A doença do filme “Como se Fosse a Primeira Vez” existe!

26.08.11 - 8:16 PM Ester Castro






Michelle Philpots

Imagem: reprodução

Lembram do filme Como se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates-2004) em que a mocinha esquece tudo o que acanteceu no dia anterior? Aliás um filminho bem gostoso de ver…

Pois a britânica Michelle Philpots vive esse mesmo drama. Tal qual no filme ela também foi vítima de um acidente de carro e desde então sofre o que os médicos chamam de amnésia anterógrada.

Perda da habilidade de formar novas memórias a partir de um determinado ponto no tempo. Esta condição pode ser de origem orgânica ou psicogênica. A amnésia anterógrada organicamente induzida pode ocorrer seguida a um trauma cranicerebral; ataques; anóxia e outras condições adversas que afetam as estruturas neuronais associadas com a formação de memória (ex., o hipocampo; fórnix (cerebral); corpos mamilares e núcleos talâmicos anteriores).

É uma condição bastante rara, mas possível.
Michelle lembra de tudo até o dia do acidente, mas após o trauma precisa ser lembrada pelo homem que acorda ao seu lado, de que estão casados há 13 anos. Sempre que ela demonstra sinais de dúvida, precisa mostrar a foto do casamento. Além disso, todos os telefones, compromissos e coisas importantes são anotados e expostos para serem relembrados no dia seguinte.

Caramba, isso deve ser horrível! Imagina acordar todos os dias achando que ainda é 1994, data do acidente, e viver todos esses anos nessa rotina de lembra e esquece? E pra piorar, pedindo licença para um raciocínio infame, ela não deve conseguir empréstimo, nem comprar fiado e o marido deve ir pra esbórnia todo dia! :80:

Fonte: Daily Mail



Categorias: Curiosidade, Notícia, Saúde, Tudo







Confira outras postagens no blog!

2leep.com


Os comentários são via Facebook, portanto precisa estar "logado" para comentar. Vale lembrar que o teor dos mesmos são de inteira responsabilidade do comentarista.

Comente!! Assim saberei o que você pensa! ;)




  1. 27, agosto, 2011 em 07:31 | #1

    Olha só como mulher sempre pensa besteira. Eu nem tinha pensado nessa história do marido ir para a farra toda noite, ATÉ VOCÊ DAR A IDÉIA!

    []'s

    @compulsivo

    • 27, agosto, 2011 em 08:04 | #2

      E não é? Aposto que tem muito homem querendo uma mulher que esquece TUDO no outro dia hauahauahauahauahau

      • 27, agosto, 2011 em 08:07 | #3

        Sem dúvida, agora que você deu a ideia, eu também quero!

        []'s

        @compulsivo

Fechado para comentários.