A ingratidão de um filho é um câncer na alma

16.07.09 - 11:38 PM Ester Castro Comente! Ler comentários




mae filho1 229x300 A ingratidão de um filho é um câncer na alma mother 199x300 A ingratidão de um filho é um câncer na alma
Foto de alex.belyaev …………………..Foto de jhandersen

Filhos? Melhor não tê-los. Mas se não tê-los, como sabê-los?

Vinícius de Moraes

E se pudéssemos sabê-los antes de tê-los poderíamos optar por aqueles que nunca nos fariam chorar.

Isso foi insensível e cruel, Ester!!
Pode ser. Mas que tal olhar a coisa de outro ângulo.

Antes de ser mãe eu também sou filha. Reconheço que não fui uma adolescente fácil. Tinha a vantagem de não beber, não fumar e muito menos me drogar, mas quando o lance era namorar alguém que meus pais não aprovavam, o bicho pegava.
Na época eu não entendia mas hoje sendo mãe, descobri que brota nos pais um sentimento egoísta em relação aos filhos: NUNCA alguém será bom o bastante para eles.
Não que isso deva ser levado a termo afinal todos temos defeitos, mas os pais se tornam seletivos mesmo que involuntariamente.

Só que os filhos crescem e vão para o mundo. Não dá pra fugir disso. Mas também não dá pra fugir do medo que os pais tem de que todos os ensinamentos e a base familiar sólida não consigam sobreviver às influências do meio. Medo esse que quase sempre se concretiza.

Mas tudo bem. Continuando.

Você foi para o mundo? Conheceu alguém e se casou em uma semana? Pegou todo mundo de surpresa e ninguém entendeu nada? Foda-se! Todo mundo é livre pra tentar a felicidade ou quiçá ferrar com a sua própria vida como bem entender desde que seja macho o bastante para enfrentar as consequências, não é mesmo?

MAS…..indo direto ao ponto…
Não importa o caminho escolhido, se está feliz ou não, JAMAIS esqueça de onde veio.
Não aja como se tivesse nascido de chocadeira bradando aos quatro ventos que não precisa mais de pai e mãe (ainda precisando) e que chegou até onde está pelos próprios méritos. Bullshit!
Não aumente a sua gama de erros tripudiando sobre os nove meses que sua mãe passou deitada pra garantir que você nasça vivo ou dos anos de sol e chuva na cacunda do seu pai trabalhando duro para que você pudesse ter as regalias que seus irmãos mais velhos não tiveram.
Não meu querido. Não se esqueça que você é o que é, porque teve a honra de ter os pais que tem. Se você consegue o mínimo de respeito de alguém, é graças ao nome que teu pai te deu.
E se você deve alguma gratidão à alguém, é somente, única e exclusivamente à quem te criou, mesmo que você tenha se tornado um produto do meio e jogado no ralo o que você herdou de berço.
E tenha mais uma certeza. Se amanhã a vida te colocar na merda, os únicos dotados de todo o amor incondicional do mundo que irão lhe estender a mão, serão aqueles aos quais você agora tanto menospreza. Acredite, o tempo é mestre em pregar essas ironias…

Quer um conselho? Deixe a soberba de lado e volte a dar aquele abraço apertado de filho amoroso enquanto você ainda pode e não tenha medo de dizer um muito obrigado.
Esse é o lenço que sua mãe espera…
.
.
.
.
.
.

Esse texto eu escrevi para alguém que está ocupado demais com os venenos e caprichos alheios para ler o que sua irmã escreve. Whatever

Desculpem o desabafo.


Categorias: Comportamento, Pessoal, Tudo

Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. December 6th, 2012 at 23:48 | #1

    Maravilhoso vou usar seu texto para ver se alguém acorda enquanto à tempo.

    Responder

  2. Ines
    March 10th, 2013 at 09:31 | #2

    Lindo texto. Espero que não fique brava por eu ter copiado e mudado umas poucas palavras para tocar o coração de alguém.

    Responder

  3. divaine
    March 26th, 2013 at 19:39 | #3

    aprendi uma coisa bateu azaz avou naõ foi se precisarem d emim estou aki se naõ estou aki naõ imploro amor enem gratidaõ
    eles um dia vaõ colher todoa gratidaõ que tem causado aseus paiss esqueça guarde so no coraçao epensamente ore e entregue a deus a aminima coisa que possamos faser bjs

    Responder

  4. October 3rd, 2012 at 00:41 | #4

    É A PURA VERDADE….

    Responder

Comment pages
  1. 17 July, 2009 at 02:40 | #1
  2. 17 July, 2009 at 14:12 | #2
  3. 20 March, 2010 at 07:14 | #3
  4. 13 May, 2012 at 01:15 | #4