A evolução do editor do WordPress

08.10.11 - 11:50 PM Ester Castro






A evolução do editor do WordPress

Clique na imagem para conferir

WordPress surgiu em 2003.  Eu o uso há uns três anos ou mais.
É ótimo, mas ficaria perfeito se o WordPress adotasse o sistema do Tumblr no que se refere a inserção de imagens via url. O WP faz isso, porém na forma de hotlink, ou seja, publica a imagem mas continua hospedada no endereço de origem, enquanto o Tumblr hospeda automaticamente a imagem pra você criando um novo endereço. Isso significa encurtar o processo de salvar a imagem no PC, redimensionar e subir para o editor. Facilitaria pra caramba…

De qualquer forma tá bem interessante (para quem é blogueiro) conferir essa compilação da evolução do editor de textos desde a sua criação até o dias atuais.

 

Via Escola WordPress



Categorias: Blogs, Curiosidade, Tudo, Web







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 9, outubro, 2011 em 01:08 | #1

    Gostei da sugestão, mas de qualquer forma dá pra ver o quanto o editor do WordPress melhorou! Já foi o suficiente para eu voltar a usá-lo para editar os posts. Quase sempre usei editores de blog, como o Windows Live Writer, devido a um maior conforto, rapidez (para editar, fazer links entre posts, etc) e principalmente por medo de perder o trabalho ao ficar sem energia ou internet. Hoje em dia dá até pra editar o post em fullscreen direto no WordPress, o que é ótimo pra manter concentrado quem tende a se dispersar… tipo eu!! :)

    • 9, outubro, 2011 em 10:43 | #2

      Nunca pensei em usar um editor paralelo…, mas o do WP melhorou muito sim, a não ser por esse detalhe que eu mencionei. Ficaria top. :)

Fechado para comentários.