Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (19)
Eu gosto do Jim Carrey. Arrisco dizer que ele poderia ser bem mais aproveitado. Ele não é só humor e já deu provas de que é um tremendo camaleão mas em Yes Man (2008) o seu lado cômico entra em evidência como de costume.
O filme não tem nada demais além de contar a vida de um sujeito em crise existencial fechado para o mundo. De repente ele dá uma guinada após tomar uma atitude aparentemente simples depois ter procurado uma espécie de serviço de auto-ajuda.
É delicioso e despretensioso. Vale ficar esparramado no tapete da sala com uma bacia de pipoca ao lado.
TÃÂtulo em português: Sim Senhor
Trailer
♦♦♦♦
Para mim, quase 3 horas de duração pra esse filme foi uma incógnita. Tive a nÃÂtida impressão de que o diretor Baz Luhrmann (o mesmo de Moulin Rouge! que não vàaté hoje) se perdeu feio no contexto. No inÃÂcio você acredita que Australia (2008) vá seguir um humor escrachado, depois segue vários momentos “enche linguiça” e nonsense e no final boas doses de drama. Parece que estavam atirando para todos os lados e só no final conseguiram acertar mais ou menos. É uma pena.
Essa mistura de cultura aborÃÂgene, romance e mesclas da Segunda Guerra Mundial poderia ter resultado num filmaço não fosse pela pobreza da direção e da edição. Como é que me fazem um filme sobre a Austrália com boa parte das cenas em campo aberto nitidamente gravadas em estúdio?? Sinceramente…
Não vou dizer que não gostei no todo, mas também não recomendo a não ser é claro pelos belos olhos de Nicole Kidman, pelo belo (e bota belo nisso) corpo de Hugh Jackman e pelos mirrados momentos de uma bela fotografia. Resumindo: assistam por sua conta e risco.
TÃÂtulo em português: Austrália
Trailer
♦♦♦♦
Eu acho a Abigail Breslin uma fofa e gosto dela desse Little Miss Sunshine. Meu sexto sentido diz que ela fará uma grande carreira.
Bom e esse é um tÃÂpico filme sessão da tarde pra ser visto com a molecada, portanto não espere muito de Kit Kittredge: An American Girl (2008).
Numa mistura de humor e drama, a ambientação ocorre no auge da grande depressão americana sentida na pele por uma garotinha que sonha ser repórter.
É um filme bem soft que pode não agradar ao público adulto, mas não deixa de passar uma lição de vida, por isso é totalmente recomendado pra criançada.
TÃÂtulo em português: Kit Kittredge: Uma Garota Americana
Trailer
♦♦♦♦
Nota: Com relação às dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse àamigos.
Gosto muito deste tipo de post. Pensei que Austrália seria um bom filme. Já não vou alimentar tata expectativa quando for assistir.
Ótima Páscoa pra você Ester!
Olá Ester!!
Assino seu blog há um tempo já e só agora estou comentando!! E ainda é para fazer auto-jabá, porém acho que se encaixa no mote do post!
Este é um novo projeto que estou tocando sobre fim de filmes. Espero que você goste!
http://comotermina.info
Até mais!
Apesar das diversas chances não vi nenhum destes filmes. Em Sim Senhor o estúdio tenta desesperadamente recriar O Mentiroso. Em Austrália Baz Luhrmann tenta desesperadamente refazer E o Vento Levou… e o terceiro eu não tinha visto muita coisa sobre ele.
Seus textos sobre filmes podem não ter a intenção de fazer crítica aos filmes, mas são uma boa oportunidade para conversarmos sobre produções recentes. Continue com os artigos que eles são muito bons.
Só não vi o primeiro ainda, To doida pra ver… parece ser bacana né
Adoreeeeeeeeeei o Australia!
Nenhum desses três estão nos meus planos. Tô quase sem tempo pra ver filmes então estou assistindo só o que me apetece MESMO.