Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (9)

11.09.08 - 7:55 AM Ester Castro






United 93Hoje, 11 de setembro, aproveito pra recomendar o United 93 (2006) que vi há muito tempo, pouco depois de ter sido lançado. Eu sei que tem TV aberta que irá veiculá-lo hoje, mas pelamordedeus, aluguem um DVD e assistam com som original, ok!
O filme reproduz a história real do quarto avião sequestrado que não atingiu o alvo graças a mobilização dos passageiros, mas que como todos sabem acabou tendo um final igualmente trágico. Todo o roteiro foi montado com base na informação dos familiares que tiveram contato através de celulares com seus parentes que estavam no vôo.
Tenso, angustiante e dramático. Ponto para a direção e a edição que inclusive receberam indicações ao Oscar. Quem não viu veja, e quem já viu reveja. Vale como reflexão no dia do aniversário dessa tragédia.

♦♦♦

Reign Over Me

Reign Over Me (2007) eu vi recentemente. Fantástico e com Adam Sandler como você nunca viu – fazendo chorar. O filme retrata o ostracismo causado por uma perda extremamente dolorosa, coincidentemente em função da tragédia de 11 setembro. Não é um drama real, apesar de subentender a tragédia real, mas me transportou pra dentro do filme me fazendo sentir e imaginar a mensura de uma dor terrível. Aí ficamos pensando, que impacto e sequelas uma tragédia desse naipe pode gerar sobre nós, se acontecesse com a gente? Será que que seríamos fortes o bastante para não surtar? Desejo jamais obter respostas à tais perguntas…
Assistam. O filme tem momentos muito emociantes mesmo!
Destaque para a trilha sonora show de bola, em especial a música Love, Reign O’er Me interpretada por Pearl Jam logo no início do filme. Lindo, lindo…

♦♦♦

Como podem perceber, eu decidi em função da data, fazer uma edição especial desse quadro. São apenas dois filmes escolhidos propositalmente por possuírem ligações diretas e indiretas com a tragédia de 11 de setembro que hoje completa 7 anos.

:|









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Juan
    2, outubro, 2008 em 08:08 | #1

    Pena que o filma só descreve a historia oficial….

    Não teve patriota nenhum na realidade, legal teria sido ver o que aconteceu na realidade….o misil americano que derrubo aquele avião. Tem muito material en referencia, se saber procurar diretinho. ;)

  2. Eu mesmo
    14, setembro, 2008 em 21:23 | #2

    Eu estava em casa no dia 11 de setembro vendo TV, quando a noticia do avião batendo nas torres gêmeas passou no plantão de emergência e ficou a manhã inteira passando. Me recordo que o quarto avião foi abatido pelas forças aéreas da USA. O filme United 93 é uma mascaração dessa informação. Dois caças foram enviados para abater esse avião que estava indo em direção a Casa Branca. Os Filmes sobre o vôo 93 são uma manipulação para esconder os fatos.

    Espero ter esclarecido algo.

    Abraços.

  3. 14, setembro, 2008 em 08:23 | #3

    @Ester Beatriz: Mas nem era a versão dublada do United 93 não, era uma outra versão cinematográfica do mesmo vôo. Muuuuuito toskera :han:

  4. 14, setembro, 2008 em 07:24 | #4

    @Thera Fajyn: É… parece que foi ontem…

    @Ricardo: Legal! Vou procurar por Testemunha Muda.

    Sim, já vi Seven faz tempo e Zodiac eu também já vi e não é que esquecei de comentar sobre ele! É que os filmes que comento são tanto os vistos recentemente como os vistos há mais tempo.. então acabo deixando passar batido… aliás tem muitos e muitos que faltam comentar… Preciso me reorganizar… :cool:

    @Fernando (Mestre Zen): Pois é Fernando, como eu disse, a versão dublada em TV aberta ninguém merece. Eles cortam muita coisa e a falta do som original mata o filme.

    @Leo: Bom… eu gosto de realismos bem feitos… :yep:

    @Christian Gump: Legal!! Depois tu conta o que achou! :cool:

    @Fabíola ariadne: Opa, parabéns atrasado pra você então! :palmas:

    Nossa, tô bem por fora… nem sabia que era dia do cerrado…

  5. 12, setembro, 2008 em 18:51 | #5

    Aaaah, 11 de setembro é o dia do meu aniversário (depois olha o meu trauma por causa da data lá no meu blog), mas dia 11 é também o dia do Cerrado, nosso querido bioma de Goiás!

  6. 12, setembro, 2008 em 13:54 | #6

    Eu estou com o filme do Adam Sandler pra assistir mas não estava muito entusiasmado. Agora animei! Valeu! :palmas:

  7. 12, setembro, 2008 em 09:37 | #7

    Não gosto de filmes com um grau de realismo tão bem feito como o United 93 mas é um ótimo filme.

  8. 11, setembro, 2008 em 23:51 | #8

    Nossa, críticas sob encomenda agora? Tá melhor crítica que eu mesm hauhuahu

    United é FANTÁSTICO, pelo grau de realidade que ele passa. Parece quase um documentário e não um filme, pela forma magistral como o diretor fez. Alguns não são nem atores, são controladores que estiveram naquela mesma situação no dia. Infelizmente a "Glóbulo" resolveu passar uma versão mto meia boca que eu mal assisti 10 minutos e desanimei. :palmas:

    Quanto ao do Adam Sandler, quem viu aqui em casa foi minha mãe e falou super bem. Parece que é bom, um dia eu confiro. :cool:

  9. Ricardo
    11, setembro, 2008 em 07:48 | #9

    :palmas:

    Sempre leio seus posts sobre filmes!!!

    São muito bons!

    A propósito! Esses dias eu estava revendo um filme chamado TESTEMUNHA MUDA! (Titulo original: Mute Witness lançado em 94, digo porque tem outro filme lançado mais recentemente com o mesmo título em português) E se vc não viu, recomendo vc ver! É um filme de suspense! Gostaria de ver um comentário seu sobre esse filme!

    Aliás, queria tmb que vc fizesse um post recomendando (ou não) filmes desse gênero, Suspense ou Seriais Killers como Seven, Zodíaco… etc… =D

    Ateh!

  10. 11, setembro, 2008 em 06:33 | #10

    Sete anos…. :hmmm:

    Credo, como o tempo passa rápido!

Fechado para comentários.