Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (2)

08.06.08 - 7:24 PM Ester Castro






Demorei pra ver Rambo (2008). Acho que fiquei um pouco reticente me atendo às críticas. Valeu pra descobrir que não devemos nos fiar integralmente à elas. Eu gostei e muito. Em nenhum momento Stallone tentou reproduzir o garotão de outrora. Foi bastante centrado mostrando um soldado envelhecido, refugiado de seu passado e mergulhado em suas lembranças. Uma coisa é fato – tá mais fodão do que antes! Eu digo que ficou ótimo mesmo. Se brincar ele faz quinto filme… :)

Cloverfield (2008) foi outro filme que não pude ver antes. Mesmo seguindo os moldes de Bruxa de Blair, é diferente de tudo que já vimos. Ao contrário dos demais, nesse filme o monstro a la Godzila não é o protagonista. Nada se sabe dele. Tudo passa sob a ótica de civis que correm pra lá e pra cá assustados com o que não podem entender e buscam apenas ficar a salvo. Achei que ficou sensacional. Pensei que eu fosse precisar de umas 200 gotas de Plamet por causa da movimentação da câmera, mas isso não me incomodou. Consegui ver normalmente. Gostei.

The Air I Breathe não é assim um filme pra dizer oohh que filmaço, mas é um bom filme. Meio que mostra lados antagônicos de comportamento. De um lado um cara que mata e tortura por qualquer quantia, e do outro lado um cara que transpira altruísmo, ambos no meio de histórias de vidas que se cruzam. Um ótimo filme para fazer refletir. Atores de peso como Forest Whitaker, Brendan Fraser, Andy Garcia, que continua lindo mesmo fazendo um bad guy e Edu Hoffman Kevin Bacon. Vale pelo elenco e pelo recado que passa.

Remake do chinês Gin Gwai , o filme The Eye não tem assim nada de excepcional e de diferente, a não ser a bela cútis de Jessica Alba. Não vi o original mas quero ver. Penso que deve ser bem mais sombrio. O enredo em si tem uma sequência boa, o final tem seu nexo, mas senti falta de uns bons sustos e de um clima mais tenso, que são bem explorados nos originais orientais. De qualquer forma está assistível. Vale a pipoca.

;)



Categorias: Cinema, Dica de Filmes, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 10, junho, 2008 em 15:43 | #1

    @Ester

    Só não chorei porque já sabia de uns boatos de continuação, senão… tinha chorado também hauhauhuhuah

  2. 10, junho, 2008 em 06:22 | #2

    @Adão

    Sim, o primeiro filme sempre é o melhor!

    @Fernando

    Amigo seu…. sei… foi tu que chorou e não entrega vai… ahauahauahauahau

    @Eliane

    Primaaa amada querida do coraçãoooo, isso pra mim foi a melhor parte!! Descarrega toda a repúdia das primeiras impressões que rolam no filme.

    Parece down dizer isso, mas com aqueles guerrilheiros fazendo aquelas barbáries até eu queria estar lá como sniper.

    Eu gostei pra caramba. :joia:

  3. Eliane
    10, junho, 2008 em 05:20 | #3

    Me desculpa prima, mas o filme do Rambo foi o pior de todos…..parecia que ele estava em Alfa Oryon….UAHUAHUAHUAH!!!!! E aquele sangue todo?Explodindo cabeças o tempo todo?Me ajuda aí prima……Não gostei!!!!!Beijos!

  4. 10, junho, 2008 em 00:25 | #4

    Amigo meu chega chorou na cena o RAmbo andando a estradinha de terra com a mochilinha e tocando a música tema huahauhuhauhau :shsh:

    Adoreeeeeiiiii Cloverfield, eu sei que tem elementos de quinhentos outros filmes, mas pra mim foi a união de todos os elementos que fez dele único e muito bem feito. Da ótica de quem gosta da parte técnica, o filme ficou show, mas eu sou meio chato e acabo achando aquelas coisas cult também muito legais :yep:

    E essa semana tem HULK ESMAGA!!! =D

    :drool:

  5. 9, junho, 2008 em 20:41 | #5

    Dos Rambos, o 1 foi o melhor… verei este para comparar.

    O The Eye, promoto que não verei. Odiei aquela refilmagem que ganho estatuetas, enquanto a versão original, Assuntos Internos nem foi tão badalado. Como assistir The Eye, e gostei muito, não verei esta nova produção, mesmo com a G. Alba.

  6. 9, junho, 2008 em 13:35 | #6

    @Anderson

    Desculpe, mas até onde eu sei foram esses os filmes da série:

    First Blood (1982), (Rambo)

    Rambo: First Blood Part II (1985), (Rambo II)

    Rambo III (1988), (Rambo III)

    Rambo IV (2008), (Rambo IV)

    Perdi alguma coisa e não tô sabendo? :yep:

  7. Anderson
    9, junho, 2008 em 13:04 | #7

    Olá Ester. também gostei muito do filme Rambo, más só um comentário este é o sexto da série.

  8. 9, junho, 2008 em 11:36 | #8

    Estou louco pra ver Cloverfield!!!! Ainda não achei ninguém que não gostou do filme. Vou procurar pra locar o DVD pra esse final de semana. :palmas:

Fechado para comentários.