A evolução do editor do WordPress
O WordPress surgiu em 2003. Eu o uso há uns três anos ou mais.
É ótimo, mas ficaria perfeito se o WordPress adotasse o sistema do Tumblr no que se refere a inserção de imagens via url. O WP faz isso, porém na forma de hotlink, ou seja, publica a imagem mas continua hospedada no endereço de origem, enquanto o Tumblr hospeda automaticamente a imagem pra você criando um novo endereço. Isso significa encurtar o processo de salvar a imagem no PC, redimensionar e subir para o editor. Facilitaria pra caramba…
De qualquer forma tá bem interessante (para quem é blogueiro) conferir essa compilação da evolução do editor de textos desde a sua criação até o dias atuais.
Via Escola WordPress
Gostei da sugestão, mas de qualquer forma dá pra ver o quanto o editor do WordPress melhorou! Já foi o suficiente para eu voltar a usá-lo para editar os posts. Quase sempre usei editores de blog, como o Windows Live Writer, devido a um maior conforto, rapidez (para editar, fazer links entre posts, etc) e principalmente por medo de perder o trabalho ao ficar sem energia ou internet. Hoje em dia dá até pra editar o post em fullscreen direto no WordPress, o que é ótimo pra manter concentrado quem tende a se dispersar… tipo eu!!
Nunca pensei em usar um editor paralelo…, mas o do WP melhorou muito sim, a não ser por esse detalhe que eu mencionei. Ficaria top.