Ações sociais. Fique por dentro do que rola!

17.08.08 - 10:00 PM Ester Castro






A preocupação com a inclusão social está fazendo cada vez mais parte de algumas empresas. Ao divulgar produtos na mídia é preciso lançar mão da garantia pela igualdade de direito ao acesso de informações, sem distinção.
E numa campanha inédita no Brasil para divulgar a linha de produtos Natura Naturé, a agência PeraltaStrawberryFrog criou um comercial que permitirá que deficientes visuais possam ter acesso  às  mensagens que até hoje não tinham. Para isso bastará apertar a tecla Sap/MTS da TV, que iniciará um recurso de audiodescrição e o vídeo passa a ser narrado . Da mesma forma, também tem benefício os deficientes auditivos que possuem o recurso Closed-Caption para ativar legendas no comercial.
Acompanhe o comercial narrado:

♦♦♦

Outra ação super maneira é o programa AfroReggae, oriundo do Grupo Cultural AfroReggae, que estréia no dia 13 de outubro no canal Multishow e será um braço televisivo desse grupo. O objetivo e a luta são claras: acabar com apartheid social, criar elos de conhecimento, cultura e afetividade entre os diversos guetos em que a sociedade se dividiu: ricos e pobres, brancos e pretos.
Com pensamentos voltados à sustentabilidade, tecnologia, cidadania, saúde e paz, o programa mostrará empresas e pessoas que vêm experimentando transformações sociais ousadas e bem sucedidas no Brasil, América Latina, Europa e Ásia.
No vídeo abaixo, o apresentador e coordenador do programa, José Junior, dá maiores detalhes:

♦♦♦

Suuuuper bacana mesmo!! Tudo por uma sociedade melhor. :cool:









Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. juliana
    21, outubro, 2008 em 18:39 | #1

    ei mas essa porra nao existe isso nao pow qual foi de ficar falando de duas ações do nosso estado que e importante pra gente mas quew pena ninguem cuida dele :angry:

  2. 17, agosto, 2008 em 21:22 | #2

    Todas as ações contra o referido "apartheid social" são bem-vindas e apoio. Quem observa de perto alguém que ama ser discriminado seja por uma deficiência ou uma condição social sabe como esse tipo de condição pode ser cruel não pela condição em si, mas pela forma como as pessoas a vêem.

    Muito bom post, Ester :joia:

Fechado para comentários.