A jovem que tem alergia de água
O que a princípio nos remete à idéia de que a moça não gosta de tomar banho, é na verdade uma séria doença.
A australiana Ashleigh Morris de 19 anos anos, não pode nadar, usufruir uma simples sauna e muito menos tomar um belo banho relaxante, porque tem alergia de água independente de sua temperatura.
Desde os 14 anos ela sofre de uma rara doença dermatológica chamada aquagenic urticaria que faz com que seu corpo fique coberto de dolorosas erupções, ao menor contato com água. Ela precisa tomar banhos relâmpagos, coisa de no máximo um minuto, e esse ritual é sempre um martírio pra ela, pois sente dores que até a fazem chorar.
Existem pouquíssimos casos similares pelo mundo e os médicos acreditam que ela tenha desenvolvido esta condição depois de receber doses pesadas de penicilina que provavelmente propiciaram a alteração dos níveis de histamina do corpo dela. Há notícia de que a doença responde bem ao tratamento com UVB e anti-histamínicos.
Que coisa hein? E eu que sempre dizia para o meu filho mais velho – aquele que realmente não gosta de tomar banho – que parecia que ele tinha alergia de água…
Via Daily Mail







eu acho que tbm tenho isso, mas no meu caso eu tinha alergia ao calor e me receitaram tomar, muitos banhos frios durante o dia, com sabao neutro, com isso depois de 2 semanas do tratamento, começou a minha pele ficar com manchas vermelhas, que quando eu coçoç nasce varias peguenas bolhas dentro da mancha, coça muito e causa um grande desconforto,eu passo no meu corpo uma pomada chamadafuroato de mometasona o destadin , me ajudou contra a alergia ao calor , com essa que sinto quando saiu do banho, não faz tanto efeito irei testar a injeção de DIPROSPAM dizem que ajuda… toma que sim… nao aguento mais.
Responder
eu tambem tenho essa alergia depois que sai do banho me coço inteira é um terror ja nao sei mas o que faço.
Responder
petrucio Respondeu:
June 14th, 2011 at 5:47 PM
Boa tarde, comentei esse problema da alergia a uma amiga que trabalha com uma dermatologista, e ela me flaou o seguinte, não sei se vai servir para todos, o problema esta no sabonete que usamos, pois a grande maioria contém sal, segundo a dermatologista reduz muito a imunidade para quem tem predisposição para certas alergias, bom ai vai uma dica que ela me passou, uma paciente dessa Dra. também tem esse problema, e ela fez varios teste alérgicos que deus positivo com o sal mandou que ela reduzisse o sal, de qualquer tipo, como mariscos do mar, que ja vem com o sal natural do mar, como camarões, lagostas, polvo, ostras e outras mais, e tabem, passou um sabonete sem sal e a base de glicerina, sabonete glicerinado e não tenho certeza mais parece que resolveu, graças a DEUS.
Responder
OLA
MEU NOME É RODRIGO TENHO 26 ANOS,TENHO PROBLEMAS COM BANHO FRIU. FAZ UM TEMPO. SOU CAMINHONEIRO E TEM LUGARES EM POSTO QUEE NAO TEM CHUVEIRO QUENTE SÓ FRIO, PRINCIPALMENTE NO NORTE E NORDESTE DO BRASIL FICO CASE UMA HORA SE COSSANDO PARECE FORMIGAR ,, JA FIZ DE TUDO MAIS NÃO ADIANTOU
SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM MODO ME AVISE
VALEU
Responder
ele mora em Natal RN
Responder
conheço uma criança que tem esses mesmos sintomas
Responder
sou um jovem de 24 anos de idade, de nacionalidade angolana, vivo em Luanda. desde a minha infancia rarissimas vezes tomo banho sem ter alergia. o corpo todo fica arrepiado, como se estivesse sentindo muito frio e sinto muita comuchao que da vontade de chorar o pior de tudo nao posso cocar. normalmente dura aproximadamente 20 a 30 minutos. gostaria de ter sugestoes para superar este problema que me aflige muito. por favor contactem-me no endereco acima ou no terminal +244926903821. agradecia imenso!
p.s: o c cedilha nao estava funcionando no meu teclado.
Responder
Gente, eu também sinto esse tipo de coceira, mas comigo graças a Deus é só quando termino de tomar banho. Dura em média uns 15 minutos, depois passa.
Uma dermatologista me recomendou o uso de PERMANGANATO DE POTÁSSIO. É um comprimido roxinho que é diluído em 3 ou 4 litros de água. É só se banhar com ele. O alívio é quase imediato. Pena que tem de ser usado constantemente, senão a coceira volta….
Abraço!
Responder
faz 9 anos que comecei a sentir os sintomas da urticaria ,nesse tempo ja passei por dois alergologista mas não conseguiram resolver meu problema , agora nesse momento estou depositando minha unica e ultima esperança de cura em mais uma alergologista .Qualquer tipo de agua me da coceira ja tomei banho ate mesmo com agua de nascente sem cloro ou qualquer outra substancia mas nada adiantou , essa coceira não aparece nada na minha pele .Se alguem conhece alguma cura ou que pelo menos amenize deixe a resposta para mim desde ja obrigado
Responder
Eu também sofro dessa doença a mais de 20 anos e ainda não encontrei solução eu tambem não aguento e corro pra fármacia e como uma injeção a dispropan resolve por alguns meses e depois volto tudo de novo, infelizmente é horrivel mesmo. Quando alguem souber de alguma cura por favor me avisem.
Responder
Será que é à água ou o cloro da água que causa essa alergia nela ?
Responder