Abertura de Avenida Brasil: charme ou kuduro?

25.03.12 - 2:11 PM Ester Castro






A novela Fina Estampa terminou devidamente cheia de falhas, “defeitos especiais” e desfechos nonsenses como é o final de toda e qualquer novela.
É isso, vamos encarar os fatos. A gente fica igual besta perdendo meses de um tempo precioso acompanhando uma trama que depois terá um final idiota, como se isso fosse de praxe.

Aí você faz uma promessa a si mesmo de que nem por um decreto irá começar a acompanhar a novela seguinte pra não incorrer no mesmo imbróglio. Mas sabemos que não é assim. Por alguma força sub-humana você acaba repetindo o erro. Noveleiros assumidos e não assumidos sempre seguirão uma novela pra passar raiva depois.

E as chamadas para Avenida Brasil, a próxima novela global das 9, estão fazendo lá a sua parte para atrair o telespectador.

Abertura de Avenida Brasil

Foto: João Miguel Jr./ TV Globo

Mas indo direto ao ponto, vi o making of da abertura de Avenida Brasil (se o link não abrir, tem cópia aqui) e segundo informa a matéria, os dançarinos estariam dançando charme, só que ao ritmo de kuduro.

Fiquei em dúvida. Pelo que se sabe, o charme é um estilo musical e de dança, que aliás será bastante abordado em Avenida Brasil, é uma vertente da black music americana com influência do soul e do funk americano, tendo uma pegada que lembra o hip hop e o street dance. Me corrijam se eu estiver errada.
Já o kuduro, que também é tanto gênero musical quanto dança, surgiu em Angola, portanto de origem africana com alguma influência de reggae e rap. Originalmente tem uma conotação mais humorada, mais desengonçada e brincalhona por se dançar com o “quadril duro”. No entanto deram um jeito de atribuir uma nuance mais caliente à dança.

A música de abertura é uma versão de Vem dançar kuduro do português-francês Lucenzo, que para abrasileirar foi transformada em Vem dançar com tudo na voz de Robson Moura e Lino Krizz (não, não é a versão de Latino).

Pra entender melhor, veja os bastidores da aula de charme feita pelos atores da novela e veja abaixo o original de Lucenzo junto com Big Ali (ele também gravou com Don Omar que foi trilha de Velozes e Furiosos 5) mostrando um pouco do ritmo kuduro.

Então, daí a dúvida. Se é charme, porque o som é kuduro? É tudo a mesma coisa ou tá havendo uma confusão aí?
Não que esclarecer isso mudará o destino da humanidade, mas que fiquei intrigada, fiquei… :mmm:



Categorias: Música, Tudo, Vídeo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 11, abril, 2012 em 11:54 | #1

    Vem dança com tudo bbs lindoos…ritimo contagiante ;) hehehee

  2. 1, abril, 2012 em 01:21 | #2

    A abertura, sem dúvida, ficou bem legal Bella! Parabéns por participar! Apenas pairou a dúvida pela alusão ao charme que será abordado na novela com o ritmo kuduro da abertura, porém acredito que com o avanço da trama isso ainda vai ser bastante falado e por tabela ficar mais claro. ;)

  3. 26, março, 2012 em 00:33 | #3

    Kuduro charmoso foi boa hahahahahahahahah Bjos!!

  4. 25, março, 2012 em 18:30 | #4

    e a kelly key??? cade??

  5. 25, março, 2012 em 18:11 | #5

    o resultado seria um "kuduro charmoso"??
    acho que nasceu uma coisa nova aí…
    e já pegou…

  6. 7, agosto, 2012 em 00:51 | #6

    Bella Bombom , qual é o nome do dançarino que utiliza um chapéu na coreografia e faz par com a loira?
    Parabéns, realmente vocês arrasaram! foram demais!

Fechado para comentários.