiro de “Speed Scandal” é pra lá de surpreendente e coloca um rádio DJ extremamente perfeccionista cuja vida é mega tranquila, à frente de uma situação nada comum.
Rende altas gargalhadas em alguns momentos e emociona em outros.
É um filme delicioso como a maioria dos filmes orientais. Gostei pra caramba!
Título em português: Desconhecido (Se alguém souber deixe comentário)
Trailer

♦♦♦♦

Okuribito (2008)

Finalmente acabei vendo o vencedor de Melhor Filme Estrangeiro de 2009.
Achei o japonês Okuribito (ou Departures) (2008) lindo!! Conta a história de um violoncelista que perde o emprego da orquesta e se vê obrigado a voltar para a terra natal. O próximo passo seria procurar um emprego e eis que surge uma vaga de algo que ele nunca imagina fazer.
Departures é puro lirismo na minha opinião. Fazendo jus às características dos filmes orientais que já mencionei, ele mescla humor e melancolia de forma magistral, tratando a questão da morte de forma poética.
É um filme que faz refletir. Gostei bastante e acho que merece ser visto.
Título em português: A Partida
Trailer

♦♦♦♦

Nota: Com relação às dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos.









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 24, outubro, 2010 em 23:37 | #1

    Hehehe o Clint Eastwood atuou fantásticamente no Gran Torino, patadas geniais, a constante cara de desprezo, sem contar que o filme é sensacional, com ótimo desenrolar da trama, algumas reviravoltas e muitas coisas inesperádas, com certeza um ótimo filme.

  2. 15, dezembro, 2009 em 06:44 | #2

    Olá, Ester. Gostei muito do seu blog e das suas opiniões sobre os filmes. Falar somente que um filme é bom ou ruim não expressa o suficiente para tenhamos certeza da sua qualidade. A sua opinião clara sobre estes filmes me ajuda muito a escolher o que assistir. Sou de Goiânia e gostei de saber que Goiás também mora no seu coração. Grande abraço.

  3. 7, junho, 2009 em 07:57 | #3

    Eu gostei um pouco de Gran Torino, mas não muito. A atuação do Clint foi bem caricata, tipo um Dirty Harry exagerado. Tá muito a quem do que ele é realmente capaz. Acho que conhecendo a carreira do cara a fundo, fiquei extremamente decepcionado. Com os atores certos poderia ter sido um filme bem melhor. Mas não desmereço que tem seu mérito.

    O Clint cantando no final também foi estranho hauhauahuahuah ficou tipo uma versão americana do Roberto Justus, o cara que não nasce pra cantar mas pode só porque tem muita grana hehehehe

  4. 3, junho, 2009 em 08:24 | #4

    Beleza, tô louco pra ver o Gran Torino. Já me disseram que as pessoas ou gostam muito ou detestam muito e o comentário da Cinthia contrasta com sua análse. Provavelmente estarei junto dos que gostam muito..rs. Sou fã do Clint desde a época do Dirty Harry (sim, hoje é tosco…rs).

    Os outros filmes confesso que não sei do que se trata mas vou dar uma olhada…

    Abração!

    • 5, junho, 2009 em 06:59 | #5

      De fato Daniel. Acho que gostei mais de Gran Torino por causa das sensacionais "patadas" que ele dá! ahahauahauahau

      Como eu disse, fiquei fã do cara!

  5. 1, junho, 2009 em 21:40 | #6

    poxa, tb assisti Gran Torino

    achei tão previsível, tão sem graça…

    n gostei não…

Fechado para comentários.