Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (17)
A julgar pela interpretação de Angelina Jolie em Changeling (2008) acho que ela já levou o Oscar.
A carga de emoção que ela desopila da alma por conta do sofrimento vivido pelo sumiço de um filho, fez parecer que de fato sofreu cada minuto desse imbróglio. Ela merece ser aplaudida de pé, isso sim.
Jolie protagoniza magistralmente a história real de uma mãe que tem seu único filho desaparecido. Apesar do teor da história, o filme é fantástico.
Palmas para Clint Eastwood por mais um direção excepcional!
TÃÂtulo em português: A Troca
Trailer
♦♦♦♦
Eu me interessei em ver Frozen River (2008) apenas porque a atriz principal Melissa Leo foi indicada ao Oscar desse ano.
Não achei que era para tanto, mas foi uma boa interpretação.
O filme fala basicamente sobre o que uma mãe abandonada com dois filhos, sem grana e morando num trailer no meio do gelo do inverno é capaz de fazer para dar o melhor para eles. É angustiante. Você acaba ficando feliz por nunca ter precisado passar por coisa semelhante…
É um filme mediano, mas um bom filme. Vale ser visto.
TÃÂtulo em português: Rio Congelado
Trailer
♦♦♦♦
Eu recebi um e-mail do leitor Eduardo (obrigada!!) dando a sugestão de um filme no tÃÂtulo em português. Quando fui pesquisar por ele vi que era Peaceful Warrior (2006) e que eu já havia visto há um bom tempo e nem estava lembrada. Acho que isso foi muito antes de iniciar esse quadro e é claro que merece ser citado.
O filme é inspirado no livro O Caminho do Guerreiro Pacifico (Dan Millman) e conta uma história de superação emocionante e surpreendente.
Um jovem ginasta enfrenta o pior pesadelo de sua vida mas aprende que sempre há alguém de uma forma ou de outra olhando por nós e que todos tem um guerreiro dentro de si, basta deixá-lo agir. O recado é que tudo é possÃÂvel quando se quer muito uma coisa, não importa o quão impossÃÂvel possa parecer.
É um filme lindo e claro que pra variar chorei muito com algumas cenas. Recomendo.
TÃÂtulo em português: Poder Além da Vida
Trailer
♦♦♦♦
A comédia Pineapple Express (2008) é um filme totalmente politicamente incorreto. É uma pitação de erva o tempo todo que dá até agonia massss whatever…Seth Rogen já paga o filme. Sou fãzaaaaça dele!!
O personagem de Seth se envolve numa enrrascada por conta de um tapa num cigarrinho raro cujo toco ele joga no lugar e hora errada. Aàele e um amigo seguem a trama em meio aquelas trapalhadas nonsenses e hilárias tÃÂpicas de retardados. Sabe quando o cérebro fica lerdo de tanta maconha e o raciocÃÂnio vai pro espaço? Pois é. O filme é todo assim.
Rende bons momentos de humor com certeza!
TÃÂtulo em português: Segurando as Pontas
Trailer
♦♦♦♦
Nota: Com relação às dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse àamigos.
Desses, até agora, só assisti o Peaceful Warrior, indicado por meu professor de Kung Fu.
vou colocar os outros na lista tbm.
um abraço.
Só filmaço, mas não vi Frozen River. A Troca tá fantástica, mas perdeu – por pouco devo dizer – para O Leitor realmente. A luta entre as titãs foi páreo duro e tomara que o Oscar faça justiça. Aliás, só filme bom na premiação desse ano.
Os outros são show mesmo. Cada um melhor que o outro.
Eu assisti essa da Angelian Jolie e fiquei com a mesmissima impressão com relacao ao sofrimento. E ela ganharáq o Oscar. Estou torcendo.
É um filmaço.
Quero aproveitar e dizer o seu blog é o maximo…
Bjs
Dani
Vou colocar Pineaple Express em minha lista.
Agora "A Troca" é muito chato e fraco
Ainda tenho que ver A Troca e O Leitor para saber quem merece o Oscar deste ano, mas o que ando ouvindo por ai é que a Joile está exagerada no filme. Não entro na discussão porque não vi o filme.
Este fim de semana assisti o Seth Rogen em Zack e Miri Fazem um Pornô (não me acostumo com o título nacional) e o texto de Kevin Smith e a atuação de Rogen fazem do filme uma pérola do humor. Assista.
Ebaaaa, você assistiu A Troca!
Maravilhoso, não?