Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não (14)

21.12.08 - 11:14 PM Ester Castro






In Bruges (2008)Adorei In Bruges (2008)!!
Eu já gosto de Colin Farrel gratuitamente. Ele é lindo de doer e um puta ator. Mas isso está longe de ser a única desculpa pra ver esse filme. :=)
A trama que oscila de uma forma brilhante entre o humor, a morbidez e o drama, relata a tormenta de uma crise de consciência por parte de um assassino de aluguel, no caso Farrel. Por causa de um erro cometido por ele, seu chefe (Ralph Fiennes) resolve que ele precisa passar por uma experiência nada agradável, pois para o chefe, até mesmo um assassino precisa ter ética.
É uma forma nada ortodoxa de fazer comédia. Talvez isso explique a excelência do roteiro.
Vale a pipoca com certeza!
Título em português: Na Mira do Chefe
Trailer

♦♦♦♦


Gridiron Gang (2006)Gridiron Gang (2006) é um filme baseado em uma história real. Conta a lição de vida de Sean Porter (Dwayne “The Rock” Johnson) e foi inspirado no documentário Camp Kilpatrick Mustangs de 1993.
Sean, era o oficial de justiça de um centro de detenção juvenil e estando frustado por ver estes jovens retornarem às ruas para morrerem ou retomarem o crime, resolveu tentar trazê-los de volta à dignidade através do esporte.
Acho que é um filme que vale ser visto. Eu particularmente gosto de filmes baseados em fatos reais, principalmente quando estes tem muito a ensinar.
O bacana é que ao final são exibidas cenas com o verdadeiro Sean e os jovens à quem ele ajudou, dando notícia do paradeiro de cada um deles.
Um bom filme.
Título em português: A Gangue Está em Campo
Trailer

♦♦♦♦

The Proposition (2005)A produção australiana  The Proposition (2005) é um bom cowboy pra quem gosta do gênero com doses generosas de violência.
O filme mostra logo no início algumas fotografias reais de época às quais uma e outra foram reproduzidas no cenário.
Ambientado em meados de 1800 no sertão da Austrália e de uma fotografia desoladora, o filme conta uma sangrenta história de tentativa de justiça e vingança. Após um tiroteio daqueles logo no início, um dos irmãos Burns, Charlie (Guy Pearce) recebe uma proposta de grego. A partir daí o filme te prende cada vez mais. Os valores de conduta de ambos os lados, lei e crime, acabam se misturando de tal forma que não sabemos se torcemos para um ou para outro.
É uma trama intrigante. Eu gostei.
Título em português: A Proposta
Trailer

♦♦♦♦

One Last Thing (2005)Nossa, acho que ultimamente tenho revirado fundos de baús. :))
One Last Thing (2005) também não é um filme recente mas como tantos outros acabei vendo só agora.
Esse é mais um daqueles romances com um Q de drama mas sem perder o senso de humor. Embora não tenha nada de excepcional no roteiro, é um filme bem gostosinho de ver e faz levantar aquela velha questão: qual a última coisa que você gostaria de fazer antes morrer? O rapaz Dylan (Michael Angarano) soube gastar muito bem seu último desejo e é com base nisso que o filme desenrola.
Eu particularmente gostei muito da trilha sonora. Deu um charme a mais na trama.
É assistível. Bom para descontrair.
Título em português: O Último Desejo
Trailer

♦♦♦♦

Nota: Com relação às dicas dos filmes, quero deixar claro que não é tentativa de resenha, não vou colocar ficha técnica (já deixo link direto para o IMDb) e nem pretendo fazer spoiler. São recomendações simples que carregam a minha visão e opinião diante dos mesmos e que passo adiante como se falasse à amigos. ;)









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 23, dezembro, 2008 em 16:37 | #1

    Caraca, 4 filmes recomendáveis e dos quais eu desconhecia a existência totalmente? Você anda bem em trazer novidades, Ester. Vou ver se confiro alguns desses :palmas:

    Valeu

  2. Eduardo Costa
    22, dezembro, 2008 em 23:57 | #2

    Puro sonho de infancia, olha só esse "trailer":

    http://www.youtube.com/watch?v=fb50GMmY5nk

  3. 21, dezembro, 2008 em 23:05 | #3

    Amiga desses que tu citou não to lembrada se assisti "One last thing" .Também adorei os outros que tu falou, e com certeza é muito bom ver Farrel, colírio para meus olhos hahaha.

    Um beijo grande

  4. 21, dezembro, 2008 em 20:30 | #4

    Estou mal de filmes. Mais uma seção dessas em que só vi um dos que vc citou! Adorei In Bruges! Eu achei simplesmente hilário, mas com um humor mais elaborado. Muito bom, minha surpresa do ano. Pra variar, os demais filmes já estão anotados para ver em breve!

Fechado para comentários.