Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (4)

11.07.08 - 1:26 PM Ester Castro






We Own The Night (2007) é um filmaço!!! Só achei que Eva Mendes pagando peitinho no início do filme foi desnecessário. Não que eu seja contra, mas meio que não combinou com o resto do filme que toma rumos inesperados. Eu diria que o filme é uma lição e mostra de forma clara e objetiva o preço que se paga ao estar do lado errado. Submundo, drogas e polícia versus traficantes. Um filme brilhante e uma atuação espetacular de Joaquin Phoenix. Entre os meus favoritos.

Okay… podem jogar pedra… só agora que fui ver o maravilhoso Diários de Motocicleta (2004). Sem comentários para a interpretação de Gael García Bernal como Che Guevara. A dramatização de uma viagem e experiências vividas antes de se tornar um líder revolucionário, viagem esta que teria contribuído para o que Guevara se tornaria depois. É uma aula de história. Todos deveriam ver.

Adoro animações, mesmo que não sejam feitas pela poderosa. Só que Bee Movie (2007), apesar de ter lindos gráficos e ser engraçadinho, é só mais uma animação. Ótimo para relaxar como todos do gênero, mas falta um algo a mais. Inclui um típico humor americano ironizando algumas celebridades e uma história que envolve abelhas e humanos deixando um recado final: não interfira no ecossistema. Assistível.

Não sei porque, mas gosto do Owen Wilson. Já vi bons filmes dele. Mas Drillbit Taylor (2008) é mediano. Praticamente uma sessão da tarde. Um humor leve que tem seus momentos altos por conta dos garotos que entram no colegial e enfrentam neuras como tentar ser popular e se livrar do bad boy que intimida o colégio. Algumas situações cômicas contudo não passa de um filme legalzinho de ver. Nada mais e nada de excepcional.

………

Só pra frisar novamente. Com relação à estas dicas, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão diante dos filmes e que passo adiante como se falasse à amigos. ;)



Categorias: Cinema, Dica de Filmes, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 16, julho, 2008 em 05:33 | #1

    :joia:olá sempre q posso passo por aqui.

    Equipe Artfibrasmoto

  2. Breno
    13, julho, 2008 em 10:58 | #2

    Opa! Graças à sua dica, eu ví "We own the night". Achei muito bom também. Me lembrou muito um outro filmaço, do ano passado também, "American Gangster", com o Denzel Washington. Se você gostou de "We own the night" e não viu "American Gangster", veja.

  3. 13, julho, 2008 em 07:55 | #3

    @Fabiano

    Obrigadaaa!! Vou tentar melhorar a posição dos comentários! ;)

    @Fernando

    ahauahauahauahaua eu sei eu sei

    Mas o que eu quis dizer é que o resto do filme faz aquela cena inicial parecer desnecessária… enfim…

    Homens… :D

    @Breno

    Opa, valeu pelo lembrete! Passarei lá. ;)

  4. Breno Costa
    12, julho, 2008 em 23:19 | #4

    Ester,

    Só pra te avisar que como somos fã do trabalho do mataleone, ele colocou uma mais que perfeita do Mestre dos Magos, de Caverna do Dragão.

    Abração !

  5. 11, julho, 2008 em 12:19 | #5

    Em primeiro lugar, uma injustiça: Eva Mendes pagando peitinho NUNCA será desnecessário (talvez pra você, mas não entremos nesse mérito) hauhuahauha

    Se eu te disser que não vi nenhum dos 4 você acredita? Mas é porque realmente não houve tanto "hype" em torno deles. PRECISO ver "Diário…" e tenho muita curiosidade sobre Drillbit Taylor porque curti o trailer, só isso. Bee Movie vou ver na Temperatura Máxima um dia e o outro animei pela sua indicação e sou obrigado a ver pela Eva Mendes pagando peitinho =D :drool:

    Show suas dicas (e não-dicas) de filmes. Você sabe que me ganha por aí também né? hehehehe :palmas:

  6. 11, julho, 2008 em 12:10 | #6

    Oi Ester!

    Show seu novo template! parabéns, ficou muito bom!

    Só muda uma coisa aí: destaque o link dos "comentários", foi difícil de achar!

    Quanto aos filmes, você está sendo bem caridosa (coração de mãe é foda, hehe) com eles.

    Abraço.

Fechado para comentários.