A jovem que tem alergia de água

28.02.08 - 3:06 PM Ester Castro






Ashleigh MorrisO que a princípio nos remete à idéia de que a moça não gosta de tomar banho, é na verdade uma séria doença.
A australiana Ashleigh Morris de 19 anos anos, não pode nadar, usufruir uma simples sauna e muito menos tomar um belo banho relaxante, porque tem alergia de água independente de sua temperatura.
Desde os 14 anos ela sofre de uma rara doença dermatológica chamada aquagenic urticaria que faz com que seu corpo fique coberto de dolorosas erupções, ao menor contato com água. Ela precisa tomar banhos relâmpagos, coisa de no máximo um minuto, e esse ritual é sempre um martírio pra ela, pois sente dores que até a fazem chorar.

Existem pouquíssimos casos similares pelo mundo e os médicos acreditam que ela tenha desenvolvido esta condição depois de receber doses pesadas de penicilina que provavelmente propiciaram a alteração dos níveis de histamina do corpo dela. Há notícia de que a doença responde bem ao tratamento com UVB e anti-histamínicos.

Que coisa hein? E eu que sempre dizia para o meu filho mais velho – aquele que realmente não gosta de tomar banho – que parecia que ele tinha alergia de água…
:80:

Via Daily Mail



Categorias: Informação, Saúde, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 14, fevereiro, 2013 em 05:38 | #1

    sofro muinto meu DEUS mi ajude cuando tomo banho me coço todo por ums 10 minutos.

  2. gessica
    6, agosto, 2012 em 16:30 | #2

    OLÁ! SOU GESSICA TENHO PROBLEMA DE ALERGIA CHAMADO AQUAGENCA URTICARIA(L50.2).sofro porque o medico não me dar nenhuma esperança. é muito dificil lidar com a alergia no inverno. não tenho dinheiro para pagar especialistas.e peço que se alguem puder me ajudar de alguma forma eu agradeço. email:branquinhaface@hotmail.com
    0719127-1575

  3. 14, julho, 2012 em 18:35 | #3

    Uma doença rara… e de repente “todos” tem… Estranho.

  4. 18, maio, 2012 em 09:12 | #4

    meu filho calebe começou hoje, mas so com a agua encanada, a de poço artesiano ele ficou normal, imagino que e do c l o r o….

  5. 16, maio, 2012 em 15:11 | #5

    eh nóis xD

  6. 13, março, 2012 em 23:16 | #6

    eu sofro com alergia apos o banho nao aguento mais as vezes eu choro, grito so de coçeiras deus me ajude

  7. 12, janeiro, 2012 em 17:24 | #7

    Queria muito saber se é uma doença hereditária, pois minha mãe tem, e eu desde o ano retrasado passei a ter, quando demoro no banho e ficar molhada por um tempo já é algo impossível, e queria saber também se a medida que o tempo passar a doença se agrava mais?

  8. 27, dezembro, 2011 em 16:20 | #8

    …Minha mulher, Rozélia Leal, 60, sofre e queixa-se muito de uma urticária semelhante à sentida pela australiana Ashleigh Morris . Inicialmente as crises eram provocadas pelo banho.Chegou a tomar banho com água mineral. Foram feitos os testes de alergia, não sendo detectada a causa; Um dos médicos sugeriu que "ela esquecesse a urticária ou a urticária a esquecesse; Outro, prescreveu um tratamento à base de corticoide, que chegou a 40 ml/g de predinizolona e hidroxizine de 250mg ; resultado: fragilidade capilar, aumento de peso ( inchaço ) e diabetes..Está fazendo o desmame do corticoide, mas as crises agora não se restringem ao banho: surgem numa troca de roupa ou numa situação de estresse. Continuamos pesquisando uma causa provável, em busca da cura.

    • 28, dezembro, 2011 em 15:53 | #9

      Digita no Google "pomada vovô pedro", manda buscá-la. Usa. Já curou doenças incuráveis, mormente da pele, urticária, dermatites varicosas, etc…!

    • 5, janeiro, 2012 em 17:52 | #10

      EU REFORÇO A INDICAÇÃO….POMADA VOVÔ PEDRO CURA AS DOENÇAS DO PERIESPÍRITO….EM JOÃO PESSOS TEM UM POSTO , PROCURE E ESTAMOS EM ORAÇÃO…

  9. CARLOS
    11, dezembro, 2011 em 22:48 | #11

    EU TAMBEM TENHO ESSA COCEIRA TERRIVEL, MELHOROU QUANDO EU TOMEI BANHOS DE SOL
    TENTEM TOMAR BONHOS DE SOL PERIODICAMENTE, DEIXEM AS PARTES QUE COÇAM EXPOSTAS AO SOL.
    DIMINUIO MUITO E NAO PRESIZA TOMAR REMEDIOS!
    CUIDADO COM OS HORARIOS DE EXPOSIÇÃO AO SOL!

  10. dirce mattos
    19, novembro, 2011 em 10:05 | #12

    Eu também tenho essa terrível doença e gostaria muito que algum medico se interessasse pelo meu caso, pois a cada dia está piorando. Sempre tive coceiras no final do banho por todo o meu corpo, independentemente da temperatura da água. Já tomei banho com água de coco para ver se não teria as temíveis coceiras, nada adiantou. Água de chuva, de mar, de cachoeira, tudo provoca irritação na pele, até mesmo meu próprio suor, não sei mais o que fazer,pois esta começando a surgir rupturas na pele. Minha mão direita está inchada e com varias rupturas que sangram e coçam desesperadamente. Tenho que tomar remédio para aliviar a dor para conseguir dormir.Se alguém conhece algum médico que saiba tratar disso, mande me dizer. Meu e-mail é dircematos@yahoo.com.br
    Me ajudem está horrível conviver com isso.
    Obrigada a todos pelo carinho.

  11. Hksector
    3, setembro, 2011 em 19:27 | #13

    eu acho que tbm tenho isso, mas no meu caso eu tinha alergia ao calor e me receitaram tomar, muitos banhos frios durante o dia, com sabao neutro, com isso depois de 2 semanas do tratamento, começou a minha pele ficar com manchas vermelhas, que quando eu coçoç nasce varias peguenas bolhas dentro da mancha, coça muito e causa um grande desconforto,eu passo no meu corpo uma pomada chamadafuroato de mometasona o destadin , me ajudou contra a alergia ao calor , com essa que sinto quando saiu do banho, não faz tanto efeito irei testar a injeção de DIPROSPAM dizem que ajuda… toma que sim… nao aguento mais.

  12. milena de brito
    5, junho, 2011 em 10:13 | #14

    eu tambem tenho essa alergia depois que sai do banho me coço inteira é um terror ja nao sei mas o que faço.

    • 14, junho, 2011 em 17:47 | #15

      Boa tarde, comentei esse problema da alergia a uma amiga que trabalha com uma dermatologista, e ela me flaou o seguinte, não sei se vai servir para todos, o problema esta no sabonete que usamos, pois a grande maioria contém sal, segundo a dermatologista reduz muito a imunidade para quem tem predisposição para certas alergias, bom ai vai uma dica que ela me passou, uma paciente dessa Dra. também tem esse problema, e ela fez varios teste alérgicos que deus positivo com o sal mandou que ela reduzisse o sal, de qualquer tipo, como mariscos do mar, que ja vem com o sal natural do mar, como camarões, lagostas, polvo, ostras e outras mais, e tabem, passou um sabonete sem sal e a base de glicerina, sabonete glicerinado e não tenho certeza mais parece que resolveu, graças a DEUS.

  13. RODRIGO
    2, abril, 2011 em 17:58 | #16

    OLA

    MEU NOME É RODRIGO TENHO 26 ANOS,TENHO PROBLEMAS COM BANHO FRIU. FAZ UM TEMPO. SOU CAMINHONEIRO E TEM LUGARES EM POSTO QUEE NAO TEM CHUVEIRO QUENTE SÓ FRIO, PRINCIPALMENTE NO NORTE E NORDESTE DO BRASIL FICO CASE UMA HORA SE COSSANDO PARECE FORMIGAR ,, JA FIZ DE TUDO MAIS NÃO ADIANTOU

    SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM MODO ME AVISE

    VALEU

  14. edlamar
    9, janeiro, 2011 em 18:14 | #17

    ele mora em Natal RN

  15. edlamar
    9, janeiro, 2011 em 18:13 | #18

    conheço uma criança que tem esses mesmos sintomas

  16. manuel samuel filipe
    22, dezembro, 2010 em 05:22 | #19

    sou um jovem de 24 anos de idade, de nacionalidade angolana, vivo em Luanda. desde a minha infancia rarissimas vezes tomo banho sem ter alergia. o corpo todo fica arrepiado, como se estivesse sentindo muito frio e sinto muita comuchao que da vontade de chorar o pior de tudo nao posso cocar. normalmente dura aproximadamente 20 a 30 minutos. gostaria de ter sugestoes para superar este problema que me aflige muito. por favor contactem-me no endereco acima ou no terminal +244926903821. agradecia imenso!

    p.s: o c cedilha nao estava funcionando no meu teclado.

  17. Ana
    25, julho, 2010 em 15:03 | #20

    Gente, eu também sinto esse tipo de coceira, mas comigo graças a Deus é só quando termino de tomar banho. Dura em média uns 15 minutos, depois passa.

    Uma dermatologista me recomendou o uso de PERMANGANATO DE POTÁSSIO. É um comprimido roxinho que é diluído em 3 ou 4 litros de água. É só se banhar com ele. O alívio é quase imediato. Pena que tem de ser usado constantemente, senão a coceira volta….

    Abraço!

  18. 16, julho, 2010 em 16:04 | #21

    faz 9 anos que comecei a sentir os sintomas da urticaria ,nesse tempo ja passei por dois alergologista mas não conseguiram resolver meu problema , agora nesse momento estou depositando minha unica e ultima esperança de cura em mais uma alergologista .Qualquer tipo de agua me da coceira ja tomei banho ate mesmo com agua de nascente sem cloro ou qualquer outra substancia mas nada adiantou , essa coceira não aparece nada na minha pele .Se alguem conhece alguma cura ou que pelo menos amenize deixe a resposta para mim desde ja obrigado

  19. 14, junho, 2010 em 09:33 | #22

    Eu também sofro dessa doença a mais de 20 anos e ainda não encontrei solução eu tambem não aguento e corro pra fármacia e como uma injeção a dispropan resolve por alguns meses e depois volto tudo de novo, infelizmente é horrivel mesmo. Quando alguem souber de alguma cura por favor me avisem.

  20. Maira
    29, maio, 2010 em 19:54 | #23

    Será que é à água ou o cloro da água que causa essa alergia nela ?

  21. 22, abril, 2010 em 21:26 | #24

    eu tenho essa doença tbm…

    mas ela nao me empede de fazer nada

    vou em clubes tomos banhos de 30 minutos e tudo

    tenho 18 anos quando eu tinha 13 mais ou menos ela estava muito forte podia agua fria ou algua quente agora so sofro as vezes nao e toda vez com a agua fria mas nao sinto dores nenhuna apenas fico empolado e fica consando

    e agora estou vendo q tem muitas pessoas q sofrem dessa doença!

  22. vitor diogo
    9, abril, 2010 em 03:50 | #25

    queria saber se à algum medicamento para acabar com essas alergias da agua fria

  23. Henrique
    11, janeiro, 2010 em 15:06 | #26

    Eu também tenho alergia à água, não t anto como esta jovem, mas minha pele fica cheia de erupções após qualquer contato com água, até com o suor. Coça bastante e me sinto constrangido na praia e na piscina. =(

  24. 6, dezembro, 2009 em 16:33 | #27

    Eu acho que algumas técnicas que eu adotei sempre dão certo !

    1ºapós o banho se enrrolar num leçol de algodão e mandar alguém pesado sentar nas pernas por mais ou menos uma meia-hora , ligar o ventilador para os pés ! é meio dolorido mais vale a pena !

    2ºDepois do banho se enxugar e ficar andando bem rapido até parar !

    3ºUso predinisona .Melhora muito !!

    se alguém quiser testar … mãos a obra !

    e eu sofro com isso a 35 anos ! DROGA !

  25. Fábio
    3, novembro, 2009 em 18:08 | #28

    eu tenho urticaria aquagenica tbm.,..um um de poukissimos do mundo

    e naum é coisa de otro mundo naum, beber agua!!

    que ridiculo…logico ke bebo!!!!

    alguma duvida

    fabionaif@yahoo.com.br

    abraços…é serio msmo…naum to zuando naum

  26. eliene meireles
    27, setembro, 2009 em 14:25 | #29

    e infelismente acabei de descobrir que tenho essa doença

    urticaria aquagenica realmente e horrivel coça muito dura cerca de 10 a 15 minutos coçeira intenssa a ponto de mim

    coçar com escova de cabelo pentes etc… a minha maior tristeza e que meu esposo acha que eu nao quero tomar banho

    pra nao ficar com eli so que eli nao entendo o que eu passo apos o banho quando vai chegando a hora do banho o panico e geral so de saber que vo passar por tudo de novo sera que nao esiste nenhum remedio pra curar essa doença? preciso de uma resposta se puder mim ajudar eu agradesso

  27. 27, julho, 2009 em 19:30 | #30

    Tenho 32 anos e sempre sofri de algo parecido…Em quase 100% das vezes em que tomo banho, sinho uma coceira de lascar! Já fiz de tudo,ou quase tudo:exames, testes de alergia, mudei a água do banho, o sabonete, xampus, roupas, comidas e nada de ficar livre desse mal por completo.Houve apenas uma melhora significativa após passar a usar sabonete Dove, tomar banhos rápidos e passar óleos ou cremes hidratantes.Gostaria de ser informado sobre outros tratamentos ou exames. Meu e-mail é:felicianismo@ig.com.br.Sou de Barueri-SP.Obrigado.

  28. Lucio Lehnen Eckhard
    25, maio, 2009 em 07:03 | #31

    Tenho 65 anos de idade e tomo banho todos os dias. Desde os 20 anos de idade tenho coceira após o banho que varia de 15 à 45 minutos com mais intensidade no verão. Não adianta trocar de sabonete. Nada aparece na pele, apenas coça. Já desisti de procurar ajuda. Um médico disse tratar-se de "prurido aquagênico" mas o tratamento que ele me deu não resolveu.

    • Neide
      17, fevereiro, 2011 em 06:34 | #32

      Tenho 40 anos e desde os 14 anos tenho essa coceira, só coça, sem alteração alguma no corpo e, com mais intensidade nas pernas – Para diminuir eu só tomo banho com agua quase quente e no minimo de 10 minutos em baixo do chuveiro ligado, o sabonete mais adequado para mim é o dove(ainda não sei pq, ja testei inumeros).

      E essa coçeira é mais intensa no inverno e quando o tempo está umido.

      Por exemplo se eu molhar os pés e pernas em agua fria no calor, tenho que deixar secar naturalmente, caso contrario começa, quando tomo chuva, tenho que tomar banho logo em seguida em agua de quase quente e seguir o ritual.

      Aceito ajuda para acabar com esse problema, acredito sim que tenha solução.

  29. Révis Lauro
    6, março, 2009 em 11:11 | #33

    Cara amiga Ashleigh, tenho certeza que a tristeza muitas vezes insiste em lhe acompanhar e não é pra menos. Porém, tenho que te dizer que à muitos anos atrás pessoas foram acometidas também de várias enfermidades que até então não se tinha explicação nem solução.

    A estas situações (contrariando toda a lógica medicinal)Jesus Cristo apenas disse: Vai embora!!!

    E quer saber as enfermidades apenas obedeciam…

    Não quero apenas te alegrar, mas, esclarecer que há solução para sua vida, o segredo é CRER QUE O SENHOR JESUS PODE.

    Desejo ler muito em breve: Jovem australiana é curada misteriosamente…

    Deus te abençoe. um abraço.

  30. Washington Moreno
    30, novembro, 2008 em 08:56 | #34

    As pessoas acham que é frescura, tenho o problema a coisa é séria, não posso ter contato com água fria que fico completamente vermelho e com uma coceira da p….

    Se alguém souber a solução para o problema por favor me comuniquem.

    Interessante que o sintoma so apareceu agora, depois dos 40, menos ruim, já pensaram como seria ficar sem ir a praia, piscina e outros?

  31. adriana
    26, outubro, 2008 em 17:02 | #35

    Meu filho de 10 anos sempre teve este problema. Basta se molhar para ficar todo manchado e cheio de coceira.No inicio achamos que fosse alergia a algum componente quimico para tratamento da agua ou mesmo de algum sabonete, mas nos surpreendemos quando na praia aconteceu a mesma coisa. Levando ao medico descobrimos que realmente o problema era a agua.

  32. Jaqueline
    15, setembro, 2008 em 21:27 | #36

    Minha cunhada tem esse problema eu achava q ela ñ queria tomar banho mas vejo q é uma coisa séria,pois quando tem contato com a água principalmente fria fica cheia de placas vermelhas pelo corpo é muito horrivel :joiless:

  33. João Limpo Ne
    14, março, 2008 em 13:05 | #37

    Estou há 2 anos e 3 meses sem tomar banho e até agora a única coisa ruim foi o cheiro, as vezes. Quando fede muito, coloco um perfume mais cheiroso que o odor. Isso é mole! Parei de tomar banho para economizar na água e já consegui fazer minha esposa parar também há 5 semanas.

    Um abraço e sigam essa idéia! Até pq daqui a pouco a água acabará um dia.

    • serena
      2, março, 2011 em 10:58 | #38

      que comentario mais idiota… caro amigo não tem ninguém aqui brincando de ter alergia aagua não tá? acho que vc devia ter um pouco mais de respeito com o seu proximo. e vc e sua esposa são dois sebozos, isso sim…

  34. 3, março, 2008 em 17:17 | #39

    Estou cada dia mais convencida de que o corpo humano é o maior campo de absurdos que poderia existir. Semana passada me assutei conhecendo a sindrome de Prader-Willy, em que pessoas têm fome constantemente, mesmo após comer muito…. agora uma alergia a água… Nosso corpo é uma loucura….

  35. 1, março, 2008 em 15:52 | #40

    Coitada! Que sofrimento é por isso que temos de valorizar tudo na vida inclusive aquele banho que temos tanta preguiça de tomar…

  36. Nana
    28, fevereiro, 2008 em 17:35 | #41

    Olá!

    Em 15 anos, vi somente um caso de urticária aquagênica, e foi com um membro da minha família… Foi um episódio único,e a menina estava numa piscina de água bem fria; ao emergir, o corpo todo estava coberto de placas vermelhas. Foi bem preocupante, mas anti-histamínicos resolveram.

    Agora, um grande número do pessoas relata que tem prurido durante o banho… pensa-se que a pele fica muito ressecada com o sabonete, e daí a coceira.Pode ser.

    Abraços!

  37. 28, fevereiro, 2008 em 17:18 | #42

    ui! que bizarro! coitada da mulher!

    credo.

    muito bizarro.

    beijinho ester!

    • 23, novembro, 2010 em 15:21 | #43

      é porque vc ñ sabe o que é alergia, eu também tenho essa alergia e ñ vejo nada de bizarro nisso.

      • rozimar moreira arau
        30, março, 2011 em 10:46 | #44

        Nossa eu tbm tenho essas coceiras após tomar banho só

        nao sei se é alergia putz meo eu fiko com mto odio da desespero

        antes eu nao tinha isso é foda

        mais como vc lifa com isso?

        • 30, março, 2011 em 15:36 | #45

          Eu tomo uma injeçao chamada diprospam, me da um grande alívio por +- uns 03 meses, mas 1º consulte um médico.

      • catiane
        6, outubro, 2011 em 14:07 | #46

        tbm accho!

  38. 28, fevereiro, 2008 em 16:17 | #47

    Existe muitas doenças que a medicina atualmente ão consegue resolver mais creio que Deus vai cura realmente essa moça.

  39. 28, fevereiro, 2008 em 14:51 | #48

    São muitos raros.

    E beber água?! Será q há problemas?!

    Abraço!

    • Adjany Costa
      29, junho, 2011 em 10:00 | #49

      Eu comecei a desenvolver “parte” dessa doenças com cerca de 14 anos, mas só faço alergia a água (líquidos no geral) gelada. Comer um sorvete ou beber mesmo água gelada faz com que o interior das minhas boxexas fiquem irritadas e cheguei a ponto de uma vez a minha língua começar a inchar! graças a Deus com o passar do tempo a alergia foi ficando cada vez menos intensa, e hoje se eu ficar menos de 3-4 minutos em contacto com água/líquidos frios não desenvolvo os sintomas (excepto se estiver MESMO MUITO FRIO).

      As vezes nem precisa de ser líquidos: em dias muito húmidos, ficar em baixo de um ar condicionado e coisas desse género são suficientes para eu ficar toda cheia de borbulhas e cheia de irritações e comichões por algumas horas.

      • gessica
        6, agosto, 2012 em 16:03 | #50

        há uns dez anos comecei a ter problemas com o contato ao gelo,cheguei a pensar que tinha alergia a gelo, porém foi passando o tempo e ha dois anos tenho problemas com o gelo,agua fria e ao ar frio. fico empolada ,com placas vermelhas no corpo e se beber ao gelado ou comer icha minha lingua e garganta por dentro. é horrivel . principalmente no inverno parece que levei uma surra ao sair na chuva e no frio,pois o meu organismo fica lento e as vezes me coço toda.0719127-1575

  40. 28, fevereiro, 2008 em 14:09 | #51

    olá… acredita q eu tbm sempre tive preguiça de tomar banho… na verdade nem era do banho em si e sim de tirar a roupa =/ muito xato…

    então…

    te incluir em uma lista de uma campanha q estou fazendo. akela campanha do msn ..enfim… te convido a visitar meu blog e conferir

    "eu faço a diferença" nome do post

    brigada!

    bjux

    >.

    • 23, julho, 2009 em 16:29 | #52

      Não há problemas quanto a INGESTÃO de água. A alergia aflige apenas a EPIDERME(pele) da garota. No entanto, é necessário que ela beba água através de canudinhos, impedindo assim o contato com os lábios, que também têm reações açérgicas à água.

    • Graciano Pontes
      27, novembro, 2009 em 18:12 | #53

      Olá pessoal, possuo essa manifestação desde minha adolescência. Começou quando eu tinha mais ou menos uns 17 anos, sempre no verão do Rio de Janeiro. Depois, começou a ser mais frequente, alternando varios dias no verão e alguns no inverno. Achava que era devido ao cloro, sabonete, temperatura da agua…e nada!! Fiz diversos testes de reação alérgica, exames de sangue, fígado… Tomei "INÚMEROS MEDICAMENTOS CORTICÓIDES, ANTI-HISTAMÍNICOS E ANTI-DEPRESSIVOS" (cetirizina, hidroxizina, doxepina,ZIXEN,ZADITEN SRO…) em várias doses por vários meses…e nada fez efeito… Tive a oportunidade de me mudar para Porto Alegre-RS achando que, numa temperatura mais fria e fora do verão carioca eu teria um "BASTA" nessa

      • Graciano Pontes
        27, novembro, 2009 em 18:20 | #54

        porcaria e alergia e pasmem!! Piorou minha situação!! Aqui em Porto Alegre-RS, como se tem 10º C de manhã e 30º no almoço, faz minha alergia atacar praticamente 365 dias do ano!! Durmo me coçando, acordo me coçando, faço atividade física me coçando, transpiro e me coço, tomo banho, piscina, chuva, não aguento mais!! Se alguém possui uma solução me ajede por favor!! Já estou com 30 anos e um médico me disse que essa doença aparece na nossa vida e depois de um tempo vai embora, sendo que eu estou a !% ANOS SOFRENDO disso…Fui orientado até a procurar um piscólogo, mas será que tenho que me conformar? Se souberem de algo, meu email é gracianopontes@hotmail.com. Um abraço a todos…

        • 25, março, 2010 em 19:34 | #55

          Ao se enxugar após o banho não esfregue a toalha sobre a pele, apenas pressione a toalha sobre ela. É simples mais funciona bem, porque você evita que o esfregamento da toalha empurre o cloro nas camadas da pele. Um abraço.

        • NERI
          8, abril, 2010 em 15:32 | #56

          tbem tenho isso ah muito tempo…agua de rio, agua de rede agua de chuva…tudo me da coceira por uns 10 minutos mais ou menos…….

          Faça o seguinte…não esfregue a toalha no corpo na hora de se se enxugar. e corra pra baixo de uma coberta. e fique bem quietinho…isso resolve muito. e no local onde senti mais coceira apenas coloque alguma coisa que aqueça..tipo a palma da mão por exemplo.

          Boa sorte!!

      • Carlos Henrique
        15, dezembro, 2009 em 07:43 | #57

        Graciano , estou com 46 anos , e tenho o mesmo problema desde os 16 anos de idade , aprendi a conviver com ele com pequenas mudanças na minha rotina de vida . 1- diminuir a quantidade de cafeina , acrescentando leite ao cafe ( leite , leite em pó , leite condençado )no começo do periodo das chuvas, quando no meu caso ataca mais , tomo o meu banho a noite o mais tarde possivel ( 22:00 ou 23:00 )e pela manhã as 6:30 .Com o passar dos anos, percebemos o dia em que parece que esta mais forte e propicio a se manifestar com maior intencidade , ai aprendi que não tem milagre,no meu caso se for pela manhã tomo 1/2 comprimido de polaramine 2mg ( = 1mg ) pois causa sonolencia e moleza, caso tenha que dirigir tem que redobrar a atenção , a tarde ou a noite tomo um comprimido inteiro.Preocupações e irritabilidade só fazem aumentar a coceira. se ela se manisfetar antes do banho tome as devidas providencias de costume , espere que passe e após alguns minutos (5 a 10 minutos ) tome seu banho , com certeza não deve haver nova manifestação ou se houver devera ser mais branda .( verifique se pode tomar o medicamento polaramine )

        • 22, abril, 2010 em 21:29 | #58

          eu tenho essa mesma doença sindo isso com algua fria chuva

          e ate mesmo quando esta muito frio

          o remedios q eu tomo e cedo eu tomo o Calcort e anoite eu tomo Hixizine!

        • André Carlos
          9, junho, 2011 em 23:07 | #59

          Galera, o segredo é o seguinte: ao tomar banho independente de ser inverno ou verão tem que tomar banho diariamente com a agua quente muito quente e quanto se enxugar não esfregue a toalha, ameniza em até 90% a coceira, foi a unica solução que encontrei para mim, o problema é tomar banho com a agua quase fervendo em pleno verão.

Fechado para comentários.