Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (15)

06.01.09 - 12:57 PM Ester Castro






Appaloosa (2008)Um faroeste leve, Appaloosa (2008) tem bons nomes no elenco como Jeremy Irons, Renée Zellweger… e é o segundo filme dirigido por Ed Harris que também atua nele ao lado de Viggo Mortensen, que aliás, em nada lembra o lindíssimo Aragorn de Senhor dos Anéis. Tomei até um baita susto depois de ter entendido de que se tratava do próprio. E com aquele “cabelinho à Paulo Bento” tava ainda bem mais over
O filme é legal, flui bem mas não tem nada de especial. Nada que justifique ou possibilite um poutz, que filmaço!!
A trama fala mais de lealdade do que aquele papo de terra sem lei propriamente dito. É bacaninha.
Título em português: Appaloosa – Uma Cidade Sem Lei
Trailer

♦♦♦♦

The Machinist (2004) É antigo, mas eu tinha que ver esse filme. Mal podia acreditar que Christian Bale já teve aquele corpo no puro couro e osso. Mas tava feio, coitado…
O espanhol The Machinist (2004) é uma trama sombria, complicada e inteligente. Te prende do início ao fim. Ficamos querendo entender contra o quê ou quem o personagem de Bale, um operário misterioso, luta. Um ano sem dormir, perda de peso constante e toda uma incógnita à sua volta.
Palmas para a atuação do cara. Só por isso já vale a pipoca.
Um bom filme!! Eu gostei.
Título em português: O Operário
Trailer

♦♦♦♦

Chocolate (2008) Como o nome da capa original é impossível de reproduzir, utilizei a capa em que o filme é conhecido no resto do mundo, Chocolate ou Fury (2008).
Pra quem curte kung fu e artes marciais vai adorar esse filme tailandês que oferece cenas sensacionais de muita porrada no melhor estilo Jackie Chan, só que melhor, protagonizadas pela jovem Zen (Yanin Vismitananda ou JeeJa Yanin) que dá um show. Vale lembrar que a novata atriz é de fato faixa preta de taekwondo, por isso fica nítida a impressão de que ela sabe lutar e inclusive as cenas foram todas reais. Ela não usou dublê. O filme usa várias referências e inspira-se em vários outros filmes do gênero.
Zen é autista, viciada em chocolate e aprende a lutar apenas observando.
Assistam. Se eu contar mais vou acabar spoilando. Apesar de não dar muito enfoque à evolução dos personagens mas sim à pancadaria, achei o máximo!
Título em português: Chocolate
Trailer

♦♦♦♦

Nota: Com relação às dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo  fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos. ;)









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. Bill
    3, abril, 2010 em 19:56 | #1

    Ponto de Vista

    Sempre ao seu lado

    Código de Conduta

    Chocolate

    Só filmaço , valew pelas dicas aêe

  2. flaviana
    13, agosto, 2009 em 20:36 | #2

    ese filme chololate com zem é um pipoco eu comprei ele pra mim é aciste guase todos os dias seria bóm sim tivesse chocolate dois ne com a mesma atriz ela estar de parabêms

  3. 6, janeiro, 2009 em 15:30 | #3

    O filme "Chocolate", parece ser muito bom, olhando pela capa não alugaria. :cool:

    Mas pelo que você disse sobre ele, fiquei com outra imagem. Vou correr para locadora. :joia:

  4. 6, janeiro, 2009 em 12:04 | #4

    Opaaa, dica de filme de porrada :yeah:

    Vou assistir já. Inda mais com o background que você passou, deu mais vontade ainda. Os outros vou pensar seriamente se assistirei ou não, porque meu tempo anda curto :cry:

Fechado para comentários.